Astrologia

Previsões astrológicas para agosto 2022 signo a signo

Previsões astrológicas para agosto 2022 signo a signo

Agosto é marcado por acontecimentos astrológicos que provocam uma energia muito intensa e até explosiva. Saiba o que aí vem e esteja preparado para enfrentar os desafios da melhor forma!

360-f-285624242-ujwc0wwbzvjejeety6rphzyvct1rnlxi.jpg

Carneiro

A conjunção de Marte com Úrano, logo no início do mês, pode deixá-lo mais intolerante e impaciente. Evite explosões de cólera, saiba respeitar pontos de vista diferentes dos seus e não queira que tudo seja feito à sua maneira. A sua flexibilidade será essencial para conseguir lidar com as situações da melhor maneira, principalmente no domínio profissional. Pode ter de contar com alguns imprevistos a nível financeiro, por isso previna-se pondo algum dinheiro de parte para qualquer eventualidade. A nível amoroso, a entrada de Vénus em Leão, seu companheiro de Elemento, no dia 11, que coincide com a Lua Cheia em Aquário, vem trazer alegria e novas emoções ao seu quotidiano. Para quem está só, uma paixão pode surgir de forma totalmente inesperada e, num relacionamento já existente, haverá novidades e bastante animação. A nível de saúde, esteja atento a possíveis problemas renais, mantenha-se bem hidratado.

Touro

Este mês traz alguma inquietação ao seu coração, causada pela instabilidade com que terá de lidar no seu dia-a-dia. Marte e Úrano, os dois planetas “mais explosivos”, formam uma tripla conjunção com o Nodo Norte e estão no seu signo, o que pode precipitar acontecimentos e deixá-lo com os nervos em franja. Apesar de ser difícil, para si, manter a estabilidade, porque as próprias situações constantemente o desafiam e o fazem ter de se adaptar a novas circunstâncias, conseguirá manter o equilíbrio ao focar-se nas relações mais próximas, já que este é o setor mais favorecido neste mês. Conte com algum tipo de prova que terá de superar, nomeadamente um possível reencontro com alguém que teve um forte impacto na sua vida no passado. A nível de saúde, vigie a tensão arterial, pois tenderá a ter desequilíbrios a este nível.

Gémeos

A sua mente pode sentir-se prisioneira das obrigações e de tarefas rotineiras que sente que lhe roubam tempo e energia para aquilo que de facto gostaria de fazer. Mercúrio entra no signo Virgem no dia 4, o que faz com que seja confrontado com maior rigidez mental por parte das pessoas que lidam diretamente consigo, especialmente daquelas com quem trabalha. Pode ter de refinar a forma como expressa os seus pontos de vista para que eles sejam aceites pelos outros, mas saiba ser paciente pois esta fase é pouco favorável para avançar. A vida afetiva estará mais favorecida neste período, já que a passagem de Vénus pelo signo Leão lhe traz alegria e entusiasmo pela conquista. A nível de saúde, combata o stress, que pode conduzir ao desgaste mental.

Caranguejo

A entrada de Mercúrio em Virgem, no dia 5, ajuda-o a concentrar-se melhor nas suas metas, empenhando-se de forma mais disciplinada na sua concretização. Estará mais focado nos aspetos práticos da sua vida, dedicando-se com empenho ao desempenho das suas tarefas, tanto no trabalho como no cuidado com o lar. Pode tomar a decisão de fazer mudanças em casa ou, até, de mudar de casa. A nível afetivo, a Lua Cheia em Aquário pode trazer-lhe alguma instabilidade no dia 11, fazendo com que seja mais difícil obter dos outros as respostas que espera. Procure dedicar mais tempo a atividades que o ajudem a relaxar, pois a sua mente está muito ativa e isso pode traduzir-se em insónias e perturbações de sono que, por sua vez, tendem a causar-lhe dores de cabeça e cansaço no seu dia-a-dia.

Leão

Vénus entra no seu signo no dia 10, juntando-se ao Sol, o que traz paixão, sensibilidade e romantismo ao seu dia-a-dia. Estará muito sedutor e envolvente, dedicando-se tanto quanto a sua agenda profissional lhe permitir aos afetos e às relações próximas. O seu carisma está evidenciado de tal modo que, mesmo a nível profissional, poderá obter benefícios decorrentes do seu charme. Pode ser convidado para integrar um novo trabalho, para liderar um projeto ou para assumir um cargo de chefia de equipas. A nível financeiro, os negócios e as atividades relacionadas com vendas vão beneficiar graças à sua capacidade de conquistar quem o ouve. A nível de saúde tenha maior atenção ao sistema nervoso, pois estará mais agitado e, como tal, pode sofrer com o desgaste provocado pelo stresse.

Virgem

Este mês pode ser bastante favorável para si, graças à entrada de Mercúrio, o seu planeta regente, no seu signo, logo no dia 5. A sua mente estará mais ativa, e sentir-se-á motivado para arregaçar as mangas e pôr em prática as suas ideias. Este período é muito favorável para fazer mudanças no seu trabalho, ou para avançar com um projeto pessoal. O Sol entra no seu signo no dia 22, ativando o seu poder pessoal e trazendo-lhe mais energia e dinamismo. Sentir-se-á bem na sua pele, o que, por sua vez, contribuirá para que consiga manter um estilo de vida mais saudável. A Lua Nova no seu signo, no dia 27, oferece-lhe a possibilidade de começar uma nova fase, desapegando-se de hábitos que já não faz sentido manter. A nível emocional, contudo, pode sentir-se um tanto apático, optando por manter as situações como estão, sem fazer mudanças.

Balança

Vénus em Leão, a partir do dia 11, promete um mês bastante animado sob o ponto de vista sentimental. Estará mais sedutor e aventureiro, o que pode fazer com que atraia a atenção de vários admiradores. Caso esteja só, poderá viver um romance intenso e apaixonado, que surge de forma súbita e onde menos espera. A nível profissional, terá boas perspetivas para ampliar os seus horizontes e apostar mais nas suas competências. No dia 11 também, a Lua Cheia em Aquário pode trazer-lhe boas surpresas, nomeadamente uma proposta de trabalho ou de parceria para um negócio. A nível de saúde, a sua energia está em alta, o que é favorável para se dedicar a novos passatempos.

Escorpião

Mercúrio em Virgem, a partir do dia 4, ajuda-o a disciplinar a sua mente e a concentrar-se nas tarefas mais minuciosas, o que lhe dá uma boa capacidade de gestão dos recursos de que dispõe. A sua vida profissional irá beneficiar com a sua capacidade de organização, mas mantenha uma postura flexível e evite cair em atitudes de teimosia ou dogmatismo. Vénus em Leão, a partir do dia 11, deixa-o mais tenso a nível sentimental, trazendo algumas discussões ao seu quotidiano afetivo. Em questões de saúde, redobre os cuidados com a garganta e as vias respiratórias, que estão mais sensíveis neste período.

Sagitário

A entrada de Vénus em Leão no dia 11, que coincide com a Lua Nova em Aquário, traz um novo fulgor à sua vida amorosa, despertando a sua faceta mais sedutora e apaixonada. Estará especialmente romântico e procurará, tanto quanto lhe for possível, desfrutar de bons momentos na companhia de quem mais ama, deixando para trás os atritos e as diferenças de opinião. Pode sentir-se mais constrangido a nível profissional, já que Mercúrio em Virgem, a partir do dia 4, pode obrigá-lo a deter-se mais tempo na concretização das suas tarefas, dando-lhes mais atenção do que gostaria. A Lua Nova em Virgem, no dia 27, pode deixá-lo mais cansado a nível mental, fazendo com que os seus níveis de energia diminuam.

Capricórnio

Mercúrio entra no signo Virgem no dia 4, o que é favorável para resolver assuntos que ficaram pendentes e para concluir tarefas minuciosas, já que a sua mente tenderá a estar mais atenta aos detalhes e mais ponderada. A partir da segunda semana o mês tende a ser agitado, o que vai obrigá-lo a manter-se focado nas suas metas para que não se desvie dos seus propósitos. No dia 11, a Lua Cheia em Aquário pode trazer-lhe alguns contratempos no domínio financeiro. Marte entra no signo Gémeos a 20, deixando-o mais inseguro em relação a assuntos que tinha como encerrados e no que diz respeito às bases em que se apoia. Poderá ter a sensação de já não saber em quem confiar, ou com que pessoas pode verdadeiramente contar. A nível de saúde, haverá maior risco de acidentes e percalços. Seja mais prudente.

Aquário

A conjunção de Marte e Úrano com o Nodo Lunar Norte, no início do mês, pode trazer situações imprevistas. Está mais sensível e poderá reagir de uma forma mais impulsiva a qualquer comentário que lhe façam. Faça meditação ou ioga. Procure ser mais tolerante e tenha atenção à sua forma de comunicar com o seu par. Estará mais sensível em relação às atitudes de um familiar. Não se esqueça de basear as suas relações no diálogo, na compreensão e no carinho. Procure seguir a sua intuição e confiar nos seus julgamentos, pois estes serão bons indicadores no que respeita ao caminho que deve seguir. Tenha cuidado com novas propostas, já que poderão ser enganadoras. A sua saúde dependerá do tempo livre que tiver para investir em si, tanto a nível físico como mental.

Peixes

Mercúrio entra no signo Virgem no dia 4, pondo a comunicação em destaque na sua vida amorosa. Num relacionamento, será mais fácil falar sobre os seus sentimentos, expressando as suas necessidades e desejos. Se está só, pode sentir-se mais liberto e expressivo, o que irá contribuir para que construa relações de maior proximidade. A vida amorosa ocupará a sua mente durante boa parte do mês, havendo desenvolvimentos a este nível a partir do dia 22 e, em particular, no dia 28. Na esfera profissional, pode sentir-se desvalorizado ou sobrecarregado com tarefas que não são da sua responsabilidade. A nível de saúde, maior risco de desgaste físico e mental.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.