Tarot

Carta Rei de Espadas

O Rei de Espadas indica, quase sempre, uma figura de autoridade. Pode ser um homem que detém uma posição de poder ou que se encontra numa profissão relacionada com a Lei, a ordem ou mesmo a Medicina. Pode, também, ser o patrão, o dono de uma empresa, sendo sempre um homem e alguém que tem um papel de domínio.

O Rei de Espadas é uma carta relacionada com o poder, sendo uma das menos "perigosas" deste naipe. O naipe de Espadas alerta-nos muitas vezes para pessoas e situações que podem prejudicar-nos, mas o Rei de Espadas é, muitas vezes, alguém com quem podemos contar. Tem, no entanto, um temperamento rígido e rigoroso, e nem sempre é fácil conquistar a sua simpatia. Quando temos o seu apoio, podemos contar com a proteção de alguém que tem meios para mover-se e agilizar processos, ajudando-nos a resolver a situação que nos preocupa. Se ele não estiver do nosso lado, será uma forte oposição aos nossos planos, um obstáculo relevante com o qual teremos de contar.

O Rei de Espadas também pode referir-se à própria pessoa que coloca a questão, mesmo que se trate de uma mulher; nesse caso, indica energia forte e grande capacidade de ação, mostrando que a lógica e o sentido do dever comandam a sua vida neste momento. Indica que a pessoa possui as competências necessárias para lidar da melhor forma com aquilo que tem para resolver, devendo apelar ao sentido prático e ao rigor.

 

No amor, o Rei de Espadas indica um homem mais velho, que pode apresentar um desafio inteletual ou que muitas vezes entra em conflito consigo, de uma forma estimulante e provocadora. Por outro lado, pode referir-se à relação em si, indicando que há demasiada rigidez e que é necessário trazer ar fresco à relação.

A nível de saúde, o Rei de Espadas indica força e vitalidade, apontando para uma boa forma física ou para a capacidade de recuperar de uma doença, mas pode alertar para stress, ansiedade e tensão. Por ter uma postura muito rigorosa pode trazer-lhe problemas de saúde, alertando-o para evitar situaões de desgaste. 

Em questões materiais, indica domínio e autoridade. Pode representar um chefe difícil com quem é preciso saber lidar, problemas com as autoridades ou um colega que assume uma postura demasiado controladora. Quando se refere à própria pessoa, indica que o seu sentido prático e o rigor podem ajudá-lo a ser bem-sucedido nas suas metas.

 

Conheça o significado dos outros Arcanos Menores do Naipe de Espadas

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.