Astrologia

O Sol entrou em Gémeos - saiba quais são os signos mais afetados por essa influência!

O Sol entrou em Gémeos no dia 21 de Maio às 01.22. Saiba de que forma a energia do Sol em Gémeos influencia o seu signo e fique a saber quais são os signos que são mais afetados por este trânsito planetário.

Gémeos é o terceiro signo do Zodíaco. O número 3 está associado ao equilíbrio e à comunicação, e este signo é o mais dotado para expressão e a partilha de conhecimentos. Regido pelo planeta Mercúrio, Gémeos destaca-se pela sua agilidade mental, pelo dom da palavra e pela facilidade com que cativa aqueles que o ouvem.

Quando o Sol atravessa o signo Gémeos a comunicação em geral está evidenciada. Somos impelidos a estabelecer contacto com outros, a expandir a nossa área de influência, a alargar a nossa rede de contactos. A própria natureza incentiva-nos a sair mais, sendo este o período em que o tempo começa a aquecer e os dias são cada vez mais longo, propiciando o convívio. Aqueles que são mais reservados podem sentir maior tensão neste período, em que de um modo geral todas as pessoas parecem estar com mais ideias novas e com a vontade urgente de as por em prática. 

O Sol em Gémeos aconselha-nos a ir, sem pensar duas vezes. Correr o Mundo e procurar adquirir o máximo de conhecimentos que pudermos. Tentar, experimentar, fazer, sem ter medo de errar. Tudo é aprendizagem - e Gémeos é o signo que adora estar sempre a aprender, ao longo de toda a sua vida.

Gémeos tem uma forte influência sobre o domínio mental, o mundo dos pensamentos e das ideias. Por isso, quando o Sol atravessa este signo toda a área intelectual está em destaque. É um excelente período para avançar na carreira, especialmente se esta está ligada ao público, à comunicação ou ao ensino, áreas privilegiadas por Gémeos.

A energia do Sol em Gémeos encoraja-nos a expressar as nossas ideias e sentimentos também por escrito. Mesmo que seja uma pessoa introvertida, pegue num papel e numa caneta e deixe a sua criatividade fluir livremente. 

Esta influência ajuda-nos também a ser mais sinceros connosco próprios. Como é que se sente, realmente, perante uma dada situação? O que tem estado a esconder dos outros e de si mesmo?

Quando o Sol entra em Gémeos, é a altura ideal para ouvirmos a nossa voz interior e decidir o que devemos expressar e o que é melhor guardar só para nós.

Este período ajuda-nos também a compreender se devemos agir ou, pelo contrário, procurar reunir mais informação, aprender mais, e deixar o tempo fluir, mantendo as situações como elas estão.

Um dos dons de Gémeos é a capacidade de saber deixar as coisas acontecerem no seu tempo certo e da sua maneira. Quando o Sol se encontra neste signo, todos nós somos ajudados a ter esta preciosa compreensão em relação ao fluxo dinâmico da vida.

Sendo um signo do Elemento Ar, Gémeos tem uma forte preocupação com o domínio dos pensamentos e com a verdade. Gosta de saber tudo, de compreender tudo, de ter conhecimento de todos os factos que influenciam uma determinada situação. Um dos aspetos da personalidade de Gémeos que atrapalha por vezes a sua vida é o facto de pensar demasiado - quando o Sol se encontra em Gémeos devemos todos ter cuidado para evitarmos perdermo-nos em pensamentos obsessivos e preocupações excessivas e despropositadas. O melhor a fazer, para evitar que isso aconteça, é mantermo-nos focados no presente, o mais possível.

Entramos em harmonia com a energia de Gémeos quando permitimos que as situações se desenrolem ao seu ritmo, sem as apressarmos, sem interferirmos com o rumo dos acontecimentos, sem exercermos pressão.

Gémeos rege os pulmões, no coorpo humano, e por isso este é também um período que nos convida a sair para a Natureza e encher o peito de ar fresco e puro. Concentre-se mais na sua própria respiração através de exercícios simples, que deve aplicar no seu dia-a-dia. Ao focar-se na respiração estará, de forma imediata, a concentrar-se no momento presente.

Este período é também ideal para dar largas à imaginação, até porque, para além dos pulmões, Gémeos também rege as mãos e os braços. É tempo e deitar mãos à obra!

O Sol em Gémeos também nos ajuda a ouvir e a procurar compreender o ponto de vista dos outros, porque este signo é hábil na arte da  comunicação e isso implica saber ouvir também o que os outros têm a dizer. 

Seja qual for o seu signo, aproveite este período para refletir sobre que áreas da sua vida precisam que coloque mais questões, e em quais deve adotar uma postura mais flexível, ouvindo o que os outros - e a própria vida - têm para lhe dizer.

Encontre as soluções de que precisa ao saber conciliar o conhecimento que a sua mente lhe fornece com aquele que o seu coração já possui.

Os signos mais favorecidos por esta influência são Gémeos, que tem a sua energia exaltada, Carneiro, Leão, Balança e Aquário. Devem mostrar ao mundo o que valem, pois estarão sob a influência de uma proteção especial e as suas ideias serão bem acolhidas, sendo incentivados a apostar em novos  projetos e a avançar com as suas ideias.

Para Capricórnio, Escorpião, Virgem e Peixes este período é mais tenso. A melhor forma de aproveitar este período será através da escrita, ou de qualquer outra forma de expressão com a qual se sintam familiarizados, e também ao apostar em novas aprendizagens, sendo um período muito propício para frequentarem cursos e formações que ocupem as suas mentes de uma forma construtiva e produtiva.

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.