Astrologia

Previsões astrológicas para março 2023 signo a signo

Previsões astrológicas para março 2023 signo a signo

sem-ttulo.jpg

Carneiro

Pode sentir-se mais apático no início do mês, já que a Lua Cheia em Virgem, que ocorre no dia 7, que é o mesmo em que Saturno entra em Peixes, pode obrigá-lo a ter de lidar com obstáculos inesperados e contratempos que vêm contrapor-se à realização dos seus planos. Júpiter forma uma conjunção com Quíron no dia 12, e estão ambos no seu signo, o que representa uma boa oportunidade de resolver um assunto que o marcou no passado. A sua energia sobe exponencialmente a partir do dia 19, graças à entrada de Marte, o seu planeta regente, no seu signo. Sentir-se-á inspirado e imparável, o que será ainda mais acentuado pela entrada do Sol no seu signo, no dia 20. A partir dessa data, terá pela frente um mês em que pode tomar decisões que terão um forte impacto no seu futuro. Confie em si e acredite nas suas capacidades. No dia 21, a energia da Lua Nova junta-se à do Sol, estando também no seu signo, ajudando-o a começar uma fase completamente nova e a fazer algumas mudanças que, ainda que sejam radicais, há muito eram desejadas por si.

 

Touro

A entrada de Mercúrio em Peixes, logo no dia 2, acentua a sua sensibilidade e contribui para que se sinta mais inspirado, o que será benéfico no campo afetivo, ajudando-o a expressar melhor aquilo que sente, e também a nível profissional, especialmente se o seu trabalho está relacionado com algum tipo de criação artística, moda, beleza, e outras áreas nas quais a estética e a criatividade assumem um papel de destaque.  Lua Cheia em Virgem, no dia 7, ajuda-o a planificar as suas ações futuras e a estabelecer uma estratégia que o conduza de forma mais direta à concretização das suas metas. No mesmo dia, Saturno entra em Peixes, signo onde irá permanecer durante os próximos meses, afetando especialmente a sua vida social. Haverá um amadurecimento nas suas amizades e tenderá a filtrar as pessoas que estão por perto, preservando apenas as relações que sente que podem contribuir para o seu crescimento pessoal.

Gémeos

Saturno entra em Peixes no dia 7, trazendo um período que, ao longo dos próximos dois anos, poderá apresentar-lhe desafios importantes para a sua carreira. Também no dia 7, a Lua Cheia em Virgem afeta a sua vida familiar e pode potenciar conflitos e divergências motivadas por diferenças de opinião. Mercúrio está em Peixes e incide sobre a sua vida profissional, ajudando-o a explorar recursos mais criativos, até ao dia 19, quando entra no signo Carneiro, favorecendo as ações. Estará, a partir dessa data, numa posição mais favorável para pôr ideias em prática e avançar com os seus projetos. Sentir-se-á mais dinâmico e ativo, o que irá ajudá-lo a superar qualquer obstáculo com que seja confrontado. A partir do dia 20, a entrada do Sol em Carneiro ajuda-o a revitalizar a sua vida social e, através dela, a expandir os seus horizontes a todos os níveis. 

Caranguejo

Mercúrio em Peixes acentua a sua imaginação logo a partir do dia 2, o que faz com que este mês possa ser bastante fértil e proveitoso a nível material. No dia 7, a Lua Cheia em Virgem pode trazer-lhe novidades relacionadas com irmãos ou amigos de longa data e também favorece a comunicação, sendo uma boa altura para expor ideias novas aos seus superiores. No mesmo dia, Saturno entra no signo Peixes e, ao longo dos próximos meses, poderá fazer com que haja um amadurecimento na sua maneira de lidar com a vida. Vénus entra no signo Touro no dia 16, o que destaca a sua sensualidade e o seu carisma, fazendo com que esteja muito sedutor e envolvente, especialmente a partir do dia 25, quando Marte entra no seu signo. O seu charme e poder de sedução estão em alta, o que pode deixá-lo mais autoconfiante e ajudá-lo a dinamizar a sua vida afetiva. Estará, também, mais aguerrido em relação às suas ideias e à defesa daquilo em que acredita.

Leão

O início do mês pode deixá-lo um pouco apático, sentindo-se desiludido com aquilo que a vida lhe apresenta. Mercúrio em Peixes, a partir do dia 2, faz com que esteja mais introspetivo, pois a sua vida interior tenderá a ser muito rica. Pode descobrir um novo interesse por uma filosofia de vida em relação à qual pouco sabe, por exemplo. No dia 7, a Lua Cheia em Virgem pode trazer alguma tensão à sua vida financeira, obrigando-o a ter pulso firme para fazer face às despesas. No dia 12, Júpiter e Quíron formam uma conjunção em Carneiro, e isso pode fazer com que desperte em si uma fé renovada nas suas capacidades e uma nova esperança em relação ao seu futuro. A entrada de Vénus em Touro, no dia 16, pode deixá-lo mais tenso no domínio afetivo, e também mais ciumento e possessivo. Mercúrio entra no signo Carneiro no dia 19, seguindo-se-lhe o Sol, a 20, o que aumenta a sua garra e a vontade de abraçar novos desafios. Plutão entra em Aquário no dia 23 e trará revoluções afetivas.

Virgem

A sua vida amorosa continua em destaque neste mês, uma vez que o Sol e vários planetas transitam por Peixes e ativam a sua Casa VII, a qual diz respeito a um relacionamento amoroso ou, caso não o tenha, à sua vida sentimental e à maneira como se relaciona. O dia 7 pode ser especialmente tenso pois, para além de a Lua entrar na fase de Lua Cheia nesse dia e estar no seu signo, também Saturno entra em Peixes no mesmo dia, iniciando um longo processo de amadurecimento a este nível, que pode trazer alguns desafios. Mercúrio também está em Peixes e ajuda-o a expressar melhor aquilo que sente, o que faz com que seja um bom mês para procurar ir ao encontro do que o seu coração procura. Vénus entra em Touro a 16, dando-lhe confiança para acreditar naquilo que sente e perseverança para lutar pela concretização dos seus sonhos. A 21, a Lua Nova em Carneiro pode deixá-lo mais nervoso e irritável.

Balança

A Lua Cheia em Peixes, no dia 7, pode trazer ao de cima alguns dos seus medos e receios, especialmente relacionados com a sua saúde. Seja mais prático e encare as situações com objetividade e sentido prático, sem alarmismos. Júpiter e Quíron formam uma conjunção no dia 12, um encontro mágico que pode iluminar a sua vida amorosa, proporcionando um reencontro com um amor do passado ou oferecendo-lhe uma boa oportunidade de romance com alguém que entrará de forma inesperada na sua vida, como se esse encontro estivesse escrito nas estrelas. Mercúrio em Carneiro, a partir do dia 19, ajuda a melhorar a comunicação em casal e potencia o esclarecimento de dúvidas, resolvendo situações que precisavam de ser postas em análise. Os dias 20 e 21 serão especialmente favoráveis para o amor, graças à entrada do Sol em Carneiro e da influência da Lua Nova no mesmo signo.

Escorpião

A sua vida amorosa será o seu principal foco neste mês. Mercúrio em Peixes acentua a sua intuição e põe em destaque a sua capacidade de compreender as situações para além do que é visível. Preste muita atenção aos sinais que recebe e ao que se passa à sua volta, pois poderá descobrir informações importantes neste período. O Sol também está neste signo até ao dia 20, sendo um período propício ao desenvolvimento interior e para atividades que contribuam para um maior autoconhecimento. Vénus entra no signo Touro no dia 16, influenciando especialmente o seu relacionamento amoroso ou a sua vida afetiva em geral, se não tem par. Estará mais sedutor, mas, também, mais possessivo. Plutão entra em Aquário a 23, o que pode afetar a sua vida familiar, despoletando mudanças profundas. Marte em Caranguejo, a partir do dia 26, expande a sua consciência e ajuda-o a ser mais sensível às suas necessidades, compreendendo aquilo de que precisa para se sentir mais realizado.

Sagitário

Pode haver profundas mudanças na sua vida familiar ao longo dos próximos dois anos, na sua noção de lar e naquilo em que assenta a sua segurança, devido à entrada de Saturno em Peixes, no dia 7 de março, que incide de forma especial sobre a sua Casa IV, relacionada com o lar e a família. O dia 7 pode ser especialmente tenso, porque a Lua Cheia em Virgem agita a sua vida profissional. Controle a impulsividade e evite forçar as situações, para não perder a razão por falta de comedimento. A conjunção de Júpiter com o Nodo Lunar Norte, no dia 12, pode trazer-lhe uma boa surpresa no campo afetivo, prometendo romance e aventura. Marte entra em Touro a 16 e pode acentuar a tensão na esfera profissional. A partir do dia 20, a entrada do Sol em Carneiro alegra a sua vida amorosa, deixando-o mais descontraído e predisposto para a conquista.

Capricórnio

Mercúrio entra no signo Peixes no dia 2, o que irá ajudá-lo a expressar melhor as suas ideias, fazendo com que esteja mais voltado para a comunicação. Sendo uma pessoa muitas vezes um pouco fria, conseguirá agora ter a sensibilidade necessária para dizer as palavras certas, de modo a que a sua mensagem seja percebida e bem recebida. No dia 7, a Lua Cheia em Virgem irá trazer-lhe motivação para avançar com as suas ideias e projetos, conferindo-lhes a solidez de que precisa. Saturno entra em Peixes no mesmo dia, e essa influência irá trazer-lhe maturidade e sabedoria no campo da comunicação. A conjunção de Júpiter e Quíron em Carneiro, no dia 12, poderá trazer alguma instabilidade à sua vida doméstica, fazendo com que um assunto delicado volte a vir ao de cima. Vénus em Touro, a partir do dia 16, estabiliza a sua vida amorosa, trazendo-lhe momentos muito românticos. O final do mês pode ser mais tenso na esfera familiar, depois da entrada do Sol em Carneiro, no dia 20, e principalmente com a Lua Nova no mesmo signo, a 21, que podem trazer-lhe alguns problemas que exigem uma tomada de decisões rápida e determinada.

Aquário

Vénus está em Carneiro até ao dia 16, o que faz com que a primeira metade do mês seja animada sob o ponto de vista afetivo, na medida em que estará particularmente ousado e empenhado na conquista. Mercúrio está também neste signo a partir do dia 19, favorecendo a comunicação. Esta será, aliás, a área da sua vida em destaque, principalmente depois da entrada do Sol em Carneiro, no dia 20, atingindo a sua maior intensidade no dia 21, quando ocorre uma Lua Nova no mesmo signo. Conte com momentos de animado convívio com amigos, novas ideias, troca acesa de mensagens e inúmeras informações que vêm ao seu encontro. Plutão entra no seu signo no dia 23, iniciando um período em que, ao longo dos próximos meses, se poderá manifestar uma profunda transformação na sua vida, a todos os níveis. As mudanças não são sentidas de imediato nem acontecem de um dia para o outro, mas é provável que se sinta mais agitado e ansioso nos dias próximos desta data. Marte está em Caranguejo a partir do dia 25, podendo trazer algumas complicações no domínio da saúde ou tensão a nível profissional.

Peixes

Saturno entra no seu signo no dia 7, iniciando um período que vai apresentar-lhe desafios nos próximos 26 meses (até maio de 2025) mas que será muito importante para a sua evolução a todos os níveis, trazendo o amadurecimento de situações e vínculos mais duradouros. É provável que sinta os efeitos deste trânsito especialmente no dia em que ele começa, até porque no mesmo dia a Lua Cheia em Virgem forma uma oposição ao seu signo. Combata a tendência para o desânimo e reconheça que tem dentro de si tudo aquilo de que precisa para superar os desafios que a vida lhe trouxer. De dia 2 até dia 19 Mercúrio transita pelo seu signo, ajudando-o a explorar os melhores recursos da sua mente para encontrar as soluções de que precisa.

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.