Astrologia

A lenda do signo Peixes

Peixes, o décimo segundo e último signo do Zodíaco é representado por dois peixes atados um ao outro, embora nadem em direcções opostas. Os dois peixes na água simbolizam as correntes conflituantes da emoção e das profundezas escondidas. 

A constelação de Peixes é conhecida como Dois Peixes desde 2000 a.C.

O 12º e último signo do Zodíaco é representado por dois peixes que nadam em direcções opostas. Os dois peixes na água simbolizam as correntes conflituantes da emoção e das profundezas escondidas.

Na Mitologia Grega os Dois Peixes estão associados à história de Afrodite e Eros (para os Romanos, Vénus e Cupido).

No tempo em que estes deuses viviam, existia um monstro terrível chamado Tífon. Ninguém o conseguia vencer, e contava-se que era tão alto que a sua cabeça chegava às estrelas. Dizia-se que os seus braços eram tão compridos que, quando os estendia, tocava com uma mão no Ocidente e com outra no Oriente. As pontas dos dedos eram cabeças de dragão e, os pêlos das pernas, serpentes venenosas. Os seus olhos disparavam fogo e a sua voz era a combinação de serpentes sibilantes, touros e leões.

Um belo dia, Afrodite (a deusa do amor e da beleza) e o seu filho Eros estavam a passear ao longo do rio Eufrates quando o monstro Tífon apareceu subitamente. As suas cabeças de dragão soltaram línguas negras e os seus olhos lançaram chamas. Tífon queria destruí-los.

Aterrorizada e sem poder escapar, Afrodite gritou pelo socorro do seu pai, Zeus. 

Zeus rapidamente transformou Afrodite e Eros em dois peixes e, desta forma, estes saltaram para o rio e escaparam.

 

Outra versão desta historia conta que dois corajosos peixes saltaram da água para salvar Afrodite e Eros e levaram-nos às suas costas pelo rio, até estarem em segurança. Como recompensa, Minerva, a deusa virgem, colocou os dois peixes entre as estrelas, e assim se tornaram na constelação de Peixes.

Os nativos de Peixes não se poupam a sacrifícios para ajudarem quem precisa, e são mesmo capazes de dar a própria vida pelos outros.

 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.