Tarot

Arcanos Menores - Significado da carta 5 de Copas

Regra geral, a carta 5 de Copas não é positiva. Ela indica que a pessoa tem enfrentado a derrota naquilo que está a fazer.

- Esta carta aconselha a que haja uma mudança de atitude, a que avalie as situações e considere outra forma de agir, pois se fizermos o que sempre fizemos teremos o que sempre tivemos. Para termos resultados diferentes, precisamos de fazer as coisas de maneira diferente. Se não estamos a ser bem sucedidos, podemos estar a fazer "a coisa certa da maneira errada", ou "a coisa errada da maneira certa" (ou a "coisa errada da maneira errada"!).

- Assim, o 5 de Copas alerta para uma perda, mas traz consigo uma importante mensagem: aquilo que perdeu não era bom para si. Muitas vezes sofremos uma derrota porque ela nos protege de um mal maior, que poderíamos vir a sofrer se continuássemos.

- Esta carta deve ser vista como um ponto de viragem, a aceitação de algo que não correu como desejávamos, e que nos permite construir algo melhor para nós.

- Na vida amorosa, alerta para uma possível decepção, para enganos e para uma relação que pode não ser nada daquilo que parece.

- A nível de saúde, esta carta indica cansaço e desgaste, trazendo instabilidade a nível nervoso. Cuide melhor de si, alimente-se bem e repouse mais.

- A nível material, seja cuidadosa e mais empenhada no seu trabalho. Pode não ter os resultados que deseja, mas não desista. Experimente outras alternativas e será melhor sucedida.

Clique aqui para conhecer o significado dos outros Arcanos Menores

 

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.