Astrologia

Previsões astrológicas para agosto 2023 signo a signo

Previsões astrológicas para agosto 2023 signo a signo

sem-ttul2o.jpg

Carneiro

A Lua Cheia em Aquário, logo no dia 1, inaugura o seu mês com uma onda de energia positiva, otimismo e autoconfiança, que se refletirá de forma mais intensa na sua vida social. Conte com inúmeros momentos de convívio e até com a oportunidade de alargar horizontes e viver aventuras que pensava estarem fora do seu alcance. A 16, a Lua Nova em Leão dinamiza a sua vida amorosa, despertando a sua ousadia e deixando-o mais sedutor e envolvente. Estará especialmente motivado para o romance e, se está só, pode viver uma nova paixão. A sua criatividade também está em alta, o que é bastante favorável para a sua vida profissional. Marte entra em Balança no dia 27, trazendo garra e intensidade para um relacionamento amoroso já existente.

Touro

O mês começa com uma atmosfera de tensão, já que a Lua Cheia em Aquário, logo no dia 1, pode confrontá-lo com acontecimentos inesperados, incidindo especialmente sobre a sua vida profissional. A 16, a Lua Nova em Leão desvia o foco da sua atenção para a família, onde poderá ter de intervir de forma mais assertiva para resolver assuntos que precisam de ser encerrados. No dia 23 o Sol entra no signo Virgem e Mercúrio fica retrógrado nesse signo, fazendo-o questionar algumas das suas convicções e obrigando-o a avaliar melhor as decisões que toma. Úrano fica retrógrado no dia 28, o que fará com que se sinta impaciente, desanimado com resultados que tardam a chegar ou situações que não correram como esperava. Conte com um período de insatisfação já que, nos próximos meses, será confrontado com situações que sucessivamente o obrigam a sair da sua zona de conforto.

Gémeos

A Lua Cheia em Aquário, logo no dia 1, traz-lhe fé e esperança. Pode tomar a decisão de fazer uma viagem, de se envolver numa causa humanitária ou de abraçar um projeto que terá um profundo impacto na sua filosofia de vida. No dia 16, a Lua Nova em Leão será fértil em acontecimentos sociais, podendo promover o encontro com pessoas de quem estava afastado por força das circunstâncias. A comunicação estará em destaque neste período, que é bastante favorável para expor as suas ideias e avançar com projetos pessoais. No dia 23 o Sol entra no signo Virgem, cuja energia entra em conflito com a sua, o que pode conduzi-lo a um maior recolhimento, já que se sentirá menos autoconfiante. Mercúrio fica retrógrado no mesmo dia e também está em Virgem, enfatizando a tendência para a introspeção. Sentirá que está na altura de se recolher e cuidar melhor dos aspetos mais íntimos da sua vida.

Caranguejo

A Lua Cheia em Aquário, logo no dia 1, pode deixá-lo insatisfeito e ansioso, mesmo que não seja capaz de explicar por que razão se sente assim. Descanse mais, se puder, e não exija demasiado de si neste período, pois estará mais irascível e reativo em relação a tudo o que lhe dizem. No dia 23 o Sol entra no signo Virgem e traz novidades relacionadas com irmãos ou com amigos de longa data. Mercúrio fica retrógrado no mesmo dia e, por esse motivo, é aconselhável ter mais atenção, pois nas próximas semanas pode haver maior tendência para mal-entendidos. A tensão aumenta com a entrada de Marte em Balança, no dia 27, e Úrano retrógrado, a 28.

Leão

O mês começa com a Lua Cheia em Aquário, que se opõe ao seu signo e que influencia de forma direta a sua vida amorosa, especialmente se tem um relacionamento. As suas emoções estarão mais instáveis e isso pode trazer-lhe acontecimentos inesperados, uma vez que facilmente se deixará levar pela sua impulsividade. A Lua Nova no seu signo, no dia 16, vai ajudá-lo a definir metas, pois terá maiores certezas e saberá agir de maneira mais firme. Marte está em Balança a partir do dia 27, o que dinamiza a sua vida social no seu círculo mais próximo. A comunicação com amigos e familiares está em destaque e pode trazer-lhe surpresas. Úrano fica retrógrado no dia 28 e, durante os próximos meses, irá ter maior impacto sobre a sua vida profissional. Algumas situações que tinha como seguras podem desabar, o que vai obrigá-lo a reajustar os seus planos e convidá-lo a descobrir dentro de si novas capacidades e recursos.

 

Virgem

A Lua Cheia em Aquário, no dia 1, pode trazer-lhe alguma tensão, mas ela será passageira. Uma vez que Mercúrio atravessa o seu signo, a sua mente estará especialmente ativa, sentindo-se ávido por novas informações. Desejará saber mais e procurará aumentar os seus conhecimentos de todas as formas que estiverem ao seu alcance. No dia 16, a Lua Nova em Leão pode deixá-lo mais em baixo, uma vez que poderá exacerbar os seus medos e fazê-lo duvidar das suas capacidades. A entrada do Sol no seu signo, a 23, ativa a sua energia pessoal, deixando-o mais enérgico e otimista, por um lado, mas nesse mesmo dia Mercúrio fica retrógrado, o que também acentua a propensão para o nervosismo, por outro lado. O final do mês será intenso, com a Lua Cheia em Peixes, no dia 30, que põe as suas emoções ao rubro.

Balança

No dia 1, a Lua Cheia em Aquário ajuda-o a libertar a sua sensualidade, fazendo com que se expresse de forma mais desinibida. Poderá estar mais aventureiro nesta fase, que é especialmente favorável para as novas conquistas amorosas. A 16, a Lua Cheia em Leão ajuda-o a definir metas mais ambiciosas no plano profissional, trazendo-lhe garra e motivação para lutar pelos seus objetivos. A entrada do Sol em Virgem, a 23, e o facto de Mercúrio ficar retrógrado no mesmo dia, podem fazer com que se sinta acometido por dúvidas e receios em relação a assuntos que julgava já ter superado. Poderá encontrar-se mais introspetivo, mas não deixará que os outros se apercebam do que vai na sua mente. Marte entra no seu signo no dia 27, e isso vai restabelecer a sua autoconfiança, ajudando a que esteja mais ativo, determinado em conquistar as suas metas e, também, especialmente envolvente e sedutor. Úrano fica retrógrado a 28 e pode fazer com que se questione em relação a algumas mudanças que fez recentemente.

Escorpião

O início do mês pode ser bastante tenso no plano familiar, já que a Lua Cheia em Aquário, logo no dia 1, pode propiciar alguns atritos em família ou exigir que dedique maior atenção à esfera doméstica. A 16, a Lua Cheia em Leão pode causar desequilíbrios a nível profissional, fazendo com que se sinta mais instável e com que possa explodir de forma intempestiva. Mercúrio fica retrógrado a 23, o mesmo dia em que o Sol entra em Virgem, o que pode dificultar a comunicação com os outros. Tenderá a sentir-se incompreendido por aqueles de quem mais espera. Úrano fica retrógrado no dia 28 e afeta especialmente a sua vida amorosa, podendo trazer-lhe, nos próximos meses, desafios que irão pôr à prova os seus sentimentos e vão ajudá-lo a compreender o que sente e o que quer.

Sagitário

A Lua Cheia em Aquário, no dia 1, pode trazer-lhe boas oportunidades de contacto com amigos e familiares, dinamizando a sua vida social. A comunicação está favorecida, o que será bastante enriquecedor para o seu dia-a-dia e para a sua mente, uma vez que receberá novos estímulos e estará exposta a desafios que a farão estar mais ativa. Tenderá a viver o mês de forma despreocupada, desfrutando apenas do que a vida tem de bom, mas a Lua Cheia em Leão, no dia 16, pode ajudá-lo a delinear novas metas que contribuam para o alargamento dos seus horizontes. O Sol em Virgem e Mercúrio retrógrado, a partir do dia 23, pode trazer-lhe algumas dificuldades no plano profissional, obrigando-o a deter-se mais tempo na concretização das suas tarefas ou a gerir melhor o seu tempo, já que haverá mais impasses e atrasos. No entanto, a Lua entra na fase de Quarto Crescente no dia 24 e está no seu signo, o que vai dar-lhe força e determinação para avançar, não se deixando demover pelos obstáculos e contratempos.

Capricórnio

A Lua Cheia em Aquário, no dia 1, ilumina a sua vida material e pode trazer boas notícias às suas finanças. Evite adotar uma postura rígida, saiba fluir com as situações para que possa tirar melhor partido delas. Mercúrio está em Virgem e ajuda-o a comunicar as suas ideias de forma mais analítica e objetiva, favorecendo a sua capacidade de organização e fazendo com que aqueles que o rodeiam recorram a si para os ajudar. No dia 16, a Lua Cheia em Leão afeta principalmente a sua intimidade, intensificando as emoções e deixando-o particularmente sensual. A entrada do Sol em Virgem, no dia 23, ajuda-o a definir os seus objetivos com rigor e a estabelecer a melhor estratégia para os alcançar. Tenha atenção, porém, pois Mercúrio fica retrógrado no mesmo dia e pode, durante as próximas semanas, dificultar a sua capacidade de análise. A entrada de Marte em Balança, a 27, pode acentuar a tendência para haver confrontos a nível profissional. Seja mais flexível, teimar nos seus pontos de vista não vai fazer com que seja ouvido.

Aquário

Este mês traz-lhe revelações importantes e poderá ajudá-lo a fazer mudanças que há muito desejava pôr em prática. O mês começa com a Lua Cheia no seu signo, logo no dia 1, deixando-o com os nervos à flor da pele, mas dando-lhe, ao mesmo tempo, a coragem e a garra para dizer algo que há muito tempo tinha preso na garganta. Saiba gerir as suas emoções de forma a evitar que a impulsividade o faça agir de uma forma que pode ter consequências difíceis de prever e de controlar. No dia 16, a Lua Nova em Leão incide sobre a sua vida amorosa, o que pode originar uma crise num relacionamento. Seja capaz de se libertar de padrões antigos de resposta e procure lidar com as situações de uma maneira diferente. Úrano fica retrógrado no dia 28 e isso vai deixá-lo mais agitado e irritável, mesmo que não seja capaz de justificar as causas para esse estado de nervosismo. Pode sentir-se pressionado pela família a fazer algo que não quer, ou pode ser confrontado com situações relacionadas com a esfera doméstica que o obrigam a ter de lidar com assuntos difíceis de resolver.

Peixes

O mês começa com a Lua Cheia em Aquário, que pode perturbar a sua mente, deixando-o agitado e com as emoções à flor da pele. Os seus efeitos passam depressa, sentindo-se progressivamente mais estável. A 16, a Lua Nova em Leão pode trazer-lhe algumas informações relacionadas com a sua saúde ou com o seu trabalho, as quais vão deixá-lo tenso e um pouco apreensivo, motivando-o para procurar respostas e para reajustar as suas ações àquilo que pretende alcançar. A 23, o Sol entra em Virgem e ativa a sua Casa VII, o que representa que o seu relacionamento amoroso será o foco da sua atenção. No mesmo dia Mercúrio fica retrógrado e, como também está em Virgem, pode criar alguns impasses em assuntos que são importantes para o casal. No dia 30, a Lua Cheia no seu signo irá encher o seu coração de amor e trazer-lhe inspiração para fortalecer os laços que o unem a quem mais ama. Pode sentir-se motivado para expressar os seus sentimentos e dinamizar um relacionamento já existente e, se não tem par, sentir-se-á mais liberto para viver novas experiências.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.