Astrologia

Previsões astrológicas para junho 2022 signo a signo

Previsões astrológicas para junho 2022 signo a signo

Junho traz-nos inspiração, energia positiva e vontade de pôr em prática as nossas ideias. Mercúrio deixa de estar retrógrado, temos uma Super Lua Cheia em Sagitário e o Solstício de verão, quando a energia solar atinge o seu pico máximo no Hemisfério norte, trazendo-nos garra e paixão. Conheça as previsões para o seu signo!

sunflower-close-up-flipped-600x300.jpg

Carneiro

O início do mês pode apresentar-se um pouco tenso, mas tenderá a melhorar a partir da segunda metade. A entrada de Mercúrio em Gémeos no dia 13 vai ajudá-lo a resolver alguns assuntos que estavam a incomodá-lo, trazendo-lhe respostas que procurava e ajudando-o a ganhar uma nova perspetiva sobre as situações. No dia 14, a Lua Cheia em Sagitário trará emoção ao seu coração, acentuando o seu espírito de conquista. Estará mais empenhado na vida amorosa, procurando dinamizar um relacionamento já existente ou, se estiver só, deixando-o particularmente sedutor e atraente. A nível de saúde, tenha maior atenção à sua alimentação, pois pode ganhar peso mais facilmente.

Touro

Mercúrio deixa de estar retrógrado no dia 3 e como, entretanto, voltou a entrar no seu signo, exercerá uma influência mais direta sobre si, permitindo-lhe resolver algumas situações que mantinha pendentes ou em relação às quais não conseguia obter as respostas de que precisa. A sua dedicação e o seu profissionalismo estarão em destaque e podem contribuir para que haja maior reconhecimento, da parte dos seus superiores, do seu valor e da sua competência, o que pode vir a ser bastante vantajoso para si a nível financeiro. Na vida sentimental, uma vez que Vénus se encontra no seu signo até ao dia 22, poderá haver boas evoluções no desenrolar de um relacionamento ou numa relação de longa data. A nível de saúde, tenderá a sentir-se fortalecido e motivado.

Gémeos

Mercúrio entra no seu signo no dia 13 e, como deixou de estar retrógrado no dia 3, vai trazer-lhe, a partir da segunda metade do mês, boas oportunidades para pôr em prática os seus projetos, apostar em novas ideias e expandir a sua carreira. Poderá conciliar a sua principal atividade profissional com uma segunda fonte de rendimentos, melhorando assim a sua vida financeira. No dia 22, Vénus entra no seu signo, iniciando um período muito favorável no domínio afetivo. Será mais fácil para si expressar as suas emoções e comunicar o que sente de forma a ser compreendido por aqueles que o rodeiam. A nível de saúde está fortalecido, aproveite esta fase para iniciar uma prática desportiva e implementar rotinas mais saudáveis.

Caranguejo

O início do mês será um pouco conturbado, fazendo-o confrontar-se com questões que o incomodam, com mágoas antigas e problemas que deixou por resolver. Terá de definir melhor aquilo que quer para a sua vida e estabelecer limites para o que está disposto a aceitar e para aquilo que não pode permitir. A entrada do Sol no seu signo no dia 21 vai deixá-lo mais autoconfiante. A sua energia pessoal estará fortalecida, o que vai ajudá-lo a fazer progressos na esfera profissional e também no domínio afetivo. Procure conciliar interesses com a sua cara-metade, quebrando a rotina através de atividades que estimulem a sua mente, contribuindo para aumentar o seu bem-estar e, ao mesmo tempo, para dinamizar a relação.

Leão

Mercúrio em Gémeos, a partir do dia 13, desperta a sua curiosidade e, também, a sua faceta humorística, deixando-o especialmente inspirado. Aproveite esta fase para dinamizar contactos sociais e, através deles, estabelecer parcerias de negócios ou angariar apoios importantes para a sua carreira. Se trabalha numa área que envolve a comunicação e/ou o contacto com o público, esta pode ser uma das melhores alturas do ano para mostrar o que vale. Afetivamente, sentir-se-á mais liberto a partir do dia 22, o que trará uma energia positiva e descontraída à sua vida amorosa. A nível de saúde, tenha atenção a possíveis lesões musculares, evite fazer esforços.

Virgem

Mercúrio em Gémeos exerce pressão sobre si, fazendo com que se sinta mais ansioso perante as situações, especialmente a nível profissional. Pode ter dificuldade em receber, da parte dos outros, o reconhecimento que lhe é devido ou a cooperação com as suas ideias, o que faz com que deva adotar uma postura mais prudente e reservada. A entrada do Sol em Caranguejo, no dia 21, vai ajudá-lo a sentir-se mais confiante em relação às suas capacidades, abordando as situações de forma mais sensível às necessidades e aos pontos de vista dos outros. A nível afetivo, manterá a estabilidade até ao dia 22, quando Vénus entra em Gémeos, deixando-o menos seguro quanto à sua cara-metade. Combata a insegurança e o stresse, que serão também os maiores inimigos da sua saúde.

Balança

A Lua Cheia em Sagitário, no dia 14, porá em destaque a sua vida familiar e pode ajudá-lo a libertar-se de algumas restrições que o limitavam. Sentirá maior necessidade de autonomia, o que vai ajudá-lo a definir melhor os seus limites. Procure ser firme e claro, sem deixar margem para que tentem convencê-lo a fazer algo que não é aquilo que de facto está na sua lista de prioridades. Pode sentir-se mais desligado a nível amoroso, optando por manter as relações como estão, evitando fazer mudanças ou discutir assuntos delicados, que podem propiciar conflitos. A nível profissional tenderá a ter mais tarefas em mãos, o que vai obrigá-lo a uma disciplina rigorosa com os seus horários. Procure descansar mais, pois a agitação quotidiana pode provocar-lhe alterações de sono.

Escorpião

Este mês pode sentir-se mais tenso e irritável, pois as situações sucedem-se de forma inesperada e obrigam-no a ter de se reajustar de forma flexível às circunstâncias. A nível amoroso conseguirá ter um clima de união e companheirismo com o seu par, o que vai dar-lhe segurança e alento para enfrentar os desafios que surgem noutras áreas. A partir do dia 22, a entrada do Sol em Caranguejo vai ajudá-lo a ter maior serenidade e a sentir-se mais confiante em relação às suas capacidades, o que, por sua vez, lhe trará maior estabilidade a nível profissional, já que saberá lidar melhor com as situações, mesmo quando elas não correm da forma como esperava. Pode sentir maior desgaste ao nível da saúde, dedique mais tempo a atividades de lazer e não descure o tempo de descanso de que precisa para repor energias.

Sagitário

A entrada de Mercúrio em Gémeos, no dia 13, contribui para que esteja mais desperto para tudo o que se passa à sua volta. Estará particularmente curioso na esfera afetiva, retirando grande satisfação das conversas que tiver com pessoas que contribuam para alargar os seus horizontes. Numa relação de longa data, a comunicação será posta em destaque, o que faz com que voltem a vir ao de cima assuntos do passado que importa agora clarificar. Vénus também entra em Gémeos, no dia 22, ativando a sua Casa VII e fazendo com que esteja especialmente empenhado em melhorar um relacionamento amoroso, procurando ter maior harmonia e entendimento com o seu par. A Lua Cheia no seu signo, no dia 14, vai trazer-lhe inspiração para avançar com os seus projetos, dando-lhe também a coragem de que precisa para expor as suas ideias e, dessa forma, dinamizar a sua vida material. A sua saúde estará instável, pelo que importa manter rotinas certas e saudáveis.

Capricórnio

Mercúrio em Gémeos desafia a sua mente a partir do dia 13, obrigando-o a ser mais flexível nos seus pontos de vista e a permitir que os outros tenham uma palavra a dizer sobre assuntos importantes. A vida profissional pode apresentar-lhe alguns contratempos, pois terá de saber lidar com a imprevisibilidade e com mudanças de última hora, algo que não é, de todo, do seu agrado. A nível afetivo sentir-se-á mais seguro e sereno, porém a entrada de Vénus no signo Gémeos, no dia 22, pode fazer com que se sinta inseguro em relação ao que o seu par sente por si. Caso esteja só, é possível que opte por assim continuar, pois será difícil encontrar alguém que cumpra os seus requisitos. A sua saúde estará instável, particularmente no que diz respeito ao sistema nervoso. É essencial que aprenda a relaxar.

Aquário

Este mês vai trazer maior leveza ao seu dia-a-dia. Mercúrio deixa de estar retrógrado no dia 3, e no dia 10 entra no signo Gémeos, seu companheiro de Elemento. Sentirá curiosidade por diversos assuntos, o que o levará a procurar alargar os seus horizontes em várias áreas. Vénus também entra no mesmo signo no dia 20, a alegria e a boa-disposição vão voltar, deixando-o mais dinâmico e comunicativo. Durante este mês poderá estabelecer laços de amizade mais fortes e intensos. A sua vida amorosa porá em destaque a ternura, o carinho e o amor. Este mês pode ter alguns desafios profissionais, aproveite para investir na sua formação académica, tanto na área da sua especialização ou, quem sabe, iniciar uma aprendizagem numa área totalmente diferente. Alguns problemas de saúde poderão surgir, nomeadamente a nível ósseo e muscular.

Peixes

No dia 7, a Lua entra na fase de Quarto Crescente e encontra-se no signo Virgem, o que influencia diretamente a sua vida amorosa, trazendo-lhe a possibilidade de avançar com projetos a dois ou construir um relacionamento amoroso mais profundo e intenso. A nível material, pode ver-se a braços com muitas tarefas ao mesmo tempo, sendo essencial que aprenda a organizar melhor o seu dia para que possa rentabilizar os recursos de que dispõe. Evite correr riscos com implicações na sua vida financeira, já que perderá facilmente o controlo das situações, podendo enfrentar dificuldades a este nível. Terá maior tendência para ter dores de cabeça, a sua saúde encontra-se instável e o seu corpo e a sua mente precisam de mais repouso.

Precisa de ajuda? Desabafe comigo! Envie um e-mail para [email protected]

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.