Astrologia

O significado do Dia do Pijama

A 20 de Novembro assinala-se, em Portugal, o Dia do Pijama, uma iniciativa que tem uma mensagem muito importante. Conheça o seu significado!

 

O Dia Nacional do Pijama foi criado em 2012, em Portugal, por uma instituição de apoio social, com o intuito de chamar a atenção para a importância de todas as crianças terem uma família que as ame e as conforte. O pijama foi escolhido por evocar o aconchego do lar, sendo habitual as crianças em idade pré-escolar irem vestidas com o pijama para a escola neste dia.

Esta data foi escolhida por coincidir com o Dia Universal dos Direitos da Criança, sendo a família um dos direitos mais importantes que todas as crianças têm. A iniciativa surgiu como forma de sensibilização para o elevado número de crianças que, estando separadas das suas famílias, se encontram em instituições, procurando deste modo aumentar o número de famílias de acolhimento.

Conheça aqui o pijama preferido de cada signo!

 
 
 
 

 


 

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.