Astrologia

Previsões astrológicas para janeiro 2023 signo a signo

Previsões astrológicas para janeiro 2023 signo a signo

rzh53cbxjre3ppaorsbwcahnzq.jpg

Carneiro

No dia 6, a Lua Cheia em Caranguejo deixa-o mais instável em assuntos que se relacionam com a sua vida familiar. Pode haver problemas a nível doméstico que precisam de ser resolvidos, assuntos de ordem familiar, obras inesperadas em casa ou outras questões relacionadas com o lar. Procure manter a calma e gerir as suas emoções sem deixar que as situações lhe criem ansiedade. Marte, o seu planeta regente, deixa de estar retrógrado no dia 12, e a partir dessa data será mais fácil conseguir resolver o que o preocupa. O final do mês será mais favorável, especialmente na altura da Lua Nova em Aquário, no dia 21, que pode trazer um impulso bastante positivo à sua carreira.

Touro

A entrada de Vénus em Aquário, no dia 2, pode interferir com a sua vida profissional, deixando-o mais irascível e menos tolerante em relação a pontos de vista que divergem dos seus. Terá de saber adotar uma atitude mais flexível para com os outros, deixando que as situações se desenrolem sem procurar controlá-las. Úrano fica direto no dia 22 e está no seu signo, o que irá ajudá-lo a tomar decisões difíceis e a implementar mudanças que tem vindo a adiar. Esta influência será benéfica ao longo dos próximos meses, mas é provável que lhe cause instabilidade nos dias próximos desta data, até porque a energia da Lua Nova em Aquário, a 21, também faz com que tenha dificuldade em encontrar a tranquilidade e o foco de que tanto precisa.

Gémeos

Marte deixa de estar retrógrado no dia 12 e, como está no seu signo, terá maior influência sobre a sua maneira de lidar com as situações, deixando-o mais impulsivo e até um pouco irascível. O efeito positivo deste trânsito, por outro lado, é que porá em destaque o seu carisma, deixando-o particularmente sedutor e aventureiro. A entrada do Sol em Aquário, no dia 20, despertará a sua vontade de alargar horizontes e ampliar os seus conhecimentos. A Lua Nova em Aquário, no dia 21, pode motivá-lo para retomar os estudos ou adquirir novos conhecimentos. Pode até sentir-se inspirado para se dedicar a matérias que desconhece totalmente, e que vão contribuir para expandir a sua mente, trazendo-lhe novas perspetivas.

Caranguejo

No dia 6, a Lua Cheia no seu signo põe as suas emoções em destaque e pode deixá-lo mais ansioso e agitado. É provável que sofra de insónias e tenha dificuldade em adormecer. A nível material, porém, estará mais dinâmico, aproveite este período para deitar mãos à obra e pôr ideias em prática. O Sol atravessa o signo Capricórnio, que se opõe ao seu, o que faz com que um relacionamento amoroso seja visto a uma nova luz. As suas necessidades afetivas e a realização que sente a esse nível serão evidenciadas neste período, sendo uma boa fase para proceder a alterações que sente que são necessárias. A entrada de Vénus em Peixes, no dia 26, vai ajudá-lo a compreender melhor as suas emoções e a expressá-las com maior facilidade, fortalecendo os laços que o ligam a quem ama.

Leão

Vénus entra em Aquário no dia 2 e, encontrando-se no seu signo oposto, irá afetar de forma especial a sua vida amorosa, podendo trazer-lhe boas novidades. Estará mais aventureiro, expansivo e descontraído, o que pode ajudá-lo a viver a sua vida amorosa de forma mais arrojada. Marte em Gémeos ajuda-o a expressar verbalmente o que sente, ativando a sua capacidade de persuasão, o que favorece a sua vida profissional. O Sol entra em Aquário no dia 20, unindo a sua energia à da Lua Nova, no dia 21, e pode trazer-lhe uma renovação afetiva, fazendo com que ganhe uma nova perspetiva sobre um relacionamento amoroso e com que passe a identificar de maneira mais clara o que procura e aquilo de que precisa. Neste mês pode iniciar um profundo processo de mudanças na sua vida a este nível.

Virgem

No início do mês pode sentir-se um pouco desconfortável com as suas emoções, tendo dificuldade em definir com clareza aquilo que sente e o que procura. No dia 6, a Lua Cheia em Caranguejo iluminará a sua vida social, ajudando-o a estabelecer novas relações e trazendo-lhe a confiança em si próprio de que precisa para se dar a conhecer. Poderá sentir-se mais tenso no dia 12, quando Marte deixar de estar retrógrado, o que pode despoletar conflitos no trabalho. Evite contestar a autoridade de quem está numa posição hierarquicamente acima da sua e saiba manter a calma mesmo em situações de maior desgaste. Sentir-se-á mais aventureiro e desperto para o amor a partir do dia 18, quando Mercúrio, o seu planeta regente, deixar de estar retrógrado, já que está a incidir especialmente sobre a sua vida afetiva. Poderá, também, sentir-se particularmente criativo a partir dessa data.

Balança

O ano começa com leveza e descontração, graças à entrada de Vénus, o seu planeta regente, em Aquário, seu companheiro de Elemento, o que faz com que tenha facilidade em expressar as suas emoções e com que crie facilmente empatia com as pessoas que estão à sua volta. Está também mais favorecido a nível social, podendo alargar o seu círculo de contactos. No dia 6, a Lua Cheia em Caranguejo pode fazer com que enfrente alguns contratempos a nível profissional, sendo confrontado com situações que o obrigam a aceitar maneiras de pensar que são muito diferentes da sua. Poderá também ter de lidar com situações que lhe desagradam. Mercúrio deixa de estar retrógrado no dia 18 e incide especialmente sobre a sua vida familiar, facilitando a resolução de conflitos e ajudando a que tenha uma maior compreensão em relação ao que precisa de ser feito. No dia 21, a Lua Nova em Aquário traz uma lufada de ar fresco à sua vida amorosa, deixando-o também mais criativo e inspirado.

Escorpião

Vénus entra em Aquário no dia 2, influenciando a sua vida doméstica e os assuntos familiares. Pode enfrentar dificuldades a este nível, tendo de lidar com divergências e opiniões que se opõem às suas. No dia 6, a Lua Cheia em Caranguejo ajuda-o a expressar sentimentos, deixando-o também particularmente inspirado a nível espiritual. A sua intuição estará em destaque e pode mostrar-lhe algumas informações de que precisa para poder tomar decisões bem fundamentadas. A entrada do Sol em Aquário, no dia 20, e a Lua Nova no mesmo signo, no dia 21, podem trazer de novo ao de cima os assuntos que o tinham perturbado no início do mês, mas terá agora maiores probabilidades de encontrar as soluções de que precisa. Vénus entra no signo Peixes no dia 26, voltando a favorecer a sua vida amorosa. Um amor iniciado nesta fase será especialmente envolvente e sensual. Num relacionamento já existente, haverá uma forte partilha de intimidade.

Sagitário

Marte deixa de estar retrógrado no dia 12 e está a influenciar diretamente a sua vida amorosa. Se enfrentou um período conturbado com o seu par poderá haver agora maior harmonia e capacidade de entendimento. Aproveite a sua energia de forma positiva, pois estará mais dinâmico e será capaz de concretizar projetos importantes. A Lua Nova em Aquário, no dia 21, irá despertar a sua mente para novos assuntos, fazendo com que possa interessar-se por matérias que desconhece ou levando-o, até, a inscrever-se em algum tipo de formação ou curso que contribua para expandir os seus horizontes e alargar os seus conhecimentos. Úrano fica direto no dia 22 e pode fazer com que haja alguns percalços no trabalho, ou relacionados com questões de saúde.

Capricórnio

O ano começa sob a influência da Lua Cheia em Caranguejo, que se opõe ao Sol no seu signo, logo no dia 6, e que pode trazer alguns desafios à sua vida amorosa, especialmente se tem um relacionamento. Pode começar a ver alguém com outros olhos ou compreender os seus próprios sentimentos a uma nova luz. Marte deixa de estar retrógrado no dia 12, o que contribui para resolver mais facilmente conflitos no trabalho ou um problema de saúde que possa tê-lo afetado. No dia 18, é Mercúrio que também deixa de estar retrógrado e, como está no seu signo, conseguirá ter maior clareza em relação a alguns assuntos que vinham a causar-lhe preocupação. Úrano fica direto no dia 22, ajudando-o a expandir os seus horizontes. Vénus em Peixes, a partir do dia 26, favorece a relação com irmãos e amigos de longa data, com os quais poderá reatar contacto.

Aquário

Vénus entra no seu signo logo no dia 2, o que o deixa mais predisposto para os afetos e mais descontraído em relação à forma como expressa as suas emoções. Será um período especialmente dinâmico na esfera pessoal, podem entrar novas pessoas na sua vida e pode, também, retomar contacto com alguém de quem se distanciou. No dia 20 é o Sol que entra no seu signo, fazendo com que a sua energia pessoal ganhe um destaque especial. É um bom período para fazer mudanças na sua vida, apostar nas suas ideias e mostrar o que vale. A Lua Nova no seu signo, no dia 21, vai dar-lhe um poderoso impulso, que irá ajudá-lo a redefinir metas e a expandir a sua influência. Avance com as suas ideias e não tenha medo de não ser compreendido, pois os outros acabarão por apoiá-lo. Úrano, o seu planeta regente, deixa de estar retrógrado no dia 22, contribuindo para que se sinta motivado e dinâmico.

Peixes

As emoções estão em destaque neste mês, que pode trazer-lhe importantes recompensas no campo amoroso. A Lua Cheia em Caranguejo, logo no dia 6, enfatiza a sua sensibilidade e deixa-o particularmente inspirado para a conquista. A sua vida social ganhará um novo impulso a partir do dia 18, quando Mercúrio deixa de estar retrógrado. No dia 22, Úrano também fica direto, pondo em destaque a sua capacidade de comunicação e ajudando a que expresse as suas ideias de forma mais clara. Poderá, também, retomar contacto com pessoas que fazem parte da sua vida há muito tempo, mas de quem se afastou nos últimos anos. Vénus, o planeta do amor, entra no seu signo no dia 26, fazendo com que o seu charme se evidencie durante as semanas seguintes. Aproveite também a sua criatividade para se dedicar à escrita, à música, ou a qualquer forma de expressão artística. 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.