Astrologia

Saiba de que forma a Lua Nova em Aquário afeta a sua vida amorosa

A Lua Nova em Aquário, no dia 21 de janeiro, às 20.53, diz-nos que é tempo de olhar em frente. Embora a Lua Nova ocorra na noite desta data, os efeitos de cada fase lunar manifestam-se cerca de três dias antes e três dias depois, sendo especialmente sentidos no dia (e durante a noite!) em que ocorre a mudança de fase. Esta é uma Lua especialmente poderosa e positiva. Ocorre no signo Aquário, que nos ensina a ser mais independentes na nossa vida amorosa.

A Lua Nova em Aquário ajuda-nos a focarmo-nos no que está à nossa frente, em vez de estarmos a olhar para o que deixámos para trás. Embora a Lua esteja sempre em movimento e mude de signo a cada dois dias, a sua energia sente-se de forma mais intensa na Lua Cheia e na Lua Nova.

Esta Lua Nova traz uma dinâmica que se irá manifestar na nossa vida ao longo do mês de Fevereiro e até ao início de Março. Por ocorrer no signo Aquário, tem uma energia muito peculiar, que está relacionada com a personalidade ímpar deste signo.

Os nativos de Aquário não sabem ser diferentes de si próprios, e defendem a sua liberdade com alma e coração. Procuram ser sempre honestos consigo próprios (e com os outros), seja qual for o seu estado de humor ou a sua motivação em cada dia. 

Embora sejam independentes, os nativos de Aquário procuram alguém que traga oportunidades de expansão às suas vidas, não suportando estar rodeados de pessoas que não têm nada a acrescentar-lhes. Procuram sempre a reciprocidade, a partilha, o companheirismo. 

A Lua Nova em Aquário anuncia novos começos, e indica que temos de avançar mais por nós próprios, fazendo escolhas e tomando decisões em prol do nosso bem-estar - independentemente de elas irem ou não ao encontro da vontade dos outros.

Este é também um período no qual sentimos necessidade de explorar, limpar e curar aquilo por que temos vindo a passar ao longo dos últimos meses, encontrando-nos a nós mesmos.

Para poder aproveitar em pleno a energia desta Lua Nova, precisa de libertar-se de ideias e crenças que tem em relação à forma como a vida deve desenrolar-se. 

Não podemos encontrar o que amamos ate desistirmos da ideia pré-concebida que temos sobre o que esperamos receber.

A energia de Aquário ajuda-nos a viver a vida que sonhamos, mas primeiro quer ensinar-nos que não podemos ter medo de levantar a voz, de dizer não, de seguir o nosso próprio caminho. Há alturas em que parece que não saímos do mesmo lugar e que a razão pela qual não somos felizes ou não nos sentimos realizados com a nossa vida é exterior a nós. Talvez seja por alguém fez ou deixou de fazer algo, porque um relacionamento terminou, ou até porque alguém queria uma vida diferente da que nós queremos - e culpamos os outros.

Mas os astros só nos ajudam se escolhermos de forma consciente aproveitar essa ajuda e seguir a direção que nos é mostrada - somos nós que criamos a nossa realidade e que atraímos tudo o que nos aconteceu e tudo o que nos rodeia.

Esta é uma Lua Nova muito positiva, encontrando-se entre o eclipse lunar de Janeiro e a próxima super Lua. Embora os nativos de Aquário possam parecer frios por vezes, eles são muito sensíveis, mas reservam os seus sentimentos para as pessoas e para as coisas que realmente contam. Por isso, esta Lua Nova está a criar uma corrente muito positiva que favorece a comunicação e atrai a abundância.

Aqueles que têm procurado atrair a vida que desejam serão agora ajudados, pois esta Lua Nova traz progressos que nos fazem sentir recompensados pelo esforço já investido e que nos ajudam a encontrar motivação para manter um espírito positivo.

O que todos nós precisamos de compreender é que "ainda não" não significa o mesmo que "nunca".

Tudo tem o seu tempo certo, e só o Universo sabe qual é o momento mais adequado para que alguma coisa aconteça, ou se essa não é a situação ou a pessoa que realmente é melhor para nós. Normalmente os relacionamentos amorosos refletem aspetos de nós próprios, mostrando-nos onde precisamos de crescer e evoluir.

As coisas acontecem sempre da forma como têm de acontecer. A natureza rebelde de Aquário dá-nos força para deixarmos ir o passado, os relacionamentos difíceis, as amizades que cobram, e até o nosso diálogo interior que nos mantém há tanto tempo presos ao medo e à culpa.

Ao percebermos que está na altura de deixar de olhar para trás, começamos finalmente a ver a beleza de seguir em frente. 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.