Rituais

Ritual para limpeza energética e abertura de novos caminhos

Muitas vezes precisamos de fazer uma limpeza profunda à energia que nos rodeia para conseguirmos ver as oportunidades e estar num estado de equilíbrio que nos permita resolver as situações com que nos confrontamos. Este ritual ajuda a limpar qualquer bloqueio que possa estar a impedi-lo de realizar o seu potencial, ao mesmo tempo que também ajuda a abrir os caminhos da sua vida à sorte e à abundância.

Para obter melhores resultados, realize este ritual durante a fase de Lua Cheia, que é o período em que a energia lunar é mais intensa e, por isso, que melhor ajuda a destacar a sua própria energia pessoal.

Vai precisar de:

- sal rosa dos Himalaias

- sal grosso

- alecrim seco

- 3 paus de canela

- 7 folhas de louro

- 3 paus de incenso

- um vaso com uma planta espada-de-são-jorge, que ajuda a proteger contra as invejas e energias negativas

- um cristal cornalina, que ajuda a aumentar a sua capacidade de concentração nas suas metas e também a sua energia pessoal

- uma vela lamparina

 

Preparação:

- Acenda um pau de incenso e, segurando-o, dê lentamente três voltas sobre si próprio, de forma a criar à sua volta 3 anéis de fumo. Eles vão ajudá-lo a purificar a sua energia.

- Acenda o segundo pau de incenso e percorra toda a sua casa segurando-o, para que o fumo purifique a energia de todas as divisões.

- Acenda a vela lamparina, feche os olhos, e agradeça aos seus Anjos e guias espirituais pela sua proteção. Agradeça também a um santo da sua especial devoção. Neste momento, peça aquilo que mais deseja alcançar durante os próximos 30 dias. Termine por dizer "Comprometo-me a... (diga aquilo que pode fazer e que vai fazer para que o seu desejo se realize).

 

- Misture os dois tipos de sal num recipiente de tamanho médio e que suporte altas temperaturas.

- Coloque um litro de água ao lume e deixe levantar fervura. Quando estiver a ferver, junte os paus de canela, as folhas de louro e o alecrim seco e deixe ficar em lume brando durante 5 minutos. Apague o lume.

- Coe esta mistura para o recipiente onde misturou o sal e deixe arrefecer, sem mexer, até ficar morno.

- Quando estiver morno, acenda o terceiro pau de incenso na casa-de-banho, antes de tomar um duche. No final do duche, mexa então o preparado para ajudar a dissolver o sal e derrame tudo do pescoço para baixo.

- O ideal será limpar-se com toalhas brancas ou claras, lavadas, e vestir uma roupa nova, mas pode também vestir uma roupa de cor clara que esteja lavada.

- Coloque o vaso com a espada-de-são-jorge numa janela ou varanda, perto da divisão de sua casa onde costuma passar mais tempo. Também pode colocá-lo na porta de entrada de sua casa, do lado de fora.

- Coloque o cristal no parapeito de uma janela e deixe assim ficar toda a noite, para absorver melhor a energia lunar.

- No dia seguinte, passe o cristal por água corrente e coloque-o no seu quarto, perto da cama. Pode levá-lo consigo no bolso sempre que sentir maior necessidade de ter proteção.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.