Astrologia

As manias de cada signo

Manias, todos temos! Mas, de acordo com a personalidade de cada signo, temos maior propensão para certos hábitos e manias que podem irritar bastante as outras pessoas! Admita lá... qual é a sua mania?

Carneiro

Carneiro tem SEMPRE razão. E ai de quem lhe diga o contrário. Também pode ter a mania irritante de dar uma "pancadinha efusiva" nas costas dos amigos, esquecendo-se por vezes da força que tem... Tem a mania de avançar para o restaurante, o bar ou o café, mesmo sem verificar se os outros já estão todos prontos a seguir caminho.

 

Touro

Touro nunca dá o braço a torcer. Mesmo que saiba que está completamente errado. E tem, também, um apego absurdo ao "que é seu", mesmo que já não seja. O desapego não é, claramente, feito para um nativo deste signo. Partilhar comida tampouco, até porque Touro adora deixar um último pedacinho para o fim da refeição...

 

Gémeos

Gémeos não consegue estar quieto durante muito tempo. O que significa que, se tiver de estar sentado sossegado, o mais certo é um tamborilar com os dedos no tampo da mesa, um bambolear das pernas, um cantarolar que se pode tornar mais audível do que o desejado... Gémeos é, também, ávido por novidades, o que o pode tornar um "cusco" de primeira.

 

Caranguejo

Caranguejo é sentimental, lamechas e doce. Tem a mania dos beijinhos e abraços, e adora mostrar fotos suas de quando era criança, da sua mãe, dos seus amiguinhos, dos seus filhos, animais de estimação... Também é muito apegado às suas coisas, e pode ter a mania de escrever o nome em cada objeto só para garantir que não o vai perder. Tem, ainda, a mania de fazer dramas por tudo e por nada... é que fica de coração despedaçado tão facilmente!

 

Leão

Leão não resiste a um espelho: é fatal como destino, vai na rua, passa por uma montra e... "Uau! Hoje estou mesmo bem!" Tem, também, a mania de sacar da escova e pentear-se, seja em que momento do dia for. A mania de falar sobre si próprio não conta, porque ele é um ser tão único e exemplar que é impossível não partilhar com o Mundo os seus feitos...

 

Virgem

Virgem é o hipocondríaco do Zodíaco, tem a mania das doenças e "a pancada" pela saúde. Não pode ouvir falar numa doença sem achar logo que é um doente crónico da mesma. A mania das limpezas é outra das suas grandes "virtudes". Se dividir casa com um nativo de Virgem pode contar com um ambiente semelhante a um quartel militar quando é dia de limpezas. O que, para Virgem, é dia sim, dia sim.

 

Balança

Balança adora estar sempre irrepreensível e, como tal, a ideia de cheirar mal ou de estar com o cabelo fora de sítio apavora-o. Este é o nativo que guarda um frasquinho de perfume na sua secretária, assim como um desodorizante, um espelhinho e um kit de maquilhagem, se for mulher, estando sempre preparado para aceitar um convite para sair ou para ir beber um copo ao fim do expediente. Também tem a mania de pedir a opinião a toda a gente, mesmo que depois não faça nada do que lhe aconselharam.

 

Escorpião

Desconfiado por natureza, Escorpião tem a mania de fechar tudo a sete chaves, limpa o histórico do computador quando vai à casa-de-banho e a primeira coisa que faz quando regressa é garantir que ninguém mexeu nas suas coisas. Também tem a mania de picar os outros, só para assistir às suas reações, principalmente aqueles que não nutrem grande simpatia por ele.

 

Sagitário

Sedento por novidades, Sagitário adora "sondar" toda a gente quando chega a qualquer lugar, ansiando saber o último mexerico. Quando chega a casa liga a televisão para fazer um zapping rápido por todos os canais, para estar a par do que aconteceu desde que desligou a internet, uma meia hora antes. Entre amigos ou em contexto social, têm a mania de fazer gracinhas e piadas e dizem sempre o que pensam, doa a quem doer, dando a sua opinião, mesmo que ninguém a peça. É que se fizerem como ele diz...

 

Capricórnio

Capricórnio é o paranóico das horas, que começa a olhar furiosamente para o relógio se alguém não chega à hora marcada. Louco por gráficos, tabelas e esquemas, tem a mania de apresentar todos os detalhes quando vai a uma reunião. Também pode ter a mania de dar ordens, porque - logicamente - ele é a pessoa mais apta para comandar qualquer equipa.

 

Aquário

Aquário tem a mania das viagens. E, se não estiver a viajar, estará a ver fotos de lugares longínquos, a decorar as páginas da National Geographic ou a atualizar o Instagram com as fotografias que tirou nas últimas férias. Também adoram fazer piadas inteligentes e "cutucar" mesmo os mais apagados do grupo, pois têm um jeitinho especial para pôr o dedo na ferida, e não perdem a oportunidade de o fazer. Tem, sempre, a mania de ser do contra... só porque sim!

 

Peixes

Peixes tem a mania da fusão total, da compaixão profunda para com todos os seres. Tem a mania de levar para casa todos os animais abandonados que encontra, de dar comida a todos os sem-abrigo e de se inscrever em todas as ações de voluntariado de que ouve falar. Também tem a mania de sonhar acordado e de viver a remoer o passado, o que já foi, o que podia ter sido...

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.