Astrologia

A Lua Cheia em Leão traz emoções fortes ao seu coração

A Lua Cheia em Leão traz emoções fortes ao seu coração

Fevereiro promete mexer com as emoções mais profundas de cada um de nós e chega com a Lua Cheia em Leão, que acontece no dia 5 de fevereiro às 18.28. Saiba tudo e prepare o seu coração, porque os sentimentos serão exaltados!

lion-in-the-wind-e1422922991293.jpg

Quando a Lua está Cheia ela concentra o máximo de energia que influencia a vida na Terra, porque vemos a totalidade da sua face. É normal que os signos mais sensíveis à influência lunar (especialmente Caranguejo, que é regido por ela, e o signo em que a Lua entra na fase de Lua Cheia) se sintam mais agitados nos dias que rodeiam este acontecimento. Mas a Lua Cheia de dia 5 de fevereiro traz uma carga energética mais forte, primeiro porque acontece no signo Leão, que se destaca pela sua força e intensidade emocional, depois porque forma uma quadratura, aspeto bastante tenso, com o explosivo planeta Úrano, que traz imprevistos e reviravoltas.

Leão é o signo "rei" do Zodíaco, é o líder natural, aquele que veio ao Mundo para brilhar, para deixar a sua marca, para impressionar. Tudo em Leão é grande, grandioso, sonante. Leão é o signo que causa impacto imediato e que dificilmente se esquece: um nativo de Leão raramente passa despercebido, mesmo que pertença ao grupo de nativos mais discreto do signo. Leão é coragem, é paixão e emoção. O órgão do corpo associado a este signo é o coração, a bomba que nos mantém vivos. O seu regente é o Sol, astro rei da nossa galáxia. O seu Elemento é o Fogo. Tudo neste signo causa uma impressão forte. 

E tudo, nesta Lua Cheia, será forte e intenso. É que a Lua e o Sol, que estão opostos, formam ambos uma quadratura a Úrano, o planeta do imprevisto, das mudanças abruptas, das derrocadas inesperadas, e isso pode fazer com que as emoções estejam especialmente à flor da pele, com que haja explosões de cólera e palavras ditas sem pensar, mas que manifestam aquilo que está há muito tempo a ser guardado no mais fundo de nós.

A Lua representa as nossas emoções e mostra de que forma nos sentimos seguros. Nesta Lua Cheia, o Sol em Aquário opõe-se à Lua em Leão. Mesmo que não seja esse o seu signo, será chamado a assumir o papel de rei ou de rainha "na sua selva". Uma Lua Cheia em Leão fala-nos do controlo, da liderança, do comando. E, claro está, assumir o comando implica, muitas vezes, esclarecer assuntos, cortar com o passado e deixar ir o que tem de ir. É que se formos arrastando uma série de assuntos passados temos uma carga cada vez mais pesada em cima dos ombros, que é como quem diz, no coração.

Podem vir ao de cima emoções que estavam recalcadas ou verdades que estavam escondidas. E terá de deixá-las aflorar primeiro, antes de saber exatamente o que fazer com elas.

Podem aflorar feridas antigas, e pode mesmo procurar aprofundá-las para conseguir encontrar um sentido para as situações. Evite que esta energia abale o seu sentimento de segurança, lembre-se que ele tem como propósito ajudá-lo a fazer mudanças mais positivas na sua vida. Temos sempre poder dentro de nós, e encontrar o leão ou a leoa que se esconde no nosso interior, apelando à sua energia e chegando ao nosso orgulho pessoal, será a forma de encontrar o caminho a seguir. 

Quando nos sentimos seguros em relação a nós próprios temos confiança para expressarmos a nossa verdade, para sermos quem somos e para irmos atrás dos nossos sonhos. 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.