Terapias

As 12 Leis Kármicas que podem mudar a sua vida

A palavra Karma deriva do sânscrito e significa "acção". Na verdade, o Karma representa a teoria que por cada ação há uma reação igual, mas oposta. Ou seja, se geramos uma energia negativa em pensamentos, ações ou palavras, essa energia negativa retorna até nós, nesta encarnação ou numa encarnação próxima. 

No entanto, o Karma não é um castigo. (Veja aqui 7 coisas que precisa de saber sobre o Karma) Ele serve para nos ensinar e para nos ajudar a evoluir. Se não sentirmos os efeitos de uma ação negativa, nunca aprenderemos que ela é má.

Conheça as 12 Leis Kármicas que podem mudar a sua vida - reflita sobre cada uma delas e procure aplicá-las no seu dia-a-dia. Estará a melhorar o seu Karma!

1 - Colhemos o que plantamos. Portanto, para receber felicidade, seja feliz; para ter amor, seja amoroso; para ser rico, seja generoso. Aquilo que enviamos ao Universo é aquilo que vem até nós. Sempre.

2 - Somos nós que criamos a nossa vida. Fazemos parte do Universo e agimos nele e sobre ele. Se não está feliz com a sua vida, olhe bem à sua volta. O ambiente que o rodeia diz-lhe como está o seu interior. Rodeie-se daquilo que deseja ter na sua vida e seja você mesmo.

3. Só podemos mudar aquilo que aceitamos. Quando não conseguimos ver mais do que um aspeto negativo da personalidade não conseguimos focar-nos num plano mais elevado da existência. Por outras palavras, se não conseguimos ver além do que não gostamos, nunca conseguimos superar os problemas, porque estamos sempre presos a eles. Quando, pelo contrário, aceitamos com humildade que somos todos parte do mesmo todo, sem estarmos acima ou abaixo de ninguém, estamos na posição certa para evoluir, para nos libertarmos dos problemas e dos karmas que nos bloqueiam.

4. Somos nós que temos de mudar. Não os outros, não os lugares, não as coisas nem as circunstâncias. Quando nós mudamos, tudo o resto acaba por mudar também. Só temos controlo sobre nós próprios. É o nosso crescimento que nos é atribuído como nossa responsabilidade. 

5. Se alguma coisa não está bem na sua vida, então algo não está bem em si. A nossa vida reflete-nos e nós refletimos a nossa vida. Por isso, somos responsáveis por ela e por tudo o que existe nela.

6. Tudo, mas mesmo t-u-d-o, está ligado no Universo. Por isso, cada passo que é dado, por pequeno que seja, é muito importante. Cada ação gera uma segunda ação, e daí por diante. É necessário que dê um primeiro passo para que outros passos se sigam. Em vez de esperar que as coisas aconteçam, aja no sentido que deseja. É a partir dessa ação que todas as outras ações se desencadeiam. O passado, o presente e o futuro estão todos conectados. Cada passo conta por si só e no seu conjunto.

7. Não podemos pensar em duas coisas ao mesmo tempo. Por isso, se estamos focados no medo, na raiva, na mágoa, não conseguimso focar-nos no nosso crescimento, na nossa força e na nossa felicidade.

8. Se acreditamos que algo é verdade, em algum momento da sua vida seremos chamados a mostrar essa verdade. Acabamos sempre por ter de pôr em prática aquilo que defendemos e que proclamamos.

9. Só podemos focar-nos no presente se deixarmos de estar a olhar para o passado ou de nos preocuparmos com o futuro. Os velhos pensamentos, os velhos padrões de comportamento - até os sonhos que tínhamos no passado - roubam-nos espaço para que possamos ter pensamentos novos, maneiras de pensar novas, sonhos novos.

10. A história repete-se sempre até que tenhamos aprendido a lição. Só quando conseguimos aprender o que uma determinada situação tem para nos mostrar conseguimos libertar-nos dela. Se não o fizermos, podeos livrar-nos de uma situação que nos incomoda, mas mais à frente no nosso percurso voltaremos a ser confrontados com uma situação idêntica.

11. Todas as recompensas exigem esforço. Quanto mais valiosa é uma recompensa mais esforço árduo e paciente ela requer. É preciso fazer aquilo que sabemos que tem de ser feito, sabendo que a recompensa chegará a seu tempo. 

12. O valor das coisas é um resultado direto da energia e da intenção que depositamos nelas. Recebemos sempre na medida em que damos. Todos fazemos parte de um todo que é o Universo. Se damos pouco, o nosso contributo para o todo é menor, e o que vamos receber também é menor. Se damos mais, receberemos mais.

Veja também:

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.