Terapias

O que significa sonhar com números?

Os sonhos são o motor da vida. Se na nossa vida não houver espaço para sonhar, ela tornar-se-á mecânica, rotineira, “cinzenta”. Os sonhos oferecem o conforto e o alento necessários para respondermos de forma positiva aos desafios diários. Quando sonhamos entramos no mundo fantástico que reflecte a riqueza da nossa imaginação, a maravilhosa combinação dos nossos desejos e sentimentos. Os sonhos em que aparecem números que se repetem, ou que de algum modo captam a nossa atenção, são especialmente importantes.

Por serem os princípios de que o Homem desde sempre se serviu para organizar o seu Mundo, os números têm um papel mágico quando surgem em sonhos, e podem ser interpretados como um oráculo para os dias que se seguem ao sonho em que esse número aparece. Conheça o significado de cada número quando aparece em sonhos, para que lhe sirva de guia para o seu dia-a-dia. Se o seu sonho tiver um número com dois ou mais algarismos, deverá somá-los de forma a reduzi-los a um único algarismo, compreendido entre 1 e 9. Exemplo: se sonhar com o número 346, some 3 + 4 + 6 = 13 = 1 + 3 = 4 

Mais do que uma interpretação simbólica, a análise dos números com que se sonha pode ser feita como um oráculo que lhe indica que direcção deve seguir, que decisões poderá ou não ter de tomar ou que áreas da sua vida exigem maior atenção da sua parte nos dias que se seguem ao sonho que teve. 

Número 1

Se no seu sonho aparece o número 1, esta é uma semana favorável para procurar emprego ou para se dedicar a novas actividades. Os próximos dias poderão ser mais agitados e intensos, mas serão muito favoráveis. Notará que os seus amigos e familiares procuram os seus conselhos e as suas palavras de encorajamento, e sentirá o quanto é importante para as pessoas que lhe são mais queridas.  Procure ser paciente com os seus colegas de trabalho e em especial com os seus superiores, evite desafiar a autoridade.
Na vida amorosa os próximos dias são propícios ao reencontro com pessoas com quem não estava há algum tempo, e um amor do passado poderá agora ser retomado. Por outro lado, evite fazer apostas, jogar na lotaria ou emprestar dinheiro, pois é uma altura menos favorável a este respeito.
Dica: mostre-se disponível para ajudar quem precisa de si. Seja paciente e encare as situações com que for confrontado com calma e ponderação. Relaxe todas as noites antes de ir dormir, o seu sono será mais tranquilo.

Número 2

Se no seu sonho aparece o número 2, conte com algumas contradições e sobressaltos.  A nível amoroso este é um período positivo. Se uma relação estava a arrefecer haverá agora um novo fulgor romântico, dê largas à imaginação e reavive a chama da paixão.   Os projectos profissionais podem ter alguns atrasos e imprevistos.  Evite fazer gastos supérfluos nos próximos dias, e se tiver um automóvel dê-lhe maior atenção pois ele pode estar a precisar de uma revisão.   Durante a próxima semana é aconselhável evitar fazer refeições pesadas à noite. Também deve evitar fazer viagens longas e ter atenção a possíveis conflitos familiares.
Dica: Expresse os seus sentimentos, oiça as suas músicas favoritas, pratique desporto e entregue-se à paixão!

Número 3

Se no seu sonho aparece o número 3, esta será uma semana prometedora.  Qualquer assunto que tenha ficado pendente poderá agora tomar o rumo certo, e poderá contar com o apoio de uma pessoa que lhe é muito querida.  O Universo está a enviar-lhe optimismo e harmonia, aproveite!  Esta fase é favorável para formar parcerias, assinar contratos e realizar viagens de negócios.  Se você tiver que fazer uma compra importante, encontra-se num bom momento para tal.  Qualquer projecto que for iniciado nos próximos dias terá boas hipóteses de ser bem sucedido.
Dica: procure estar mais tempo com os seus amigos, dedique maior atenção à sua vida social e afectiva. Procure estar mais em contacto com a Natureza e com animais, e se puder adopte um animal de estimação. Agradeça a Deus todas as bênçãos que lhe são concedidas.

Número 4

Se no seu sonho aparece o número 4, isso indica que nesta semana poderá ter de enfrentar algumas complicações a nível emocional ou económico. Seja mais prudente na gestão das suas finanças, pois este número pode alertar para a tendência de fazer compras de modo impulsivo, como forma de escape para não pensar nos assuntos que realmente o preocupam. Poderá estar sob uma maior tensão, sendo aconselhável descarregar a energia acumulada através de uma actividade física. Invista mais na sua relação amorosa, evite que a monotonia se instale. No trabalho procure ser mais organizado pois poderá ter menos tempo para realizar as suas tarefas.

Dica: Se puder, adie para a próxima semana uma viagem que tenha de fazer, pois ela será mais favorável se a fizer nessa altura. Nestes dias abstenha-se de consumir álcool e modere a sua alimentação optando por fazer refeições mais leves. Evite resolver assuntos pendentes nesta semana, espere alguns dias para tomar decisões importantes.

Número 5

Se no seu sonho aparece o número 5 prepare-se para ter de tomar algumas decisões importantes e fazer mudanças que são necessárias na sua vida. Este número anuncia uma fase muito favorável a nível social, por isso aproveite para sair e divertir-se, vá dançar ou fazer compras. Os encontros românticos e as declarações de amor estão favorecidas, por isso, se está apaixonado mas ainda não teve coragem de declarar os seus sentimentos, chegou o momento de arriscar! Este período também é bom para fazer um novo corte de cabelo ou para mudar de visual. É aconselhável usar roupas de cores claras. Dedique-se a um novo passatempo que lhe proporcione relaxamento e inspiração. Se estiver à procura de um emprego melhor, poderá receber uma proposta favorável a esse nível durante a próxima semana. Sonhar com o número 5 anuncia, também, a chegada de novos amigos e a renovação do círculo social.

Dica: Procure divertir-se sem descurar as suas obrigações e o seu desempenho profissional. Acredite nos seus sonhos e invista neles com energia positiva. Faça uma alimentação mais regrada e saudável.

Número 6

Se no seu sonho aparece o número 6, ele anuncia a possibilidade de obter recompensas e benefícios nos próximos dias. Se deseja obter uma promoção, esta fase é favorável para a conseguir. Esforce-se, dê o seu melhor, pois poderá alcançar o sucesso que tanto deseja e merece. Esta fase é também favorável para fazer uma mudança de casa, para contrair matrimónio ou para assumir um novo compromisso afectivo ou profissional. A nível de saúde, se está doente ou se alguém próximo de si se encontra enfermo, haverá uma melhoria. Sonhar com o número 6 antes de uma intervenção cirúrgica é considerado um bom auspício.

Dica: Siga a sua intuição, confie nas suas decisões, acredite em si próprio e partilhe a sua imensa energia positiva com as pessoas que estão à sua volta.

Número 7

Se no seu sonho aparece o número 7, ele indica que a sua intuição está neste momento particularmente apurada. Assim, é uma fase favorável para tomar decisões, pois elas serão sensatas. Haverá estabilidade na sua vida afectiva e, se está só, um novo amor poderá entrar de rompante no seu coração. Pode receber notícias agradáveis da parte de familiares, como por exemplo o anúncio da chegada de um novo membro à família. Os amigos poderão também fazer-lhe uma boa surpresa nos próximos dias.

A nível profissional terá um ambiente de calma e tranquilidade no desempenho das suas funções. A vida financeira encontra-se estável e, como tal, poderá comprar algo para se presentear a si próprio.

Dica: oiça os outros, aceite as opiniões alheias mesmo que possam ser divergentes das suas e procure aprender com aquilo que têm para lhe dizer. Invista no diálogo e na concórdia. Se teve uma zanga com alguém, é chegado o momento de fazer as pazes. 

Número 8

Se no seu sonho aparece o número 8, esta semana é favorável para fazer uma reestruturação interior e na sua vida a diversos níveis. Poderão, agora, surgir novas oportunidades. É um bom período para resolver problemas que estejam pendentes, quer seja a nível amoroso quer no domínio profissional. Se tem assuntos burocráticos para tratar, faça-o agora. Certifique-se que tem os seus documentos em dia e evite confrontos com a autoridade. A nível emocional não haverá sobressaltos nem situações complicadas, a sua tendência será preservar a estabilidade que alcançou. Profissionalmente pode ter a oportunidade de fazer uma mudança, se for sua vontade.

Dica: procure agora novas formas para aumentar os seus rendimentos, encontre uma fonte que lhe permita ganhar dinheiro extra. Organize os papéis importantes, ponha os seus documentos em ordem. Leia livros que lhe permitam ampliar horizontes. Vá ao médico e faça exames de rotina.

Número 9

Se no seu sonho aparece o número 9, ele anuncia uma semana muito romântica e intensa do ponto de vista afectivo. O seu par irá mostrar-se particularmente carinhoso e terno. Se está só, a seta do Cupido poderá atingir o seu coração nos próximos dias! Deixe-se levar pelas emoções sem receios, ame e seja feliz!

A nível profissional é aconselhável ser prudente, evitando contrair empréstimos ou fechar negócios. Poderá, por outro lado, ter alguma sorte em jogos, desde que saiba agir com prudência e sabedoria.

Dica: aproveite esta fase para investir na decoração da sua casa, melhorando o espaço onde vive. Os próximos dias são muito favoráveis para definir novas metas e estabelecer objectivos a médio prazo. É uma boa altura para iniciar uma dieta. 

Veja também:

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.