Astrologia

Previsões astrológicas para dezembro 2023 signo a signo

Previsões astrológicas para dezembro 2023 signo a signo

capturar.png

Carneiro

No dia 12, a Lua Nova em Sagitário iluminará a sua mente, apresentando-lhe outros horizontes e deixando-o inspirado para perseguir novas metas. Poderá tomar a decisão de retomar os estudos ou aprofundar conhecimentos, investindo na sua formação, e também pode sentir o apelo de fazer uma viagem para um país longínquo, com uma cultura que considera fascinante. Mercúrio fica retrógrado no dia 13 e afeta a sua carreira, podendo ser confrontado com algumas complicações. Terá de saber gerir melhor o seu tempo, porque há uma forte tendência para que o excesso de responsabilidades o faça perder o controlo de tudo o que está ao seu encargo. A tensão alivia-se depois do Natal, especialmente porque Quíron, que está no seu signo, deixa de estar retrógrado a 26, e porque Vénus entra em Sagitário no dia 29, renovando a sua autoconfiança e deixando-o mais otimista quanto ao futuro.

Touro

O mês começa de forma mais pacífica, com a entrada de Mercúrio em Capricórnio, logo no dia 1, que ativa a sua carreira e que o ajuda a planificar melhor a sua estratégia de ação. No dia 6, Neptuno deixa de estar retrógrado e irá ajudá-lo a ver alguém com maior clareza, incidindo especialmente sobre o seu círculo de amigos. Conte com alguma tensão no dia 12, porque a Lua Nova em Sagitário pode deixá-lo angustiado e tenso, mesmo que não tenha motivos concretos para se sentir assim. Encare essa insatisfação como uma força motriz que o convida a avaliar o que precisa de ser mudado na sua vida e aquilo de que terá de saber libertar-se. Mercúrio fica retrógrado no dia 13 e pode confrontá-lo com atrasos, desvios e contratempos à realização dos seus planos. Um projeto que parecia bem encaminhado pode ter de ser revisto. A Lua Cheia em Caranguejo, no dia 26, vai trazer-lhe momentos muito felizes passados com irmãos ou amigos de infância.

Gémeos

A entrada de Mercúrio em Capricórnio, no dia 1, obriga-o a uma atitude de maior seriedade e rigor. Pode ter de se dedicar a situações mais minuciosas e que preferiria poder delegar noutra pessoa, mas que terá de resolver. Por outro lado, a entrada de Vénus em Escorpião, no dia 4, acentua o seu carisma no trabalho, e deixa-o mais perspicaz e focado em pormenores que serão essenciais para conseguir bons resultados. No dia 12, a Lua Nova em Sagitário agita a sua vida afetiva e pode trazer importantes esclarecimentos no campo amoroso. Mercúrio fica retrógrado um dia depois e obriga-o a avaliar as situações de forma mais ponderada. Por mais que queira avançar, este mês vai obrigá-lo a saber esperar e a amadurecer. No dia 23, Mercúrio entra em Sagitário e isso pode causar-lhe alguma confusão a nível afetivo, a qual será amenizada pela entrada de Vénus em Sagitário, no dia 29.

Caranguejo

O mês começa com a entrada de Mercúrio em Capricórnio, logo no dia 1, o que favorece a comunicação em casal e ajuda a esclarecer situações que estavam num impasse. Vénus entra no signo Escorpião no dia 4, o que acentua o seu charme e o seu poder de conquista. Neptuno deixa de estar retrógrado no dia 6, e ajuda-o a visualizar novas metas e horizontes de forma mais clara e decidida. Pode sentir-se inspirado para fazer planos para o próximo ano e eles podem incluir a concretização de um sonho antigo. Embora o mês tenda a ser positivo para si, a Lua Nova em Capricórnio, no dia 12, e o facto de Mercúrio ficar retrógrado, a partir do dia 13, podem gerar alguma tensão. Prepare-se para mudanças de planos de última hora e para ter de lidar com contratempos. No dia 21, o Sol entra em Capricórnio e ilumina a sua vida amorosa, trazendo-lhe calor e alegria. A 26, a Lua Cheia, no seu signo, deixará as suas emoções ao rubro.

Leão

Depois de se sentir mais inspirado no mês anterior, poderá enfrentar alguns entraves neste período, já que tende a haver um abrandamento energético. Mercúrio entra em Capricórnio no dia 1 e fica retrógrado a 13, o que pode obrigá-lo a ter de resolver questões burocráticas ou situações que não previu. Vénus entra em Escorpião no dia 4 e pode trazer ao de cima alguns conflitos motivados por ciúme, especialmente no âmbito familiar. Neptuno deixa de estar retrógrado no dia 6 e alimenta os seus sonhos, trazendo-lhe inspiração para traçar novos projetos. No dia 12, a Lua Nova em Sagitário acentua a sua sede de aventura e a sua necessidade de sentir-se livre, sendo um período muito favorável para o romance, caso esteja só. A 23, Mercúrio retrógrado entra em Sagitário e pode trazer alguns mal-entendidos na esfera sentimental ou em assuntos relacionados com filhos. Vénus entra em Sagitário a 29, fazendo com que o seu ano termine num clima de paixão.

Virgem

Começará o mês com garra e motivação para avançar com as suas ideias. Mercúrio, o seu planeta regente, entra no signo Capricórnio logo no dia 1, o que é bastante favorável não só no plano profissional como, até, a nível afetivo, já que está a ativar a sua Casa V, que diz respeito ao romance, à criatividade e aos filhos. Vénus dá entrada em Escorpião no dia 4, e essa energia favorece a sua afetividade, deixando-o mais intenso na manifestação de afetos, mais dedicado à família e mais afetuoso em geral. Neptuno deixa de estar retrógrado a 6 e isso ajuda-o a ver um relacionamento amoroso de forma mais clara e realista, dissipando as dúvidas que possa ter sentido. Os dias 12 e 13 podem apresentar-lhe alguma tensão, devido à Lua Nova em Sagitário e ao facto de Mercúrio ficar retrógrado. Evite tomar decisões importantes nestas datas. No dia 26, a Lua Cheia em Caranguejo traz-lhe bons momentos de convívio, dinamizando especialmente a sua vida social.

Balança

Mercúrio entra em Capricórnio logo no dia 1 e pode causar-lhe alguma tensão, obrigando-o a lidar com burocracias e contratempos que não esperava. A situação pode complicar-se a partir do dia 13, quando Mercúrio fica retrógrado, exigindo maior atenção nos seus procedimentos e nas decisões que toma. Vénus em Escorpião, a partir do dia 4, favorece a sua vida financeira, fazendo com que possa receber bons resultados, uma promoção ou um prémio. A Lua Cheia em Sagitário, no dia 12, deixa-o particularmente efusivo a nível social. A comunicação com amigos estará em destaque e pode trazer-lhe boas novidades. A entrada do Sol em Capricórnio, a 21, deixa-o mais apreensivo e sorumbático. Pode ter de processar emoções difíceis e integrar algumas mudanças que não esperava. Mercúrio entra em Sagitário no dia 23, ajudando a agilizar os processos e fazendo com que consiga restabelecer mais depressa o equilíbrio. A 26, a Lua Cheia em Caranguejo pode deixá-lo mais tenso e irritável, mas Quíron, que está a influenciar a sua vida amorosa, deixará de estar retrógrado no mesmo dia, ajudando-o a superar uma mágoa antiga. Vénus em Sagitário a partir do dia 29 faz com que termine o ano com otimismo e garra.

Escorpião

A entrada de Mercúrio em Capricórnio, no dia 1, traz-lhe boas perspetivas a nível mental. Conseguirá firmar boas relações profissionais, já que o seu pensamento estratégico estará especialmente evidenciado, ajudando-o a tomar as melhores decisões. Tenha cuidado a partir do dia 13, pois Mercúrio fica retrógrado e isso pode desencadear alguns contratempos e mal-entendidos. Vénus está no seu signo a partir do dia 4, o que favorece a expressão afetiva, deixando-o mais predisposto para o amor. Neptuno deixa de estar retrógrado no dia 6 e encontra-se em Peixes, o que pode trazer momentos de grande romantismo à sua vida amorosa. No dia 26, a Lua Cheia em Caranguejo iluminará a sua mente, ajudando-o a perspetivar novos horizontes e dando-lhe motivação para definir metas mais elevadas para o futuro.

Sagitário

Mercúrio entra em Capricórnio no dia 1, o que favorece a sua vida financeira, ajudando a que se concentre na conquista das suas metas de forma mais focada. Vénus em Escorpião, a partir do dia 4, deixa-o mais introspetivo ou pode, por outro lado, fazer com que queira salvaguardar a sua relação de olhares indiscretos, defendendo a sua privacidade e optando por estar mais reservado. Este aspeto também pode anunciar um amor vivido em segredo. No dia 12, a Lua Nova no seu signo oferece-lhe inspiração e alento para proceder a uma renovação na sua vida. Se desejava implementar mudanças em alguns aspetos, terá agora a energia e a motivação necessárias para avançar. Mercúrio fica retrógrado a partir do dia 13, exigindo maior atenção aos pormenores, especialmente no que diz respeito a contratos e documentação importante relacionada com compras e vendas. Mercúrio entra no seu signo no dia 23, o que pode aumentar a sua impulsividade e impaciência, havendo maior risco de cometer falhas. Vénus entra no seu signo no dia 29, o que faz com que termine o ano de forma especialmente apaixonada e expressiva.

Capricórnio

O mês começa com chave de ouro, já que Mercúrio entra no seu signo logo no dia 1, o que faz com que a sua mente esteja a fervilhar com novas ideias e cheia de vontade de arregaçar as mangas e deitar mãos à obra para conquistar metas que há muito ambicionava alcançar. Aproveite a primeira metade do mês, já que Mercúrio fica retrógrado no dia 13 e, a partir daí, pode ter de lidar com maiores atrasos e entraves. Vénus está em Escorpião a partir do dia 4, deixando-o mais expansivo e caloroso, especialmente em relação aos seus amigos. Neptuno deixa de estar retrógrado no dia 6, o que favorece a comunicação, ajudando-o a expressar as suas ideias de maneira mais sensível e empática. Será mais fácil conseguir que os outros as compreendam e aceitem. O Sol entra no seu signo a 21, o que acentua a sua energia pessoal, deixando-o mais dinâmico e autoconfiante. No dia 26, a Lua Cheia em Caranguejo ajuda-o a terminar o ano num clima de intenso romantismo e união.

Aquário

Estará mais introspetivo e pode ter de se debater com alguns assuntos que, sendo aborrecidos, são necessários para conseguir seguir em frente com as suas ideias ou para se libertar de fardos do passado que continua a arrastar. Mercúrio em Capricórnio a partir do dia 1, e Vénus em Escorpião a partir de dia 4, podem deixá-lo um tanto reflexivo e sorumbático. Neptuno deixa de estar retrógrado no dia 6, ajudando-o a ter maior clareza em assuntos financeiros. No dia 12, a Lua Nova em Sagitário agita a sua vida social, trazendo-lhe bons momentos partilhados com pessoas que contribuem para que se sinta apoiado. Mercúrio fica retrógrado no dia 13 e está em Capricórnio, deixando-o especialmente analítico e até um pouco cético em relação às suas competências e capacidades. Quíron fica direto no dia 26, a mesma data em que a Lua está Cheia em Caranguejo. Será um dia particularmente tenso e intenso. Deixe fluir, sem pressão. No final do mês, Vénus passa para Sagitário a 29 e traz-lhe boas perspetivas a nível sentimental. Júpiter, o seu planeta regente, deixa de estar retrógrado no dia 30, mesmo a tempo de lhe permitir avançar com garra para o novo ano.

Peixes

A entrada de Mercúrio em Capricórnio, logo no dia 1, favorece a sua vida social, deixando-o mais comunicativo na forma como se expressa, mais extrovertido e descontraído com pessoas novas, o que pode trazer-lhe boas novidades a este nível. A partir do dia 13, porém, tenha cuidado com possíveis problemas a este nível, já que Mercúrio fica retrógrado e pode atrapalhar a comunicação, havendo maior risco de mal-entendidos, confusões e boatos. Vénus em Escorpião, a partir do dia 4, ajuda-o a perseguir de forma apaixonada as suas metas, procurando pôr em prática aquilo com que o seu coração sonha. O dia 6 pode ser especialmente intenso para si, já que Neptuno, o seu planeta regente, está no seu signo e deixa de estar retrógrado, trazendo-lhe maior clareza e podendo até ajudá-lo a receber informações muito importantes através de sonhos e de sinais, tais como coincidências, por exemplos. No dia 26, a Lua Cheia em Caranguejo favorece a sua vida amorosa, trazendo romantismo e cumplicidade ao seu quotidiano. Se tem filhos, a relação com eles será particularmente gratificante nesta fase.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.