Astrologia

Previsões astrológicas para fevereiro 2023 signo a signo

Previsões astrológicas para fevereiro 2023 signo a signo

prevfev.jpg

Carneiro

A Lua Cheia em Leão, no dia 5, vai ajudá-lo a descontrair em assuntos relacionados com o coração, deixando-o sedutor e aventureiro. Se tem filhos, o convívio com eles será também favorecido nesta fase, fazendo com que passe momentos muito divertidos em família. Mercúrio entra em Aquário no dia 11, fazendo com que a sua mente esteja mais ativa e com que sinta vontade de pôr novas ideias em prática. Vénus entra no seu signo no dia 20, o que põe em destaque o seu poder de sedução, deixando-o mais motivado para a conquista e mais predisposto para o romance.

 

Touro

No dia 5, a Lua Cheia em Leão pode apresentar-lhe desafios a nível familiar, o que irá deixar no ar uma atmosfera de tensão que será difícil de gerir. Tenha atenção a esta tendência para poder evitar discussões e atritos. A entrada de Mercúrio em Aquário, no dia 11, agita a sua vida profissional, mostrando-lhe que algumas ideias que pensava pôr em prática podem não estar assentes em bases sólidas, tendo de ser reformuladas. A partir do dia 18, o Sol passa a estar em Peixes e traz mais doçura aos seus dias. os afetos voltam a estar numa fase positiva, sentir-se-á predisposto para descobrir novos passatempos, que tragam beleza ao seu dia-a-dia. No dia 20, a Lua Nova em Peixes pode aumentar a sua capacidade intuitiva e trazer-lhe mensagens importantes através de sonhos, por exemplo.

Gémeos

A Lua Cheia em Leão, no dia 5, dinamiza a sua vida financeira e pode trazer-lhe boas oportunidades a este nível. Mercúrio entra no signo Aquário no dia 11, expandindo a sua mente e despertando em si uma maior vontade de estudar ou investir na sua valorização pessoal. Pode sentir também maior vontade de viajar. A entrada do Sol em Peixes, no dia 18, traz energia à sua carreira, ajudando-o a ter ideias que podem revolucionar a sua atual posição profissional ou aumentar o alcance do seu trabalho em relação ao público a que se destina, quer seja professor, escritor, ou mesmo que trabalhe noutra área, como por exemplo em comunicação social ou numa profissão relacionada com os meios multimédia. No dia 20, Vénus entra no signo Carneiro e ativa a sua vida social. Estará mais empenhado em conhecer novas pessoas e em fazer atividades de grupo, promovendo jantares e encontros de convívio de amigos.

Caranguejo

O início do mês põe em destaque medos antigos e emoções que estavam bem guardadas dentro do seu coração, pois a Lua Cheia em Leão, no dia 5, ativará a sua Casa XII e irá destacar algumas partes da sua vida, e do seu ser, que estavam escondidas. Pode também descobrir algo surpreendente, através da revelação de um segredo que pode ter um profundo impacto em situações importantes com as quais se confronta. Ainda assim, a sua vida afetiva está favorecida, na medida em que Vénus se encontra em Peixes, fazendo com que se sinta mais próximo e mais cúmplice com o seu par ou com a família e os amigos próximos. Estará especialmente afetuoso e predisposto para a partilha, o que faz com que possa passar momentos felizes, em boa companhia. Mercúrio está em Capricórnio até ao dia 11, ajudando-o a expressar o que sente. No dia 18 o Sol entra em Peixes, seu companheiro de Elemento, pondo em destaque a sua intuição, que estará particularmente acentuada no dia 20, com a Lua Nova em Peixes.

Leão

O mês começa com uma forte intensidade a nível afetivo. A Lua Cheia no seu signo, no dia 5, intensificará as suas emoções e isso pode deixá-lo mais inspirado para o amor, o romance e a aventura, por um lado, mas também mais sensível a tudo o que lhe dizem e mais irritável, por outro lado. Deixe que as situações decorram naturalmente e não tente condicionar o comportamento dos outros nem forçar resultados. Mercúrio entra em Aquário no dia 11, favorecendo a comunicação num relacionamento afetivo e trazendo-lhe clareza a nível amoroso. Conseguirá compreender com maior facilidade o que precisa de fazer para conseguir superar os obstáculos com que se confronta. A entrada do Sol em Peixes, no dia 18, pode despertar desejos ocultos em si ou fazê-lo sentir-se mais voltado para a sua vida espiritual, como se começasse a ver as situações de outra forma, numa perspetiva mais metafísica. Uma nova forma de sentir pode desenvolver-se dentro de si, mas preferirá guardar segredo em relação às mudanças interiores que está a atravessar. Vénus entra em Carneiro no dia 20 e deixa-o mais aventureiro e sedutor e, também, mais empenhado na conquista.

Virgem

No dia 5, a Lua Cheia em Leão pode pôr as suas emoções mais profundas a descoberto, obrigando-o a enfrentar algo que tem preferido negar para si próprio. Não tenha medo de assumir aquilo que quer e confie mais no seu instinto, chegou o momento de se libertar dos seus medos. Vénus encontra-se em Peixes, adoçando o seu coração e iluminando um relacionamento amoroso, que pode trazer-lhe momentos de intensa cumplicidade. A partir do dia 18, a entrada do Sol em Peixes acentua esta tendência, fazendo com que esteja especialmente predisposto para viver o amor sem reservas. Tenha atenção a uma certa tendência para desentendimentos no trabalho a partir do dia 11, quando Mercúrio entra em Aquário, dificultando a comunicação. Pode sentir-se obrigado a fazer algo com que não concorda ou que se afasta daquilo que imaginou. Aproveite a Lua Nova em Peixes, no dia 20, para definir novos objetivos e planos. A sua intuição estará mais apurada e, graças a ela, conseguirá encontrar as soluções que procura.

Balança

A Lua Cheia em Leão, no dia 5, dinamiza a sua vida social e pode trazer pessoas novas para a sua vida. Mercúrio está em Aquário a partir de dia 11, prometendo conversas animadas e até um pouco atrevidas. A esfera afetiva é beneficiada por esta influência, mas também a sua criatividade, pois estará particularmente imaginativo e ágil a nível mental. Vénus, o seu planeta regente, ativa a sua vida amorosa a partir do dia 20, o que vai trazer maior envolvimento e partilha nas relações mais próximas. Estará também particularmente inspirada para a criação artística, até porque a Lua Nova em Peixes ocorre no mesmo dia e pode ajudá-la a nível profissional, trazendo-lhe boas ideias para melhorar a sua qualidade de vida e para embelezar o seu dia-a-dia.

Escorpião

A Lua Cheia em Leão, no dia 5, terá especial impacto na sua carreira e pode confrontá-lo com desafios de vulto na esfera profissional. Evite entrar em braços de ferro e disputas pelo poder. Mercúrio transita para Aquário no dia 11, exigindo que seja mais flexível e assuma uma postura descontraída perante situações que não consegue controlar. Vença os adversários pela sua capacidade de surpreender. A entrada do Sol em Peixes, no dia 18, adoçará o seu coração, ajudando-o a encontrar o equilíbrio nos braços de quem mais ama. Se não tem par, a sua sensibilidade apurada pode fazer com que desperte em si um interesse especial por uma pessoa com quem já se relaciona no seu dia-a-dia. No dia 20, a Lua Nova em Peixes pode ajudá-lo a ter respostas claras em relação a um assunto que o preocupava, ou uma revelação que terá um impacto profundo na sua vida.

Sagitário

No dia 5, a Lua Cheia em Leão traz inspiração à sua mente e dá-lhe vontade de alargar horizontes, o que pode motivá-lo para marcar uma viagem ou para se inscrever num curso. Mercúrio em Aquário, a partir do dia 11, agiliza a comunicação e ajuda-o a expressar melhor as suas ideias, favorecendo os contactos sociais. No dia 18, a entrada do Sol em Peixes pode chamar a sua atenção para a vida familiar, obrigando-o a ter de resolver assuntos que vêm ao de cima ou de tomar decisões importantes. No dia 20, a Lua Nova em Peixes pode deixar as suas emoções particularmente instáveis. Oiça a sua intuição e saiba agir de forma mais prudente. Não se precipite.

Capricórnio

A Lua Cheia em Leão, no dia 5, pode deixá-lo muito expressivo a nível sexual. Estará mais sensual e envolvente, por um lado, mas também mais intenso e até um pouco introspetivo, por outro lado. Mercúrio em Aquário, a partir do dia 11, ajuda-o a encontrar mais facilmente as soluções de que precisa para melhorar a sua vida financeira ou para resolver contratempos nesta área. O Sol entra em Peixes no dia 18, deixando-o mais sensível às necessidades dos outros e mais atencioso na forma como se expressa. A Lua Nova em Peixes, a 20, pode trazer-lhe momentos muito felizes, vividos na companhia de quem mais ama. A partir do dia 20, Vénus em Carneiro pode fazer com que tenha de enfrentar alguns atritos em família.

Aquário

Este mês será especialmente proveitoso para si, o seu poder pessoal é posto em destaque e a sua mente estará imparável. O Sol transita pelo seu signo, fazendo com que se sinta mais destemido e arrojado, especialmente a partir do dia 11, quando também Mercúrio entra no seu signo, despertando ainda mais a sua criatividade e trazendo-lhe inspiração e vontade de avançar com as suas ideias. No início do mês, porém, pode enfrentar algum tipo de crise afetiva, uma vez que, no dia 5, a Lua Cheia em Leão pode confrontá-lo com duras realidades em relação aos seus sentimentos, as quais terá de saber enfrentar e assumir. Marte deixa de estar retrógrado no dia 12 e está em Gémeos, o que faz com que a sua vida amorosa se torne mais descontraída e animada.

Peixes

No dia 5, a Lua Cheia em Leão pode exaltar os ânimos e gerar alguma tensão no domínio profissional. Poderá, também, sentir-se mais agitado, ou ser confrontado com um problema de saúde. De um modo geral, este mês pode fazer com que se sinta nostálgico, mais introspetivo e até inseguro, mas, Vénus encontra-se no seu signo até ao dia 20, contribuindo para que esteja mais focado na sua vida amorosa. O Sol entra no seu signo no dia 18, o que põe em destaque a sua energia pessoal, deixando-o mais autoconfiante e determinado. No dia 20, a Lua Nova no seu signo oferece-lhe inspiração para proceder a mudanças na sua vida, já que será capaz de ver as situações de uma maneira diferente. A sua fé será renovada, sentirá que é possível resolver algumas situações em relação às quais se sentia desmotivado.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.