Tarot

Carta Ás de Ouros

A carta Ás de Ouros representa o triunfo financeiro. Todos os Ases representam, conforme o naipe a que correspondem, a vitória numa área específica da vida; o naipe de Ouros é aquele que está mais diretamente ligado aos assuntos financeiros, aos negócios, ao dinheiro que se recebe ou que se gasta e que e proveniente tanto do trabalho como de uma fonte inesperada de rendimentos.

Quando sai uma carta do naipe de Ouros numa leitura de Tarot ela também reforça que a questão colocada se prende com questões financeiras como pode indicar, se a pergunta feita disser respeito a outros assuntos, que o dinheiro exercerá uma influência digna de nota no desenvolvimento da situação sobre a qual se perguntou.

O Ás de Ouros é sempre uma carta positiva; se a situação for difícil ou delicada, ela indica que haverá uma resolução segura da mesma. Os acontecimentos serão favoráveis ao consultante e irão trazer-lhe uma mlehoria financeira, indicando a entrada de dinheiro, o triunfo num negócio, um trabalho que lhe trará bons rendimentos ou um projeto do qual advirão bons frutos.

No amor, o Ás de Ouros indica que as questões financeiras são importantes no sucesso da relação, exercendo neste caso uma influência positiva. Se houve desentendimentos causados por problemas financeiros, eles serão superados. Numa novo relacionamento, indica alguém que contribuirá para uma melhoria da siatuação económica do consultante. 

A nível de saúde, a carta Ás de Ouros, embora seja positiva, alerta para o risco de acidentes e percalços causados pelo excesso de atenção dada aos aspetos materiais da vida, à sobrecarga de trabalho que pode causar stress e desgaste. Dependendo das outras cartas que a circundam, esta carta tanto serve de aviso como, pelo contrário, pode indicar que através do dinheiro investido na saúde será possível superar uma situação delicada. 

É no campo material que esta carta  mais claramente se expressa, indicando o triunfo sobre os assuntos que preocupavam o consultante e um aumento de rendimentos obtido graças à determinação e ao empenho. É uma carta de conquista e de validação, apontando para sucessos sólidos e duradouros. 

 

Conheça o significado dos outros Arcanos Menores do Naipe de Ouros

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.