Terapias

Para que serve o cristal Amazonite?

A sua cor, azul-esverdeada, evoca um céu luminoso ou as águas serenas do mar. O cristal Amazonite (ou Amazonita) é conhecido por ajudar a manter a serenidade, mesmo em períodos mais agitados, e por ajudar a não perder o foco nem a esperança. É benéfico para ajudar a superar situações de stress e para preservar o equilíbrio quando as exigências diárias são maiores.

O cristal Amazonite é conhecido por ter a capacidade de, pela vibração energética que emana, conseguir equilibrar a mente, estabilizando as emoções e ajudando a que a pessoa lide melhor com as preocupações, o stress, traumas, medos e bloqueios.

O seu nome deriva do rio Amazonas, onde se encontra em grandes quantidades. Era considerado sagrado para os índios.

Este cristal ajuda a elevar as vibrações de baixa densidade, que nos deixam cansados, esgotados, confusos e desequilibrados. Ajuda a proteger a energia de quem o utiliza, fortalecendo a sua capacidade de dar resposta aos desafios, na medida em que promove a calma mental, ajuda a elevar a consciência, a desenvolver a intuição e a despertar a criatividade.

Também ajuda a atrair a sorte e as oportunidades, ao manter a energia de quem o traz consigo numa frequência vibratória mais positiva e luminosa.

O cristal Amazonite é muito favorável para ter sucesso nos estudos e no trabalho, visto que ajuda a aumentar a capacidade mental, o foco e a concentração.

Ajuda a combater as insónias, melhorando a qualidade do sono e aliviando sintomas de ansiedade e nervosismo causados pelo stress.

Ele também é eficaz para libertar de medos e traumas, ajudando a mente a superá-los, e fazendo-nos encarar as situações de forma mais construtiva e a desapegarmo-nos daquilo que nos faz sofrer.

É particularmente benéfico em situações nas quais a pessoa se sente sobrecarregada pelo peso das responsabilidades ou quando tem dificuldades em expressar as suas emoções. Este cristal ajuda a abrir o coração e a dizer o que se sente, sem medo e sem bloqueios.

O cristal Amazonite ajuda, ainda, a proteger-nos das radiações elétricas emitidas por aparelhos como telemóveis, computadores e televisores, sendo aconselhável colocá-lo na secretária de trabalho ou na mesa de cabeceira, para que a sua energia interaja com a nossa, protegendo-a.

Ao nível das relações humanas, a Amazonite ajuda a desenvolver a empatia e a compreensão, ajudando quem o possui a atrair relacionamentos mais verdadeiros e pessoas sinceras.

No plano da saúde física, a energia do cristal Amazonite ajuda a fortalecer os ossos, sendo benéfico para pessoas que têm falta de Cálcio e problemas de osteoporose. Também ajuda a aliviar cólicas e a atenuar os sintomas da tensão pré-menstrual.

 

Em suma, o cristal Amazonite ajuda a:

- limpar a energia física e mental, equilibrando o corpo e a mente;

- afastar aquilo que é energeticamente nocivo ao nosso bem-estar, protegendo-nos contra más influências;

- estabilizar as emoções, ajudando a superar períodos difíceis;

- adaptarmo-nos a novas situações, sendo muito favorável em períodos de mudança;

- ter maior concentração nos estudos e no trabalho;

- atrair o sucesso, já que aumenta o foco e o otimismo;

- atrair a sorte e as oportunidades;

- superar traumas e medos;

- lidar melhor com as preocupações, sem se deixar perturbar por elas;

- limpar a atmosfera energética das radiações produzidas por aparelhos como telemóveis, computadores e televisores;

- fortalecer a saúde dos ossos, ajudando a aliviar problemas causados pela falta de Cálcio.

Nos períodos de maior stress, confusão e desequilíbrio emocional, que pode causar insónias, este cristal é especialmente útil. Depois de devidamente limpo e energizado, traga-o consigo no bolso ou na mala e coloque-o debaixo da almofada quando se deita. Durante o dia pode colocá-lo na sua secretária, sendo também muito benéfico porque ajuda a neutralizar as radiações emitidas pelo computador e pelo telemóvel.

Também é muito favorável quando a pessoa se encontra num ponto de viragem na sua vida e não sabe que rumo seguir, já que o cristal Amazonite ajuda a vencer as dúvidas, os medos e a ansiedade.

 

Para limpar o seu cristal Amazonite, coloque-o sobre água corrente e deixe-o secar ao sol. Energize-o na primeira noite de Lua Cheia, colocando-o numa varanda ou no parapeito de uma janela, para que absorva a energia lunar.

Veja também:

Como energizar os seus cristais

O cristal protetor de cada signo

Como limpar os seus cristais

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.