Astrologia

Previsões astrológicas para abril 2022 signo a signo

Previsões astrológicas para abril 2022 signo a signo

Abril é um mês intenso e voltado para a ação. Estamos a chegar ao fim do período em que não há planetas retrógrados no céu e estamos prestes a iniciar um ciclo de eclipses. Saiba o que este mês tem reservado para si!

horoscope.jpg

Carneiro

A sua energia está em alta, enquanto o Sol atravessa o seu signo e, especialmente, logo no início do mês, quando a Lua Nova no seu signo lhe dá ânimo e motivação para avançar com as suas ideias, por mais arrojadas que elas sejam. Mercúrio está também no seu signo e forma uma conjunção ao Sol, que lhe dá clareza mental e agilidade verbal para expressar as suas ideias de forma clara e assertiva. No dia 16, a Lua Cheia em Balança pode trazer novidades à sua vida amorosa. Aproveite em pleno este mês, pois tem tudo para conquistar as suas metas.

Touro

Este mês pode sentir-se um pouco ansioso, mesmo que não saiba definir exatamente por que motivo isso acontece. À medida que o Sol se aproxima do seu signo pode ser confrontado com alguns desafios que o põem à prova e que o fazem ter de correr riscos, algo que não é, de todo, do seu agrado. O mês despede-se com um eclipse solar no seu signo, que ocorre com a Lua Nova em Touro, no dia 30. Se anseia por uma mudança profunda na sua vida aproveite esta energia, pois ela será especialmente favorável nesse sentido.

Gémeos

Começará o mês cheio de entusiasmo, já que a Lua Nova em Carneiro, onde Mercúrio, o seu planeta regente, também se encontra, dá-lhe motivação para se movimentar e entrar em contacto com pessoas que podem ajudá-lo a alcançar metas importantes. A sua vida profissional pode ganhar um impulso bastante favorável com a conjunção de Neptuno e Júpiter, no dia 12. Esta energia pode trazer-lhe ideias inovadoras e ajudá-lo a resolver assuntos que o preocupavam. Atreva-se a sair da sua zona de conforto e confie na sua capacidade de adaptação. No dia 16

Caranguejo

O mês começará sob uma energia de agitação que pode deixá-lo mais nervoso. Pode ser obrigado a assumir posições que preferia não ter de tomar, ou  sentir-se pressionado por terceiros, especialmente na esfera profissional. Tenderá a sentir-se progressivamente mais descontraído ao longo do mês, especialmente com a conjunção de Júpiter e Neptuno em Peixes, no dia 12, que vai ajudá-lo a ver além dos seus horizontes. Pode sentir vontade de retomar os estudos ou aprofundar conhecimentos, principalmente em assuntos relacionados com a espiritualidade. A entrada do Sol no signo Touro, no dia 20, dá-lhe maior solidez e confiança. No dia 30, o eclipse solar incide diretamente sobre a vida social, podendo haver mudanças importantes no círculo de pessoas que lhe são mais próximas.

Leão

A Lua Nova em Carneiro, logo no dia 1, pode deixá-lo inspirado para alargar os seus horizontes. A vontade de viajar ou, até mesmo, de mudar de país, pode estar agora em destaque. A sua mente sentir-se-á sedenta de novidades e ávida por outras experiências, sendo um período muito favorável para todo o tipo de atividades que o façam sentir que está a crescer, a aprender, a evoluir. A conjunção de Marte e Saturno em Aquário, porém, incide sobre a sua Casa VII, o que pode significar que um relacionamento amoroso pode de alguma forma travar a sua evolução. Pode ver-se confrontado com responsabilidades que estão associadas a um relacionamento e que não lhe permitem dar largas aos seus desejos, ou pode ter de assumir um compromisso mais sério, sentindo-se de alguma forma condicionado pelo seu parceiro. No final do mês, a Lua Nova em Touro com eclipse solar traz a possibilidade de uma mudança importante na sua carreira, permitindo-lhe começar um ciclo totalmente novo.

Virgem

A Lua Nova em Carneiro, no início do mês, pode obrigá-lo a ter de lidar com mudanças profundas, que o confrontam com os seus maiores medos e que o obrigam a deixar para trás algo que lhe traz segurança. Pode ter algumas preocupações relacionadas com o seu trabalho ou com questões de saúde que, não sendo graves, lhe exigem maior atenção e condicionam a sua capacidade de agir. Pode sentir que tem de resolver muito antes de conseguir avançar como planeava fazer. A conjunção de Júpiter e Neptuno em Peixes, no dia 12, traz uma energia muito positiva à sua vida amorosa e pode fazer com que um relacionamento evolua de forma quase mágica, havendo uma notável cumplicidade e partilha. A Lua Cheia em Balança, no dia 16, pode trazer boas novidades à sua vida financeira, ajudando-o a aumentar as suas fontes de rendimentos através dos seus talentos. 

Balança

A Lua Nova em Carneiro, logo no dia 1, põe em destaque a sua vida amorosa e pode trazer desenvolvimentos importantes para um relacionamento, embora algumas situações possam obrigá-lo a tomar uma decisão que precisa de alguma coragem. No dia 16, a Lua Cheia no seu signo dá-lhe força para renovar a sua vida com maior confiança em si próprio e nas suas capacidades, oferecendo-lhe uma boa oportunidade para melhorar as relações próximas, quer sejam pessoais, quer profissionais e parcerias de negócios.

Escorpião

A conjunção de Neptuno e Júpiter em Peixes, no dia 12, vai dar-lhe inspiração e trazer-lhe boas oportunidades a nível amoroso, especialmente se não tem par, ou ajudar um romance que caiu na rotina a recuperar a magia inicial. A sua criatividade também beneficiará com esta influência, sendo um período bastante fértil para a expressão artística. No dia 30, o primeiro eclipse solar do ano acontece no signo Touro, incidindo diretamente sobre a sua Casa VII. Um relacionamento de longa data pode ganhar um novo impulso, ou podem vir ao seu encontro informações importantes, que o ajudam a perspetivar as situações de outra forma e a tomar decisões que podem vir a alterar o rumo da sua vida.

Sagitário

A Lua Nova em Carneiro, no dia 1, incita-o a pôr em marcha projetos que lhe parecem promissores e sentir-se-á motivado para agir e deitar mãos à obra. Júpiter, o seu planeta regente, encontra-se com Neptuno em Peixes no dia 12, o que aumenta a sua fé em si próprio e na vida e traz-lhe inspiração e esperança. Pode sentir-se revigorado em relação a assuntos que lhe traziam alguma insatisfação e pode receber mensagens importantes, como por exemplo através de coincidências e outros sinais. Esteja mais atento neste período, pois ele é muito favorável à sua expansão, a todos os níveis. No dia 30, o eclipse solar em Touro pode deixá-lo mais tenso e indeciso. Evite tomar decisões cujas consequências ainda não consegue calcular.

Capricórnio

Este mês pode apresentar-lhe alguns desafios e fazê-lo ter de lidar com a oposição às suas ideias e à sua vontade, algo que não é fácil para ninguém, e muito menos para si, que gosta de ter tudo bem certo e equilibrado na sua vida. A entrada do Sol em Touro, no dia 19, ajuda-o a ter maior solidez nas suas decisões e permite-lhe avançar em assuntos importantes, mas o fim do mês prepara-o para um período que pode trazer alguma agitação ao seu dia-a-dia e que vai fazê-lo atravessar um processo de transformação interior. Tal deve-se ao facto de Plutão, que estava prestes a deixar o seu signo, ficar retrógrado. Até outubro terá novamente de lidar com alguns assuntos que ainda não estão esclarecidos. No dia 30, o eclipse solar em Touro pode trazer novidades surpreendentes na esfera afetiva.

Aquário

Pode sentir-se tenso no início do mês, já que a conjunção de Marte e Saturno no seu signo faz com que possam recair maiores responsabilidade sobre os seus ombros e deixa-o também mais impaciente e irascível. Terá de apelar a toda a paciência que conseguir, porque ao longo do mês pode ter de lidar com restrições que lhe são impostas por terceiros e por contratempos que não o deixam dar seguimento às situações como gostaria de fazer. Tenha especial atenção por volta do dia 5, já que pode sentir-se especialmente agitado e tenso. Evite descarregar nos outros, procure canalizar a sua energia de uma forma que seja positiva para si. Marte deixa o seu signo no dia 14, e a partir daí tenderá a sentir-se mais descontraído. 

Peixes

Neptuno, o seu planeta regente, encontra-se com Júpiter, o planeta da sorte e das oportunidades, e estão ambos no seu signo, algo que não acontecia há 166 anos. Este encontro será exato no dia 12 e, de um modo geral, este mês vai trazer-lhe inspiração e a oportunidade de expandir os seus horizontes, por isso invista em si e aposte em novas aprendizagens. Os seus dons mediúnicos também podem ser amplamente fortalecidos sob esta influência, dedique mais tempo e energia a atividades que contribuam para desenvolver a sua espiritualidade. O seu auto-conhecimento pode abrir-lhe portas para outros patamares e dar-lhe acesso a metas que pensava estarem longe do seu alcance. Vénus atravessa o seu signo ao longo do mês, o que lhe traz boas perspetivas a nível afetivo. Pode viver momentos mágicos na companhia de alguém especial, liberte as suas emoções e deixe que a sua alma se expresse.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.