Astrologia

Saiba o que a energia de Sagitário pode fazer por si

O Sol entra no signo Sagitário às 08.20 do dia 22 de novembro, e lá ficará até ao solstício de inverno, no dia 21 de dezembro. Em Sagitário, o Sol expande-se e ganha uma energia otimista contagiante. Este é um período que ajuda a alimentar a nossa chama interior.

À medida que percorre o Zodíaco, o Sol vai iluminando determinados aspetos da nossa vida, enfatizando certas áreas e oferecendo-nos dons e capacidades que estão de acordo com as caraterísticas do signo onde ele se encontra.Em Sagitário, o Sol ajuda-nos a sentirmo-nos bem na nossa pele, mais confiantes e descontraídos, o que traz leveza e ajuda à expansão.

Ao longo do último mês o Sol atravessou o complexo signo Escorpião, que tem uma energia muito intensa e que ajuda a desvendar verdades nem sempre fáceis nem de compreender nem de aceitar. A energia de Escorpião desafia-nos a entrar dentro do nosso lado mais sombrio e fazer as pazes com aquilo que lá encontramos. Com a entrada do Sol em Sagitário, no dia 22, esta energia transforma-se, tornando-se mais colorida, mais alegre, mais expansiva.

Depois de aprendermos a estar à vontade com o que nos deixa desconfortáveis, é tempo de, agora, descontrair e aproveitar a liberdade de sermos quem somos.

Ao longo deste mês, somos convidados a abraçar a nossa paixão interior e o nosso espírito de aventura, desafiando-nos a ir além dos nossos limites e viver a alegria das novas descobertas. É o tempo certo para fazer algo que nunca fez antes, para fazer alguma coisa que sinta, no mais íntimo de si, vontade de fazer. Sagitário convida-nos a abraçar o desconhecido.

É também tempo de acreditar, de alimentar a fé e de confiar na vida. Sagitário destaca-se pela sua energia geralmente otimista, pelo espírito positivo com que enfrenta os desafios e pelo bom humor com que rege os seus dias. Este é o tempo certo para criar uma nova zona de conforto, para renovar a auto-confiança e usá-la em nosso proveito.

Esta energia de Sagitário ajuda-nos, seja qual for o nosso signo, a confiar na sorte, a experimentar caminhos diferentes e novas abordagens. É a altura certa para ir atrás dos nossos sonhos, metas e desejos, sem deixar que o medo nos impeça de fazer aquilo que queremos fazer.

É tempo de alargar os horizontes mentais e ver a vida sob um ponto de vista mais abrangente.

Sinta vontade de se desafiar a si próprio, indo atrás daquilo que deseja. Sinta-se inspirado para mostrar ao mundo o seu verdadeiro eu, sem outra máscara além daquela que usamos para proteger a nossa saúde e a dos outros.

Por vezes caímos na armadilha de nos preocuparmos demasiado com o que os outros pensam de nós e de recearmos fazer as coisas por medo do que os outros irão dizer ou pensar a nosso respeito. Mostramo-nos menos do que na verdade somos, com medo de deixar a nossa luz brilhar e resplandecer.

A energia de Sagitário ajuda-nos a libertarmo-nos de tudo isso, a fazermos o que queremos sem pensar tanto na opinião dos outros. O carisma e o encanto de Sagitário residem muito nessa capacidade inata de estes nativos agirem de acordo com a sua natureza, sem terem medo de escandalizar ou provocar reações.

Deixe-se envolver por esta energia. Escolha bem aquilo com que se preocupa. Confie na vida e permita que as coisas sejam aquilo que elas são. Tenha orgulho na pessoa que é e na pessoa que está a tornar-se.

Passamos tanto tempo com vergonha de nós mesmos e a duvidar das nossas capacidades, a desejar que as coisas sejam diferentes do que são, e a sentirmo-nos derrotados sempre que a vida não corre como planeámos. Mas se formos capazes de usar os dons que a energia de Sagitário nos traz, podemos limpar da nossa mente essas crenças limitadoras e sentir a liberdade de sermos quem somos.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.