Astrologia

Previsões astrológicas para maio 2022 signo a signo

Previsões astrológicas para maio 2022 signo a signo

Maio traz intensidade a todos os signos: o mês começa ainda sob a influência do eclipse solar, com que abril se despediu, e traz-nos um eclipse lunar no dia 16, que põe as emoções em destaque já que opõe a intensa Lua Cheia em Escorpião com o determinado Sol em Touro. Mercúrio fica retrógrado e Júpiter enntra no signo Carneiro, o que nos traz agitação e instabilidade. Saiba o que este mês tem reservado para o seu signo!

thumb-1920-690403.jpg

Carneiro

Júpiter entra no seu signo no dia 10, trazendo-lhe otimismo, motivação, boas oportunidades e sorte. Aproveite esta influência, já que ela é bastante benéfica, o que fará com durante os próximos seis meses tenha a ajuda do Universo para dar asas às suas ideias e pôr em prática os seus projetos. Tenha atenção, ainda assim, porque no mesmo dia Mercúrio fica retrógrado, o que acentua a possibilidade de haver extravios de informação, mal-entendidos e perdas importantes. Vénus passa a maior parte do mês no seu 

Touro

Começa o mês sob a influência da Lua Nova no seu signo, que ocorreu no último dia de abril e que lhe trouxe uma confiança renovada em si próprio, assim como a vontade de avançar com as suas ideias rumo à conquista das suas metas. Pode sentir-se até motivado para explorar outros recursos e apostar mais nas suas competências, aventurando-se por novos caminhos e procurando aprender sobre assuntos que não domina. O seu entusiasmo tenderá a diminuir à medida que o mês avança, principalmente depois de o Sol deixar o seu signo, no dia 21, e quando Mercúrio, que estará retrógrado, entrar no seu signo, no dia 22.

Gémeos

Este mês pode ser um pouco atribulado, apresentando-lhe alguns contratempos que põem à prova a sua paciência e a sua capacidade de encontrar soluções que fogem àquilo que habitualmente faz. Mercúrio, o seu planeta regente, fica retrógrado no dia 10 e está no seu signo, afetando especialmente tudo o que diz respeito à comunicação. Redobre os cuidados, pois as suas mensagens podem não ser devidamente compreendidas, e pode haver mesmo mal-entendidos provocados por falhas de informação. Mercúrio continua retrógrado até ao próximo mês, o que o obriga a abrandar o ritmo e avaliar com maior atenção ao detalhe tudo aquilo que é importante. O Sol entra no seu signo no dia 21, ajudando-o a esclarecer assuntos importantes e dando-lhe um novo ânimo para avançar com as suas ideias. O mês termina com a Lua Nova no seu signo, no dia 30, que o ajuda a abrir novas portas a vários níveis e que favorece uma renovação interior e também na forma como se relaciona com os demais.

Caranguejo

Este mês traz-lhe boas perspetivas, na medida em que a sua imaginação está em alta, graças à influência de Marte em Peixes. Preste atenção à sua intuição, já que ela vai ajudá-lo a descobrir soluções alternativas e a explorar outras formas de aumentar os seus recursos. A meio do mês, o eclipse lunar com a Lua Cheia em Escorpião pode revolucionar a sua vida amorosa e, especialmente se não tem par, poderá ter boas hipóteses de encontrar um novo amor. Se tem filhos, a relação com eles estará em destaque e vai trazer-lhe sentimentos especialmente revigorantes.

Leão

O seu otimismo estará em alta, graças à entrada de Júpiter em Carneiro, no dia 10, mas pode ser um mês bastante inconsistente, já que as situações nem sempre lhe serão favoráveis. A Lua Cheia em Escorpião, no dia 16, agita as suas emoções e deixa-o mais sensível a críticas, podendo trazer mudanças inesperadas na esfera profissional ou até mesmo mudar o rumo da sua carreira. Por outro lado, Mercúrio retrógrado incide sobre a sua vida social, potenciando a probabilidade de haver mal-entendidos e confusões que lhe trazem dissabores e contrariedades. Ainda assim, Vénus estará em Carneiro durante boa parte do mês, despertando a sua faceta mais ousada e aventureira, o que contribui para que a sua vida amorosa seja bastante animada.

Virgem

Este mês vai ajudá-lo a progredir de uma forma bastante consistente nas suas metas, aproximando-o daquilo que definiu como objetivo final. O Sol atravessa o signo Touro, seu companheiro do Elemento Terra, o que lhe dá firmeza e estabilidade nos seus propósitos, mantendo-o concentrado naquilo que deseja alcançar. Por outro lado, Vénus está em Carneiro, o que faz com que seja difícil controlar as emoções, trazendo alguma instabilidade e imprevisibilidade à sua vida amorosa. Mercúrio fica retrógrado em Gémeos no dia 10, e isso pode trazer algumas complicações à sua vida profissional. Redobre a atenção em relação a tudo aquilo que faz, para evitar erros. A Lua Cheia em Escorpião, no dia 16, vem acompanhada de um eclipse lunar, aproveite esta fase para fazer transformações profundas namaneira como lida com aquilo que o incomoda e liberte-se do que já não lhe faz bem.

Balança

Júpiter entra em Carneiro no dia 10, o que traz uma nova energia à sua vida amorosa, ajudando-o a expandir horizontes a este nível. Se procura um novo amor, ele pode aparecer, através de encontros inesperados e até mágicos. Ainda assim, Mercúrio retrógrado em Gémeos alerta-o para a necessidade de prestar mais atenção a todos os sinais e ser prudente, pois pode alimentar fantasias e não ver aspetos importantes das situações. Seja prudente e mantenha-se ponderado, para que possa, dessa forma, aproveitar o melhor deste mês, que tem bastante para lhe oferecer, já que Vénus também atravessa o signo Carneiro e põe em destaque a sua vida amorosa, prometendo-lhe diversão, romance e muita paixão.

Escorpião

As suas emoções estão em destaque ao longo deste mês, e não será fácil controlar aquilo que sente e até  a forma como reage às situações. A Lua Nova com eclipse solar em Touro, no dia 30 de abril, incidiu de forma especial sobre a sua Casa VII, trazendo revelações e mudanças à sua vida amorosa ou aos seus sentimentos. Um relacionamento amoroso, ou a ausência dele, continuará no centro das suas preocupações enquanto o Sol atravessa Touro, o seu signo oposto, até ao dia 21. No dia 16, a Lua Cheia no seu signo representa o culminar deste processo e, como a Lua Cheia ocorre com um eclipse lunar, pode haver algumas novidades surpreendentes ou pode, simplesmente, ter uma espécie de epifania, a partir da qual começa a ver a sua vida amorosa com outros olhos ou de outra perspetiva. Marte encontra-se em Peixes, ajudando-o, na esfera profissional, a identificar de forma intuitiva quais são os recursos que deve explorar.

Sagitário

Mercúrio fica retrógrado no dia 10 e está em oposição ao seu signo, o que significa que pode haver mal-entendidos e falhas na comunicação de casal, se tem um relacionamento, ou na sua vida afetiva em geral, mesmo que não tenha par. Júpiter em Carneiro, no entanto, expande a sua Casa V, trazendo animação, sorte e oportunidades inesperadas relacionadas com trabalhos criativos ou com o amor, especialmente se não tem par. Tenha atenção à tendência para se envolver em aventuras, que podem acabar por trazer-lhe complicações. No dia 30, a Lua Nova em Gémeos pode ajudá-lo a perceber de forma mais clara aquilo que o seu coração quer e aquilo de que precisa.

Capricórnio

Plutão acabou de ficar retrógrado e, como está no seu signo, pode fazer com que se sinta tenso no início do mês e inseguro em relação às decisões que tem de tomar. Mercúrio fica retrógrado no dia 10 em Gémeos, afetando a sua vida quotidiana, as suas rotinas, a saúde e a vida profissional. Conte com contrariedades que podem obrigá-lo a reajustar-se e, especialmente, a redobrar a atenção em tudo o que faz e a lidar de forma mais flexível com os imprevistos. A Lua Cheia em Escorpião, com eclipse lunar, pode trazer boas surpresas à sua vida social, ajudando-o a conhecer pessoas que reforçam a sua segurança em si próprio, colaborando com as suas ideias e apoiando os seus projetos. No dia 30, a Lua Nova em Gémeos pode deixá-lo novamente tenso, mesmo que não saiba definir os motivos que o fazem sentir-se assim.

Aquário

A entrada de Júpiter em Carneiro, no dia 10, inspira-o a apostar em novas abordagens e procurar alargar os seus conhecimentos, deixando a sua mente ávida de novas informações e fazendo com que se sinta motivado para melhorar as relações próximas, reatando contacto com pessoas com quem não fala há algum tempo e recuperando amizades antigas. Os trabalhos relacionados com a comunicação também estão favorecidos, mas é preciso ter algum cuidado porque, como Mercúrio fica retrógrado no mesmo dia e assim continua até dia 3 de junho, há maior possibilidade de haver extravios, falhas e mal-entendidos. A Lua Cheia em Escorpião, no dia 16 de maio, pode desencadear complicações relacionadas com a sua carreira. Conte com atritos com pessoas em posição hierarquicamente acima de si, ou contratempos originados por alguém que se opõe de forma direta às suas ideias. Aproveite a energia positiva que a Lua Nova em Gémeos lhe traz, no dia 30, que favorece especialmente o romance e tudo o que se relaciona com a criatividade.

Peixes

O mês começa com Marte, o planeta da ação, no seu signo, e isso deixa-o mais dinâmico e especialmente motivado para pôr em prática as suas ideias. Júpiter deixa o seu signo no dia 10, o que pode trazer um certo abrandamento. Deixará de estar tão voltado para a ação e passará a concentrar-se mais na observação. No dia 16 a Lua entra na fase de Lua Cheia em Escorpião e vem acompanhada por um eclipse lunar, o que pode trazer novidades surpreendentes e algumas revelações inesperadas. Poderá, também, começar a ver as situações de outra forma, como se uma nova luz fosse lançada sobre as questões que mais o preocupam. Esta fase é particularmente favorável para a sua expansão, pode sentir-se motivado para fazer novas aprendizagens e até para viajar. Vénus passa grande parte do mês em Carneiro, o que traz boas perspetivas à sua vida financeira.

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.