Santos e Orações

A Oração dos cinco dedos do Papa Francisco

O Papa Francisco defende que "a oração é a respiração da alma" e que por esse motivo é tão importante encontrar, ao longo do dia, momentos de oração, dedicados a conversar com Deus. Rezar uma oração, por mais simples que ela seja, aproxima-nos da graça Divina.
Por esse motivo, o Papa Francisco, quando ainda era Bispo de Buenos Aires, ofereceu aos Fiéis um pequeno livrinho de bolso no qual se encontravam algumas orações e, também, um método de oração original e curioso: a oração dos cinco dedos.

Segundo o Papa Francisco:

"1. O dedo polegar é o que está mais perto de ti. 
Assim, começa por orar por aqueles que estão mais próximo de ti. São os mais fáceis de recordar. Rezar por aqueles que amamos é "uma doce tarefa".

2. O dedo seguinte é o indicador: reza pelos que ensinam, instruem e curam. Eles precisam de apoio e sabedoria ao conduzir outros na direcção correta. Mantém-nos nas tuas orações.

3. A seguir é o maior. Recorda-nos os nossos chefes, os governantes, os que têm autoridade. Eles necessitam de orientação Divina.

4. O próximo dedo é o anelar. Surpreendentemente, este é o nosso dedo mais débil. Ele lembra-nos que devemos rezar pelos débeis, doentes ou pelos atormentados por problemas. Todos eles necessitam das nossas orações.

5. E finalmente temos o nosso dedo pequeno, o mais pequeno de todos. Este deveria lembrar-te de rezar por ti mesmo. Quando terminares de rezar pelos primeiros quatro grupos, as tuas próprias necessidades aparecer-te-ão numa perspectiva correcta e estarás preparado para orar por ti mesmo de uma maneira mais efectiva."

 

Reze esta oração tendo consigo o colar de proteção especial do Papa Francisco, encomende já o seu através do e-mail [email protected] ou da página Maria Helena no Facebook.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.