Astrologia

O horóscopo das árvores

Este horóscopo remonta ao tempo dos Druidas, os sacerdotes que viveram na região da Gália e da Irlanda, nos tempos da Idade Média. Estes sábios conselheiros estudavam também magia, bem como as propriedades medicinais das plantas. Foi nas árvores da floresta que basearam o seu oráculo, por considerarem que estas representavam as forças da vida, assim definindo, consoante as suas caraterísticas, diversos tipos de personalidade humana. Por viverem em contacto direto com a natureza conseguiam ver a relação dos homens com a chuva, o Sol, as plantas e os animais. Consulte o horóscopo, de acordo com a sua data de nascimento, e confira:

Vidoeiro - de 24 de Dezembro a 20 de Janeiro

Possuem uma motivação forte e são muito determinados. Procuram sempre alcançar metas elevadas na vida, nasceram como líderes naturais e a sua ambição serve muitas vezes de exemplo aos outros. Os druidas atribuíram esta árvore à sua data de nascimento, porque é um período mais sombrio e escuro, e o nativo do signoo Vidoeiro está sempre à procura de se elevar até à luz do Sol. Resilientes, resistentes e tolerantes, assumem facilmente o comando das situações e sabem manter a cabeça fria. Quando estão em harmonia com a sua faceta mais sensível, encantam a audiência que os rodeia com o seu carisma e o seu espírito protetor.

São especialmente compatíveis com a Videira e o Salgueiro.

 

Sorveira - 21 de Janeiro a 17 de Fevereiro

Criativos, apaixonados e filosóficos, nem sempre são compreendidos pelos outros que não conseguem acompanhar a sua rapidez mental e a sua imaginação prodigiosa. Por esse motivo parecem por vezes um tanto distantes. A sua paixão interior é a força que o motiva, sendo capaz de influenciar os outros de forma discreta e subtil. As pessoas admiram-no pelas suas qualidades raras e pela sua animosidade às vezes excêntrica.

São muito compatíveis com a Hera e com o Espinheiro.

 

Freixo - 18 de Fevereiro a 17 de Março

Têm uma natureza artística, profundamente sensível e intuitiva. Mesmo que não estejam ligados às artes, o que é pouco provável, destacam-se pela sua abordagem à vida, profundamente ligada à Natureza e à relação com as outras pessoas. Podem mostrar-se retraídos e tímidos, mas gostam de conviver. Porém, passa muito tempo perdidos nos seus próprios devaneios e sonhos.

São mais compatíveis com o Junco e o Salgueiro.

 

Amieiro - 18 de Março a 14 de Abril

Sociáveis, extrovertidas e confiantes, as pessoas nascidas sob o signo do Amieiro têm muitos amigos e abordam a vida com garra e paixão. É fácil, para eles, darem-se bem com qualquer pessoa, seja qual for a sua personalidade. A sua postura bem-disposta e alegre, o seu entusiasmo contagiante e a sua auto-confiança fazem com que as outras pessoas apreciem naturalmente a sua companhia. Detesta perder tempo.

São especialmente compatíveis com a Sorveira e com o Carvalho.

 

Salgueiro - 15 de Abril a 12 de Maio

Possuem fortes aptidões psíquicas, sendo muito intuitivos e conseguindo captar situações que passam despercebidas aos olhos dos outros. Inteligentes, criativos e pacientes, adoram partilham os seus conhecimentos com os outros. 

São mais compatíveis com o Vidoeiro e a Hera.

 

Espinheiro - 13 de Maio a 9 de Junho

As pessoas nascidas sob este signo são uma verdadeira caixinha de surpresas e nem sempre se comportam da forma como os outros estavam à espera: eles adoram surpreender quem os rodeia! Tem uma enorme curiosidade natural, mostrando interesse por uma enorme variedade de assuntos. Adaptam-se facilmente às mudanças e conseguem ver as situações sob uma perspetiva mais ampla.

São mais compatíveis com a Sorveira e o Freixo.

 

Carvalho - 10 de Junho a 7 de Julho

Profundamente sábio, tem uma força surpreendente e uma capacidade de lidar com situações que outros não conseguiriam enfrentar. Generoso e dedicado aos outros, tem sempre uma perspetiva positiva em relação à vida, encarando-a com otimismo e confiança. Acredita sempre que vai ficar tudo bem. São excelentes professores, transmitindo os seus conhecimentos e o seu exemplo aos outros.

São mais compatíveis com o Junco, o Freixo e a Hera.

 

Azevinho - 8 de Julho a 4 de Agosto

Assumem facilmente a liderança, o poder fascina-os. Adoram desafios e encaram os obstáculos com facilidade. Confiantes nas suas capacidades, por vezes são interpretados como arrogantes, mas na verdade são muito generosos e inteligentes, procurando ajudar os outros e protegendo os mais frágeis com força e determinação.

São mais compatíveis com o Freixo e o Sabugueiro.

 

Aveleira - 5 de Agosto a 1 de Setembro

São naturalmente inteligentes e têm uma forte vocação para os estudos. Possuem uma boa memória e uma mente muito organizada, o que os ajuda a estarem sempre focados nos seus objetivos. Têm atenção aos pormenores, mas por vezes são exageradamente preocupados, sem conseguirem descontrair. São especialmente voltados para trabalhos ligados aos números ou, por outro lado, à escrita. 

São muito compatíveis com o Espinheiro e com a Sorveira.

 

Videira - 2 a 29 de Setembro

Aqueles que nasceram sob este signo vieram ao Mundo na altura do Equinócio de Outono, o que significa que as suas personalidades são, muitas vezes, imprevisíveis. Podem ser muito indecisos, mas têm uma rara capacidade de ver os diferentes lados de uma questão. Apreciam o melhor da vida, nomeadamente a boa comida, a música e a arte. Possuem um forte charme natural.

São mais compatíveis com o Salgueiro e a Aveleira.

 

Hera - 30 de Setembro a 27 de Outubro

A sua compaixão pelos outros e a sua lealdade são dois traços que os distinguem. São bons amigos, estão sempre prontos a ir em auxílio dos seus. Por mais difícil que a vida por vezes seja, têm uma grande capacidade de superar qualquer obstáculo. Estão profundamente ligados ao seu lado espiritual e abraçam a sua fé com paixão. 

O Carvalho e o Freixo são os signos com quem têm maiores afinidades.

 

Junco - 28 de Outubro a 24 de Novembro

Associada ao mistério, o Junco, que compõe os canaviais que sopram com o vento, é o signo daqueles que adoram procurar as verdades escondidas e que não descansam enquanto não têm a resposta para todas as suas perguntas e o sentido oculto por detrás de cada situação. Gostam de excitação e aventura, o que por vezes os leva a situações complicadas.

São mais compatíveis com outros Juncos, o Freixo e o Carvalho.

 

Sabugueiro - 25 de Novembro a 23 de Dezembro

Dizem sempre aquilo que pensam, vivem a sua vida ao máximo e adoram emoção e velocidade. Por detrás de uma aparência livre e indomável esconde-se uma alma profundamente filosófica e preocupada com os outros, que procura sempre ajudar aqueles que mais precisam. Possui um forte sentimento de justiça e procura a igualdade e a retidão.

São particularmente compatíveis com o Amieiro e o Azevinho.

Conheça também:

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.