Astrologia

A Lua Cheia na Noite de Natal

Este ano, a noite da Consoada será ainda mais brilhante e mágica, pois uma esplendorosa Lua Cheia iluminará os céus e os corações. Este fenómeno não acontecia há 38 anos e só voltará a repetir-se em 2034. Esta Lua é ainda mais cheia de amor porque estará no signo de Caranguejo, extremamente dedicado à família, ao amor e aos afetos. Este Natal, aproveite a maravilhosa energia cósmica e faça os seus pedidos à Lua Cheia!

Das quatro fases que a Lua atravessa no céu ao longo do mês, a mais marcante é a Lua Cheia pois, como o nome indica, nesta fase a Lua está completamente iluminada e plena de energia, devido a refletir a luz do Sol, o que torna a sua face totalmente branca, um disco redondo iluminado visto a partir da Terra.

Na fase de Lua Cheia, tudo se torna mais intenso, mais luminoso, mais claro e cheio de vida. A influência que a Lua exerce na Terra e nos seres vivos é muito forte, e por isso a energia desta fase ajuda a impulsionar todos os projetos, os afetos, as decisões e põe tudo em destaque. É o período ideal para se mostrar, expressar, exprimir, partilhar. Esta é a fase da expansão e da extroversão, sem medos nem receios.

A Lua Cheia deste mês - que em alguns países do Hemisfério Norte é chamada "a Lua Cheia Fria" ou "A Lua da Noite Longa" acontece no dia 25 de Dezembro às 11.11, e por essa razão na véspera de Natal a Lua estará brilhante e plena, a caminho do seu apogeu. O tempo frio incentiva-nos a procurar conforto, o calor daqueles que amamos, o bem-estar proporcionado pelo tecto onde nos abrigamos e pelas roupas quentes que vestimos, e esta Lua Cheia fará com que busquemos maior compreensão, mais demonstrações de afeto, um contacto mais próximo com os que amamos, pondo também especialmente em destaque as nossas fragilidades, carências e vulnerabilidades, o que pode por a descoberto factos a respeito de nós próprios que temos dificuldade em assumir.

Nesta Lua Cheia, estarão em primeiro plano os sentimentos, a vida familiar, pois a Lua estará no signo de Caranguejo, signo ligado ao ventre materno, às origens, ao regresso às raízes. A Lua Cheia em Caranguejo aumenta a nossa necessidade de amor, a vontade de dizer aos outros que os amamos e que são importantes para nós, a consciência de que juntos vamos mais longe e de que apenas o amor nos pode ajudar a superar seja que provas forem.

Nesta noite de Natal, para além da azáfama e do convívio familiar, tire alguns minutos para estar a sós com os seus pensamentos, e vá até à janela contemplar o Céu. Fixe a Lua Cheia e permita-se, simplesmente, sentir. Não pense em nada, esvazie a sua mente de inquietações, preocupações, receios ou ansiedades. Sinta-se, apenas, parte deste enorme Universo. Enquanto olha para a Lua Cheia, nesse estado de serenidade, deseje, com todo o seu coração, aquilo que mais gostaria que fosse uma realidade na sua vida. Agradeça a Deus, seja qual for a ideia que Dele tiver, por tudo aquilo que existe de bom e de belo na sua vida, agradeça a grandeza da Lua Cheia que o ilumina e sinta que tudo, na nossa vida, pode acontecer. Basta acreditar.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.