Rituais

Ritual do Equinócio de Outono para se libertar de mágoas e bloqueios

O Equinócio de Outono é um dos períodos mais favoráveis para se libertar de mágoas, bloqueios, medos, e de tudo aquilo que o prende ao passado e que o impede de ser feliz. No Outono, a Natureza liberta-se do  que está a mais e despe-se dos excessos, fortalecendo as suas estruturas, os troncos das árvores, a terra, para que mais tarde possam germinar novas sementes e trazer novas flores e frutos. Siga este ritmo e aproveite esta oportunidade única para se libertar de tudo o que o magoa e que não lhe faz bem.

Uma das formas mais importantes de encontrar paz consiste em aprender a deixar ir.

Muitos de nós levam consigo mágoas, dores e traumas que nos pesam e que se transformam em dores físicas, doenças e dificuldades a todos os níveis na sua vida. É por isso que é tão importante aproveitar a energia cósmica quando ela nos pode ajudar, como neste caso, a deixar para trás tudo o que não nos faz bem e a criar poderosas mudanças na nossa vida.

Este ritual é muito simples mas é também muito eficaz, atuando a nível físico, psicológico, emocional e espiritual. 

Combina os métodos de limpeza energética com uma técnica especial de libertação de mágoas chamada EFT (veja mais aqui).

Vai precisar de:

- 1 vela branca

- 2 folhas de papel branco e 1 caneta preta 

- 1 pedaço de madeira de pau santo. Também pode usar um pau de incenso ou uma tocha de sálvia branca.

- fósforos, queimador

 

Preparação:

- Em primeiro lugar deve purificar a sua energia, a sua aura e o ambiente que o rodeia. Para fazê-lo, acenda a extremidade da tira de pau santo, da tocha de sálvia ou do pau de incenso. Com cuidado, desenhe círculos no ar à sua volta, para que o fumo crie uma especie de bolha protetora a envolvê-lo.

- Percorra então as divisões da sua casa, assegurando-se de que o fumo se espalha bem em todos os cantos de todas as divisões. Enquanto procede a esta limpeza, diga em voz alta um mantra como "Estou a limpar o meu corpo e a minha casa de toda a energia que já não me faz falta. Estou a atrair a energia que é apenas para o meu Bem supremo."

Quando tiver feito a limpeza energética em toda a sua casa, deixe arder aquilo que restar repousando a tira de pau santo, a tocha de sálvia ou o pau de incenso num queimador propriado ou num recipiente que não seja inflamável.

- Sente-se num lugar sossegado e acenda a vela. Inspire e expire profundamente durante alguns minutos, procurando manter a sua mente e o seu coração tranquilos. Pode contar 10 respirações profundas.

- Pegue então na caneta e escreva numa folha de papel aquilo de que deseja libertar-se. Pode ser mais descritivo ou mais sucinto, conforme se sentir melhor. Também pode falar em voz alta, se não quiser escrever.

- Depois, procure resumir numa só frase aquilo de que quer libertar-se. Escreva essa frase também no papel. Nesta frase deve também incluir aquilo que deseja atrair para a sua vida para o substituir, como por exemplo:

"Embora eu ame... estou disposto a libertar-me e a atrair a paz para a minha vida."

"Deixo de prender-me a... e estou pronto para deixar ir e para receber a alegria."

"Deixa de ser minha responsabilidade... liberto-me desse peso e entrego-o aos céus."

"Limpo-me e liberto-me de... e estou agora livre para estar em paz."

 

- Depois vai proceder a uma técnica poderosa que ajuda a apagar as mágoas inscritas dentro de nós (saiba mais aqui):

1 - Estique os dedos indicador e médio de ambas as mãos e tacteie suavemente 3 vezes entre as sobrancelhas, repetindo a frase que escolheu.

2 - Do mesmo modo, tacteie com os dedos de ambas as mãos nas têmporas, junto do canto de cada olho, voltando a repetir em voz alta a mesma frase, 3 vezes. 

3 - Faça o mesmo, tacteando por baixo dos seus olhos e dizendo 3 vezes a frase.

4 - Repita abaixo do seu nariz.

5 - Faça o mesmo no queixo, por baixo dos lábios.

6 - Repita sobre os ossos da clavícula, abaixo do pescoço.

7 - Levante um braço e tacteie por baixo do sovaco, repetindo a frase, depois levante o outro braço e faça o mesmo.

8 - Segure uma das mãos e tacteie no espaço entre o pulso e o dedo mindinho. Repita com a outra mão.

Se sentir comichão ou vermelhidão em alguns dos pontos nos quais tocou, isso é indicador de que tem emoções bloqueadas nessa parte do corpo. Continue a tactear gentilmente enquanto sentir necessidade. Também pode precisar de repetir esta sequência durante alguns dias. 

Sacuda então as mãos e o corpo. Depois repita toda a sequência de 8 passos, fazendo-a 3 vezes seguidas.

À medida que o faz, as células do seu corpo apreendem e processam essa informação e ela passa a fazer parte de si. Pode sentir que as emoções vêm à superfície, pode  sentir-se em paz e relaxado conforme vai repetindo este exercício.

- No final, rasgue a folha de papel, como um ritual que simboliza tudo aquilo de que acabou de se libertar.

- Pegue então na outra folha de papel e escreva tudo aquilo que deseja atrair para a sua vida. Pode escrever tópicos ou frases detalhadas, como preferir. Deve manter este papel num lugar seguro mas onde possa relê-lo sempre que desejar.

- Para terminar, volte a pegar no pau santo, na tocha de sálvia ou no pau de incenso para selar este ritual, dizendo: "Estou agora elevado à minha vibração mais alta." 

- Apague a vela.

Faça também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos! Basta clicar num dos botões aqui em baixo!

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.