Astrologia

Previsões astrológicas para setembro 2023 signo a signo

Previsões astrológicas para setembro 2023 signo a signo

7785a1e48d75a0856574f7c8493c7885bb4941e7.jpg

Carneiro

Vénus deixa de estar retrógrado no dia 3 e continua em Leão, o que traz avanços à sua vida sentimental. Num relacionamento recente, sentirá vontade de avançar para um compromisso mais sério e, se ele já existe, conseguirá resolver assuntos que estavam a causar alguma instabilidade na relação. Júpiter fica retrógrado no dia 4 e afeta especialmente a sua vida financeira, podendo trazer-lhe entraves a este nível. Prepare-se para despesas inesperadas. A meio do mês, a Lua Nova em Virgem apresenta-lhe alguns desafios e pode obrigá-lo a dedicar mais atenção às suas tarefas, já que a falta de rigor pode resultar em erros que vão atrasar o desenvolvimento de projetos em marcha. O Sol entra em Balança no dia 23, iluminando a sua vida amorosa e favorecendo a partilha de sentimentos. O mês despede-se com uma Lua Cheia no seu signo, no dia 29, que pode deixá-lo instável e nervoso, mas que vai ajudá-lo a delinear melhor a estratégia a seguir para alcançar as suas metas.

Touro

Vénus, o seu planeta regente, deixa de estar retrógrado logo no dia 3, o que contribuirá para amenizar atritos que se podem ter evidenciado recentemente. Júpiter, o planeta da expansão, da sorte e das oportunidades, está no seu signo e fica retrógrado no dia 4, o que pode deixá-lo mais desanimado, apático e desmotivado. Pode ser confrontado com alguns entraves e obstáculos que vêm atrasar a concretização de projetos que estavam bem encaminhados, o que fará com que questione as suas capacidades em relação à sua execução. No dia 14, a Lua Nova em Virgem vem trazer-lhe uma perspetiva mais otimista, ajudando-o a lidar com os fatos de forma pragmática e a organizar melhor as suas ideias, de modo a conseguir reestruturar os seus planos e conferir-lhes maior solidez. Mercúrio deixa de estar retrógrado no dia 15 e, estando no signo Virgem, atua sobre a sua vida amorosa, fazendo com que possa despertar a sua curiosidade por alguém novo.

Gémeos

Vénus fica direto no dia 3, trazendo-lhe de volta o entusiasmo no que diz respeito às relações pessoais. Júpiter, por seu lado, fica retrógrado no dia 4 e isso pode trazer-lhe de volta alguns medos que julgava já ter superado. Terá de saber avaliar melhor as suas emoções para conseguir compreender o que precisa de fazer para poder progredir em relação ao que o atrasa ou impede de concretizar o seu potencial. No dia 14, a Lua Nova em Virgem pode apresentar um foco de tensão que dispara a nível doméstico. Poderá ter de mandar consertar aparelhos domésticos ou proceder a obras inesperadas em casa, por exemplo, ou ver-se a braços com questões burocráticas que o farão despender alguma energia e tempo. Mercúrio volta a estar direto no dia 15 e isso vai ajudá-lo a resolver as situações mais depressa, encontrando as soluções de que precisa. A entrada do Sol em Balança, no dia 23, alegra a sua vida amorosa, deixando-o bem-disposto e atrevido. No dia 29, a Lua Cheia em Carneiro traz boas surpresas em contexto social.

Caranguejo

Júpiter fica retrógrado no dia 4 e isso pode fazê-lo refrear os seus impulsos no que diz respeito à sua vida social. Pode sentir-se mais desconfiado e introspetivo, tendo maior dificuldade em abrir o coração e partilhar as suas ideias e sentimentos com os outros. As energias desbloqueiam a partir da segunda metade do mês e algumas situações, que pareciam estar estagnadas, começarão a fluir melhor. No dia 14, a Lua Nova em Virgem traz clareza à sua mente e ajuda-o a definir melhor as estratégias a usar para pôr em prática as suas ideias. Mercúrio deixa de estar retrógrado no dia 15, fazendo com que passe a ser mais fácil encontrar solução para aquilo que o preocupa. A partir do dia 23, o Sol em Balança pode criar novamente alguma tensão no seu dia-a-dia, incidindo particularmente sobre a sua vida familiar. A Lua Cheia em Carneiro, no dia 29, traz desafios à sua vida profissional.

Leão

A sua vida amorosa pode melhorar a partir do dia 3, quando Vénus, que está no seu signo, deixa de estar retrógrado. Algumas situações que o incomodavam ou que se encontravam num impasse serão esclarecidas e, a partir daí, sentirá que está finalmente a ir ao encontro daquilo que procura. Ainda assim, Júpiter fica retrógrado no dia 4 e, uma vez que está a afetar a sua carreira, pode confrontá-lo com alguns entraves inesperados e obstáculos que podem comprometer o sucesso de um projeto no qual se havia empenhado. No dia 14, a Lua Nova em Virgem pode oferecer-lhe a possibilidade de descobrir novos recursos a nível financeiro e, como Mercúrio deixa de estar retrógrado no dia 15 e também está em Virgem, conseguirá ver com maior clareza aquilo que pode fazer para melhorar as fontes de rendimentos. O Sol entra no signo Balança a 23, o que alegra o seu dia-a-dia, pondo em destaque o convívio com irmãos e amigos. Estará mais comunicativo, o que favorece também os negócios e as parcerias. No dia 29, a Lua Cheia em Carneiro pode motivá-lo a expandir horizontes. Pode tomar a decisão de fazer uma viagem ou retomar estudos, aprofundando os seus conhecimentos.

 

Virgem

No dia 14, o Sol e a Lua unem energias quando começa a Lua Nova e, porque estão no seu signo, ajudam-no a ganhar um novo fôlego para enfrentar os desafios e uma nova motivação para avançar com ideias e projetos. Pode sentir-se inspirado para proceder a mudanças na forma como se veste, na decoração do seu lar ou, o que é ainda mais importante, na sua maneira de lidar com as situações. Este mês tende a ser bastante favorável para si, já que o Sol continua a atravessar o seu signo, até ao dia 23, e Mercúrio, o seu planeta regente, deixa de estar retrógrado no dia 15. Esta influência vai afetá-lo especialmente porque Mercúrio está no seu signo. Ao deixar de estar retrógrado, vai ajudá-lo a resolver assuntos que estavam pendentes e situações que vinham a arrastar-se. Conseguirá pôr em prática alguns projetos que tinham enfrentado entraves à sua concretização.

Balança

Vénus deixa de estar retrógrado no dia 3, o que ajuda a esclarecer mal-entendidos nas relações próximas. Sentirá que a comunicação flui melhor, havendo maior facilidade em abordar assuntos delicados. Poderá finalmente ter uma conversa importante que vinha a adiar há algum tempo. Júpiter fica retrógrado no dia 4 e pode fazê-lo questionar-se em relação ao rumo que pretende seguir. Neste mês, em que o Sol se vai aproximando do seu signo, procederá a um processo de autoanálise, que nem sempre será fácil de fazer, mas que vai ajudá-lo a tomar decisões importantes. A partir do dia 23 o Sol está no seu signo, reforçando a sua autoconfiança e contribuindo para que as situações fluam de forma mais harmoniosa. No dia 29, a Lua Cheia em Carneiro ativará a sua Casa VII, o que faz com que um relacionamento amoroso seja posto em destaque. Se a relação assenta em bases sólidas, o romance e a cumplicidade serão particularmente evidenciados, mas, se há desequilíbrios ou ressentimentos, eles chegarão agora a um ponto em que não conseguirá agir como se não existissem, o que pode desencadear atritos e discussões importantes e necessárias.

Escorpião

Júpiter fica retrógrado no dia 4 e, como está em Touro, afeta diretamente a sua vida amorosa, o que faz com que possa haver um abrandamento a este nível. No dia 14, a Lua Nova em Virgem vai ajudá-lo a resolver um assunto delicado que estava relacionado com um amigo próximo e que lhe causou alguns dissabores ou pode, por outro lado, trazer-lhe boas notícias na esfera social, ajudando-o a alargar a sua rede de contactos. Mercúrio deixa de estar retrógrado no dia 15, e incide também sobre a sua vida social, favorecendo a comunicação. A 29, a Lua Cheia em Carneiro pode trazer novidades no domínio profissional, pondo em destaque a sua garra e a capacidade de defender as suas ideias de forma assertiva.

Sagitário

Júpiter fica retrógrado no dia 4 e, como está em Touro, afeta diretamente a sua vida amorosa, o que faz com que possa haver um abrandamento a este nível. No dia 14, a Lua Nova em Virgem vai ajudá-lo a resolver um assunto delicado que estava relacionado com um amigo próximo e que lhe causou alguns dissabores ou pode, por outro lado, trazer-lhe boas notícias na esfera social, ajudando-o a alargar a sua rede de contactos. Mercúrio deixa de estar retrógrado no dia 15, e incide também sobre a sua vida social, favorecendo a comunicação. A 29, a Lua Cheia em Carneiro pode trazer novidades no domínio profissional, pondo em destaque a sua garra e a capacidade de defender as suas ideias de forma assertiva.

Capricórnio

Embora Vénus deixe de estar retrógrado no dia 3, melhorando a comunicação afetiva e ajudando a dissipar dúvidas que possa ter sentido a nível emocional, Júpiter fica retrógrado no dia 4 e, como está a afetar particularmente a sua vida amorosa, pode fazer com que se sinta receoso. Este mês será mais dedicado a questões materiais do que à sua vida afetiva, em relação à qual estará até um pouco desconfiado. A Lua Nova em Virgem, no dia 14, dá-lhe alento para ir atrás da conquista das suas metas e pode motivá-lo para retomar os estudos, para investir numa nova formação ou para desenvolver competências através de algum tipo de aprendizagem. Mercúrio deixa de estar retrógrado no dia 15 e, a partir daí, conseguirá obter melhores resultados, que irão motivá-lo para prosseguir com os seus planos e intentos. O Sol está em Balança a partir do dia 23, acentuando o foco na sua vida profissional, a qual irá ocupar uma boa parte do seu tempo e da sua energia. O mês termina com a Lua Nova em Balança, a 29, que pode exaltar os ânimos no seu lar.

Aquário

Vénus deixa de estar retrógrado no dia 3 e, como incide especialmente sobre a sua Casa VII, que diz respeito aos relacionamentos, irá ajudá-lo a superar os contratempos que possam ter ensombrado a sua vida afetiva nos últimos tempos. Júpiter fica retrógrado no dia 4 e pode voltar a sua atenção para problemas domésticos ou para contratempos familiares, os quais consumirão uma boa parte do seu tempo e da sua energia neste mês. Pode sentir-se desconfortável por volta do dia 14, já que a Lua Nova em Virgem faz com que se sinta mais inseguro e agitado. A partir do dia 15 Mercúrio deixa de estar retrógrado, o que trará uma melhoria gradual, fazendo com que consiga ver as situações com maior clareza e compreender melhor o que pode fazer para melhorar a sua vida. A entrada do Sol em Balança, a 23, vai trazer-lhe um novo alento, ajudando a que comunique melhor as suas ideias e a estabelecer contacto com mais pessoas. A Lua Cheia em Carneiro, no dia 29, vai ajudar a revitalizar a sua vida amorosa, trazendo paixão e romance.

Peixes

O Sol transita pelo sigo Virgem, que se opõe ao seu, fazendo com que este mês seja especialmente intenso sob o ponto de vista afetivo. Vénus deixa de estar retrógrado no dia 3, o que o deixa mais confiante em relação aos seus sentimentos. Júpiter fica retrógrado no dia 4, porém, o que pode dificultar a comunicação com os outros, especialmente no campo material. Se tem irmãos, podem também surgir alguns conflitos com eles, causados por mal-entendidos e pontos de vista antagónicos. No dia 14, a Lua Nova em Virgem ajuda-o a começar uma nova fase no campo amoroso. Mercúrio deixa de estar retrógrado no dia 15, favorecendo a resolução de problemas de casal. O Sol entra em Balança a 23, ajudando-o a expressar a sua sexualidade de forma mais descontraída. No dia 29, a Lua Cheia em Carneiro pode ajudá-lo a dinamizar os seus recursos financeiros.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.