Tarot

Carta Valete de Ouros

Os Valetes são a primeira das quatro figuras de cada naipe. Representam normalmente uma pessoa jovem, ainda imatura, com sede de aprendizagem e vontade de concretizar os seus sonhos. O seu significado varia conforme o naipe a que diz respeito, no caso do Velete de Ouros trata-se de uma pessoa jovem, com uma forte ambição e vontade de ganhar dinheiro e alcançar o sucesso no domínio material. 

As figuras dos Arcanos Menores do Tarot representam normalmente pessoas concretas, que podem ter um papel determinante no decorrer da situação sobre a qual se fez a pergunta. Para além de indicarem pessoas, podem também simbolizar energias. Os Valetes, especificamente, representam energias muito ativas, ainda nada controladas, que agem por impulso. Têm uma forte motivação, mas falta-lhes a maturidade e a sabedoria que a Rainha e o Rei possuem, por exemplo. 

De um modo geral a carta Valete de Ouros é positiva, anunciando boas oportunidades. Pode indicar o aparecimento de alguém que pode ajudá-lo a concretizar as suas metas, ou incentivá-lo a avançar com determinação e auto-confiança em relação à conquista dos seus objetivos. Tem agora boas oportunidades que se abrem à sua frente.

No amor, esta carta pode indicar que o relacionamento perdeu o fogo da paixão, tornando-se mais prático. Para quem esta só, indica que é tempo de deixar para trás o passado, para que exista espaço na sua vida para novas emoções. Esta carta indica que da nossa vontade individual depende diretamente o nosso sucesso, mostrando que é preciso saber bem aquilo que quer para que possa conquistá-lo.

A nível de saúde, esta carta indica energia mas adverte para alguns percalços e acidentes que podem surgir, decorrentes da impulsividade e da falta de atenção. Recomenda comedimento e moderação nos hábitos e nas atitudes.

A nível financeiro esta carta representa o foco, indicando que a concentração nas suas metas será determinante para que consiga alcançá-las. Contará, ou pode contar, com o apoio de um colega ou de alguém que pode ser mais novo e que tem uma forte energia e dinamismo. Esta carta é muito avorável para perguntas que se relacionem com aprendizagens e com os estudos, trazendo o sucesso como recompensa pelos esforços feitos.

Conheça o significado dos outros Arcanos Menores do Naipe de Ouros

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.