Astrologia

Previsões astrológicas para outubro 2023 signo a signo

Previsões astrológicas para outubro 2023 signo a signo

sem-ttulo (4).jpg

Carneiro

Mercúrio entra em Balança no dia 4, opondo-se ao seu signo e favorecendo a sua vida afetiva, contribuindo para que haja melhorias na comunicação em casal. A sua vida sexual ganhará um impulso positivo a 12, graças à entrada de Marte em Escorpião. Sentir-se-á mais ousado e desejará explorar novas fantasias a dois. No dia 14, a Lua Nova em Balança ocorre com um eclipse solar que afeta diretamente o seu relacionamento amoroso, podendo trazer surpresas e alguns contratempos. Se está só, a forma como vive os afetos pode sofrer alterações, devido a uma tomada de consciência mais profunda daquilo que é mais importante para si numa relação, do que procura e do que aceita. Mercúrio entra em Escorpião no dia 22, despertando a sua criatividade a nível sexual. Poderá sentir uma forte atração por alguém cuja mente o fascina e intriga.

Touro

Vénus entra no signo Virgem no dia 8, formando um aspeto harmonioso com o seu signo e trazendo-lhe um mês muito auspicioso no campo amoroso, já que influencia diretamente a sua Casa V, que diz respeito ao romance e às aventuras amorosas, por um lado, e também à relação com os filhos e à criatividade, por outro lado, favorecendo qualquer destes aspetos da sua vida. Plutão, que está em Capricórnio, deixa de estar retrógrado no dia 10 e pode despoletar em si uma nova maneira de encarar as situações, provocando uma transformação na sua filosofia de vida e na maneira como encara o futuro. A entrada de Marte em Escorpião, no dia 12, intensifica a vida sexual, apimentando o romance e fazendo com que a ousadia e a paixão assumam um papel de destaque. Mercúrio também entra em Escorpião, no dia 22, seguindo-se-lhe o Sol, no dia 23, o que acentua a importância da sua vida amorosa neste mês. Poderá ter importantes avanços neste domínio, mas também será mais difícil manter o controlo. O mês despede-se com a Lua Cheia no seu signo, a 28, que vem acompanhada por um eclipse lunar e pode marcar um ponto de viragem.

Gémeos

Mercúrio entra no signo Balança no dia 4, o que vai ajudá-lo a expressar as suas ideias de forma mais diplomática e eloquente, o que, por sua vez, contribuirá para que consiga conquistar o apoio de quem está à sua volta. Vénus entra em Virgem no dia 8, afetando a sua vida familiar e obrigando-o a ser mais cuidadoso na maneira como lida com assuntos delicados. Plutão deixa de estar retrógrado no dia 10 e isso pode deixá-lo mais motivado para proceder a mudanças ou para desenvolver ideias que contribuirão para alargar os seus horizontes. Marte entra em Escorpião no dia 12 e pode deixá-lo mais tenso no trabalho. Tenha também atenção pois aumenta o risco de acidentes. A Lua Nova em Balança, no dia 14, vem acompanhada por um eclipse solar e traz boas perspetivas para o romance. O fim do mês será mais desafiante, com a entrada de Mercúrio em Escorpião, no dia 22, seguindo-se-lhe o Sol, a 23, e a Lua Nova, a 28, o que faz com que assuntos relacionados com o trabalho e com a saúde possam exigir maior capacidade de resposta da sua parte.

Caranguejo

O mês começa com alguma tensão e dificuldade em encontrar as respostas que procura, mas tende a melhorar progressivamente. Logo no dia 8, a entrada de Vénus em Virgem estabiliza as suas emoções e ajuda-o a ter certezas no campo afetivo. Plutão, que está a afetar diretamente o seu relacionamento, deixa de estar retrógrado no dia 10, ajudando-o a tomar decisões importantes. Marte passa a estar em Escorpião a partir do dia 12, acentuando o seu magnetismo. O Sol e a Lua encontram-se no mesmo grau de Balança no dia 14, quando a Lua entra na fase de Lua Nova, sendo acompanhada por um eclipse solar que pode influenciar a sua carreira, ajudando-o a equilibrar as suas necessidades com os recursos de que dispõe. Podem vir ao seu encontro novas opções, que vão ajudá-lo a redirecionar a sua carreira de uma forma que lhe permita ter maior estabilidade no domínio financeiro. No dia 28, a Lua Cheia em Touro, com eclipse lunar, pode trazer uma boa surpresa à sua vida afetiva.

Leão

Começará o mês com otimismo e vontade de pôr os seus planos em ação. Mercúrio entra em Balança no dia 4 e põe em destaque o seu poder de comunicação, fazendo com que cative mais facilmente aqueles que se relacionam consigo, graças à maneira enfática como expressa as suas ideias. Plutão deixa de estar retrógrado no dia 10 e isso traz-lhe alívio no domínio da saúde e na esfera profissional. Se procedeu recentemente a mudanças ou enfrentou algum problema relacionado com estas áreas, notará que as situações começam a fluir melhor, como se finalmente tudo entrasse nos eixos. No dia 12, Marte entra em Escorpião e acentua a sua assertividade e o seu poder combativo, mas pode ser confrontado com desafios à sua autoridade, especialmente a nível familiar. A Lua Nova em Balança e o eclipse solar de dia 14 irá dar-lhe bons motivos para sorrir. Um reencontro inesperado com uma pessoa querida pode trazer novidades e despertar a vontade de explorar outros assuntos, dinamizando as suas competências. Mercúrio entra em Escorpião no dia 22, seguido pelo Sol, a 23, o que volta a pôr a sua vida familiar em destaque. A 28, a Lua Cheia em Touro e o eclipse lunar podem trazer complicações relacionadas com a sua carreira.

Virgem

Vénus entra no seu signo no dia 8, o que acentua a sua predisposição para o amor e o romance, deixando-o mais efusivo na manifestação de afeto. Plutão deixa de estar retrógrado no dia 10, trazendo a possibilidade de reformular aspetos que precisam de ser mudados a nível profissional ou até nos seus hábitos quotidianos. Marte em Escorpião, a partir do dia 12, irá ajudá-lo a expressar as suas ideias de forma mais apaixonada, o que contribuirá para aumentar o seu poder de persuasão. A 14, o eclipse solar e a Lua Nova em Balança podem trazer-lhe uma boa surpresa no setor financeiro. O final do mês promete novidades positivas, com a entrada de Mercúrio e do Sol em Escorpião, a 22 e a 23, e com a Lua Cheia em Touro, que ocorre no dia 28 e vem acompanhada de um eclipse lunar. A comunicação está favorecida e, através da partilha de ideias com pessoas próximas, pode receber inspiração e motivação para alargar os seus horizontes pessoais e desafiar os seus limites.

Balança

Estará alegre e inspirado para fazer mudanças importantes na sua vida, neste mês em que o Sol atravessa o seu signo, pondo a sua energia pessoal em destaque e evidenciando o seu carisma e o seu charme. Mercúrio entra no seu signo no dia 4, o que faz com que esteja mais ágil a nível mental, sendo rápido na forma como analisa as situações e encontra soluções. O seu poder de comunicação está em destaque e pode trazer-lhe ótimos resultados. Vénus em Virgem, a partir do dia 8, ajuda-o a ser mais compreensivo para consigo próprio, fazendo com que consiga perdoar-se em relação a situações que não correram como gostaria, e Plutão deixa de estar retrógrado no dia 10, contribuindo para a resolução de assuntos familiares que o preocupavam. No dia 14 há um eclipse solar no seu signo, que ocorre com a Lua Nova e que vem trazer-lhe uma nova perspetiva sobre si próprio, sobre a forma como gere as suas expetativas e como se comporta em relação às suas metas. As suas emoções podem ser postas à prova e nem sempre será capaz de manter o controlo, mas irá, sem dúvida, descobrir algo importante sobre quem é e sobre aquilo de que precisa.

Escorpião

Vénus em Virgem, a partir do dia 8, favorece a sua vida social e o contacto com os amigos, ajudando a fortalecer as relações a este nível. Plutão, o seu planeta regente, deixa de estar retrógrado no dia 10, o que contribui para que se sinta mais seguro de si e mais determinado na conquista das suas metas, favorecendo também a comunicação e a forma como expressa as suas ideias. Marte entra no seu signo no dia 12, o que desperta o seu carisma e o seu apetite sexual. Pode sentir-se especialmente motivado para a conquista, quer seja no plano material, no que diz respeito às suas ambições profissionais, como, também, na esfera afetiva. Sentir-se-á mais motivado e determinado, especialmente a partir do dia 23, quando o Sol entra no seu signo. Mercúrio também lá se encontra desde o dia 22, fazendo com que a sua mente esteja especialmente perspicaz e focada na conquista das suas metas. Será difícil alguém fazer-lhe frente, pois sentir-se-á imbatível. No dia 28, a Lua Nova em Touro com eclipse lunar pode trazer importantes esclarecimentos à sua vida amorosa.

Sagitário

A entrada de Mercúrio em Balança, no dia 4, agiliza a sua mente e põe em destaque a sua capacidade de expressão, o que melhora a sua vida social. O contacto com amigos e com novas pessoas está favorecido e fará com que se sinta estimulado, renovando o seu entusiasmo e a sua vontade de pôr em prática novas ideias. Plutão deixa de estar retrógrado no dia 10, o que favorece a sua vida financeira e pode trazer-lhe boas oportunidades a este nível. Pode receber dinheiro que lhe era devido, ou de forma inesperada, como através de um prémio, por exemplo. Marte em Escorpião, a partir do dia 12, deixa-o especialmente perspicaz, acentuando a sua capacidade de ler nas entrelinhas e de captar aquilo que os outros não verbalizam, mas também pode confrontá-lo com os seus receios e com alguns medos que preferia ignorar. No dia 14, a Lua Nova em Balança com eclipse solar pode desencadear uma profunda mudança na sua vida social, colocando-o em contacto com novas pessoas e possibilitando até que haja uma renovação do seu círculo social.

Capricórnio

Mercúrio em Balança, a partir do dia 4, põe em destaque a comunicação na esfera profissional, acentuando a possibilidade de haver trocas de palavras acesas. Plutão deixa de estar retrógrado no dia 10 e, como está no seu signo, pode sentir esta influência de forma mais intensa. Os dias próximos desta data tenderão a ser caraterizados por maior instabilidade. Pode ser confrontado com acontecimentos inesperados que têm um forte impacto sobre si: pode receber notícias de alguém que é muito importante para si ou com quem perdeu o contacto, por exemplo. Marte está em Escorpião a partir do dia 12, dinamizando a sua vida social e podendo trazer surpresas bombásticas, como uma paixão de um amigo por si, por exemplo. A 14, ocorre um eclipse solar com a Lua Nova em Balança, incidindo sobre a sua vida familiar e podendo trazer algumas mudanças relacionadas com a gestão de recursos, com a casa ou com aquilo que lhe transmite segurança emocional. No dia 28, a Lua Cheia em Touro com eclipse lunar pode revolucionar a sua vida amorosa, ajudando-o a libertar-se de restrições autoimpostas e fazendo com que consiga ver os seus sentimentos de forma diferente.

Aquário

Este mês traz-lhe leveza e ajuda-o a avançar com aquilo que teve de interromper no mês passado. As situações começam a fluir melhor logo a partir do dia 4, com a entrada de Mercúrio em Balança, que agiliza a sua mente ajudando-o a estabelecer novos contactos sociais e a relacionar as informações que recebe através deles, de forma a ter ideias originais e inovadoras para solucionar problemas com os quais se deparava. Vénus em Virgem a partir do dia 8 torna-o mais introspetivo na expressão de afetos, mas ajuda-o a canalizar a sua atenção para si próprio, o que contribuirá para que se dedique mais a fortalecer a sua autoestima. Plutão deixa de estar retrógrado no dia 10 e isso pode fazer com que consiga finalmente libertar-se de pensamentos derrotistas e medos que o ensombravam. Marte em Escorpião, a partir do dia 12, alerta para a possibilidade de surgirem focos de tensão no local de trabalho, evite atitudes inflexíveis e uma postura obstinadamente rígida. O eclipse solar e a Lua Nova em Balança, no dia 14, vão ajudá-lo a vislumbrar novos horizontes, a definir metas mais elevadas e a desafiar-se a si próprio a transcender os seus limites. O eclipse solar em Touro, com a Lua Cheia em Escorpião, pode ajudá-lo a tomar decisões importantes relacionadas com a sua carreira.

Peixes

Vénus entra no signo Virgem no dia 8, o que favorece a sua vida afetiva, deixando-o especialmente predisposto para o romance. No dia 10 Plutão deixa de estar retrógrado e favorece a sua vida social, podendo haver uma renovação a este nível. Marte está em Escorpião a partir do dia 12, o que aumenta a sua garra e determinação para ir atrás da concretização das suas metas. Estará mais dinâmico e, também, mais aguerrido na defesa das suas ideias. Mercúrio entra em Escorpião a 22, seguindo-se-lhe o Sol, a 23, o que acentua ainda mais esta tendência, fazendo com que consiga concentrar a sua mente na conquista das suas metas, organizando melhor as ideias e rentabilizando as suas capacidades. A Lua Cheia em Touro com eclipse solar, no dia 28, vai dinamizar a sua relação com as pessoas próximas, ajudando-o a comunicar melhor as suas ideias.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.