Santos e Orações

A poderosa oração da Medalha de São Bento contra todo o tipo de inimigos

A medalha de São Bento é um forte símbolo de fé e proteção. Os seus devotos acreditam que quem tem esta medalha de São Bento está protegido contra todo o tipo de inimigos, porque São Bento possuíu, mesmo em vida, a notável capacidade de escapar a todas as ciladas do demónio, protagonizando grandes milagres.

Conta-se que São Bento fazia o sinal da Cruz sempre que precisava de se defender dos perigos e das tentações do demónio e, por esse motivo, é muitas vezes representado com uma cruz na mão. São Bento é o padroeiro dos exorcistas.

A poderosa Medalha de São Bento é um dos mais fortes escudos de proteção contra todo o tipo de inimigos, pois ela é um símbolo da fé e da força dos milagres. Ela foi primeiro esculpida nas paredes das colunas do mosteiro no Monte Cassino, tendo sido descoberta no século XVI.

Numa das faces da medalha está desenhada uma cruz, ao lado da qual estão gravadas as letras CSPB, as quais significam "Cruz Sancti Patris Benedicti" (Cruz do Santo Pai Bento).

Nas hastes da Cruz estão inscritas outras letras com um significado profundo:

- na vertical lê-se CSSML - Crux Sacra Sit Mihi Lux - "A cruz sagrada seja minha luz". 
- na horizontal lê-se NDSMD - Non Draco Sit Mihi Dux - "Não seja o dragão meu guia". 

Estas são as duas primeiras linhas da famosa e muito poderosa oração de proteção de São Bento:

A Cruz Sagrada seja a minha luz,
não seja o dragão meu guia.
Retira-te, satanás!
Nunca me aconselhes coisas vãs.
É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno!

Ámen, ámen, ámen.

A bênção de Deus Todo Poderoso,
Pai, Filho e Espírito Santo,
desça sobre nós e permaneça para sempre.
Ámen.

A oração de proteção de São Bento é, também, muitas vezes rezada em Latim, especialmente como oração para fazer um exorcismo:

Crux Sacra Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux
Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas

 

No topo da Cruz lê-se "Pax", o lema da Ordem de São Bento, ou, outras vezes, "IHS", o monograma de Cristo.

À direita da palavra Pax, estão as iniciais V R S N S M V, que representam a frase seguinte da oração de São Bento: Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana - "Retira-te, satanás, nunca me aconselhes coisas vãs!"

e depois, seguindo o movimento dos ponteiros do relógio, estão as iniciais S M Q L I V B, que são a última frase da oração: Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas - "É mau o que me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!". 

Portanto, a medalha de São Bento contém a sua poderosa oração de proteção, e por esse motivo ela é um escudo especialmente forte de proteção contra os inimigos, sendo um escudo contra todo o tipo de mal.

 

No reverso da medalha encontra-se a figura de São Bento, tendo na mão esquerda o livro da Regra que escreveu para os monges e, na outra mão, a Cruz.

Em redor da sua imagem lê-se: EIUS - IN - OBITU - NRO - PRAESENTIA - MUNIAMUR - "Sejamos confortados pela presença de São Bento na hora de nossa morte". 

Junto da figura de São Bento vemos representados dois dos maiores milagres que protagonizou: um cálice do qual sai uma serpente e um corvo com um pedaço de pão na boca. Ambos são representativos de duas tentativas de envenenamento às quais São Bento conseguiu escapar pela força da sua Fé, sendo este santo também protetor contra envenenamentos.

 


 

Veja também:

Oração a São Bento da Porta Aberta

5 curiosidades sobre a medalha de São Bento

São Bento da porta aberta - conheça a história desta devoção

Oração a São Bento para alcançar uma graça

Oração a São Bento para proteger a família de todo o mal

Ladainha de São Bento

Novena a São Bento

Oração de São Bento

Oração a São Bento para afastar a febre e as inflamações

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

* fonte: www.serradogeres.com

 

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.