Astrologia

Previsões astrológicas para janeiro 2022 signo a signo

Previsões astrológicas para janeiro 2022 signo a signo

A energia de janeiro ajuda-nos a progredir de forma mais consistente rumo à concretização das nossas metas mas também nos obriga a abrandar o ritmo e a ponderar bem antes de tomar qualquer decisão.

dribbble-mercuryretrograde-01-4x-(1).jpg

Carneiro

Este mês pode deixá-lo um tanto nervoso e desanimado, na medida em que as situações que pareciam estar bem encaminhadas podem sofrer atrasos e em que lhe é pedida uma ponderação e um planeamento que são bastante contrários à sua natureza impulsiva. Pode sentir que os seus esforços são em vão e, em especial na altura da Lua Cheia em Caranguejo, a 17, pode ter dificuldade em sentir-se compreendido no seio familiar ou ver-se a braços com questões que precisam de ser resolvidas, nesse domínio. O seu signo regente encontra-se em Sagitário, seu companheiro de Elemento, o que, ainda assim, lhe vai dando alento para enfrentar os desafios. No dia 24, Marte entra em Capricórnio, e é possível que no final do mês se sinta especialmente cansado. O ponto alto do mês ocorre no dia 9, quando a Lua entra em Quarto Crescente no seu signo, o que lhe dará maior autoconfiança e energia. Aproveite bem essa semana.

Touro

No início do mês sentir-se-á motivado para avançar com as suas ideias e para pôr em prática novos projetos, já que, para além da Lua Nova em Capricórnio estar em harmonia com a sua energia pessoal, formou também um aspeto favorável com Úrano, que se encontra no seu signo. No dia 17, a Lua Cheia em Caranguejo traz calor e alento ao seu coração, inspirando-o a abrir-se ao romance e a procurar formas de aumentar a sua auto-estima, mas o final do mês tende a mostrar-se mais tenso para si. Úrano deixa de estar retrógrado no dia 18 e está no seu signo, o que pode deixá-lo inquieto e irascível. No dia 19, o Nodo Lunar Norte entra no seu signo, abrindo caminho para um período de 18 meses que pode trazer importantes (e desejadas) mudanças à sua vida. Vénus, o seu planeta regente, está retrógrado até ao dia 29, o que pode fazer com que se sinta mais retraído e até paralisado no que diz respeito à expressão dos seus afetos.

Gémeos

O mês começa com alguma tensão, trazida pela Lua Cheia em Capricórnio, que desafia a sua mente e que o obriga a refrear os seus impulsos. Mercúrio, o seu planeta regente, fica retrógrado no dia 14, aumentando a sua tensão interior e a frustração perante situações que escapam àquilo que esperava ou que lhe apresentam sucessivos obstáculos. É um mês para respirar fundo e praticar a paciência e a contenção.

Caranguejo

A Lua Nova em Capricórnio, logo no dia 2, fez com que o ano começasse com alguma instabilidade amorosa, já que incidiu de forma especial sobre a sua vida afetiva, fazendo-o perspetivar um relacionamento de outra forma ou tomar em consideração aspetos dos quais sente falta numa relação, mesmo que ela seja de longa data. No dia 17, a Lua Cheia no seu signo promete ser bastante intensa a nível emocional. Estará mais inquieto e pode ter acessos súbitos de tristeza, crises de choro e insónias, mas a sua intuição também estará mais apurada, o que pode ajudá-lo a esclarecer assuntos importantes.

Leão

Mercúrio fica retrógrado no dia 14 e encontra--se na sua Casa VII, que diz respeito aos relacionamentos, o que pode trazer algumas complicações e falhas de comunicação na vida a dois. Úrano deixa de estar retrógrado no dia 18 e incide sobre a sua carreira, podendo desbloquear situações que se encontravam estagnadas e trazendo algumas mudanças inesperadas.

Virgem

A Lua Nova em Capricórnio em trigono a Úrano trouxe-lhe boas surpresas a nível afetivo logo no início do ano, favorecendo a renovação afetiva. No dia 17, a Lua Cheia em Caranguejo pode ajudá-lo a explorar ideias criativas e a dinamizar a sua vida social, ajudando-o a começar uma fase bastante feliz e promissora. Avance com prudência, contudo, pois Mercúrio, o seu planeta regente, fica retrógrado a meio do mês.

Balança

Este mês parece ser um teste à sua capacidade de resistência, e começa com uma certa apatia que lhe é trazida pela Lua Nova em Capricórnio, um signo com o qual tem algumas dificuldades de entendimento, por ter uma energia bastante diferente da sua. Pode sentir que os seus esforços não o conduzem onde gostaria de chegar, ou sentir-se bloqueado pelas próprias circunstâncias. Mercúrio fica retrógrado a 14, o que contribui para que haja ainda maiores impasses, e a Lua Cheia em Caranguejo, no dia 17, pode trazer alguns contratempos relacionados com a sua vida profissional. Com o final do mês a tensão tende a dissipar-se, especialmente depois da entrada do Sol em Aquário, a 19, e quando Vénus, que é o seu planeta regente, deixar de estar retrógrado, a 29.

Escorpião

A Lua Nova em Capricórnio formou, no dia 2, um aspeto favorável com Úrano, que está a incidir diretamente sobre a sua Casa VII, deixando-o mais confiante em relação a decisões importantes na sua vida amorosa. No dia 17, a Lua Cheia em Caranguejo vai ajudá-lo a ter novas ideias que podem contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e a sua expansão a nível profissional mas logo no dia 18, quando Úrano fica retrógrado, podem surgir alguns imprevistos na sua vida amorosa, obrigando-o a ter de lidar com emoções que preferia deixar para segundo plano.

Sagitário

Pode haver algumas novidades relacionadas com a sua vida financeira logo no início do mês mas, uma vez que Mercúrio fica retrógrado no dia 14, é desaconselhável comprometer-se em negócios arriscados ou avançar para além daquilo que consegue efetivamente controlar no presente. Marte está no seu signo até ao dia 24, o que lhe dá otimismo e vigor, mas é preciso moderar a impulsividade, pois tenderá a alguns excessos.

Capricórnio

Este mês traz otimismo e confiança ao seu dia-a-dia, começando sob a influência positiva da Lua Nova que ocorreu no seu signo no dia 2 e que, formando um aspeto muito harmonioso com Úrano, o planeta das mudanças, o inspirou para dar passos importantes e planificar novos projetos e ideias. No dia 17, a Lua Cheia em Caranguejo interfere especialmente com a sua vida amorosa e pode ajudá-lo a ver com novos olhos alguns dos aspetos fulcrais no seu relacionamento. O Sol transita pelo seu signo até ao dia 19, enfatizando o seu poder pessoal e dando-lhe confiança para avançar com as suas ideias, e no dia 24 Marte entra no seu signo, ajudando-o a ter garra e determinação para ir atrás dos seus sonhos.

Aquário

Este mês pode ser particularmente intenso para si, já que o Sol atravessa o seu signo, assim como Mercúrio, deixando-o mais impaciente e até irritável, especialmente depois do dia 14, quando Mercúrio fica retrógrado, causando-lhe alguma tensão interior e confrontando-o com contratempos que dificultam a concretização dos seus planos. No dia 18 Úrano, o seu planeta regente, deixa de estar retrógrado, e também isso pode contribuir para que haja maior instabilidade no seu dia-a-dia. Procure dedicar mais tempo a atividades que o ajudem a encontrar e a manter a serenidade, para que não se deixe perturbar por assuntos do quotidiano.

Peixes

No início do mês, a Lua Nova em Capricórnio veio ampliar os seus horizontes e pode ter trazido novas pessoas à sua vida, deixando-o mais otimista em relação ao seu futuro e inspirado com novas ideias que deseja pôr em prática. No dia 17, a Lua Cheia em Caranguejo acentuará a sua intuição e pode ajudá-lo a conseguir maior intimidade na vida afetiva, já que incidirá sobre a sua Casa V, que diz respeito ao romance e à criatividade. Explore os seus talentos artísticos, que estarão mais exacerbados neste período, e dedique também mais atenção à sua espiritualidade, já que se encontra mais sensível a realidades que estão para além do tangível.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.