Astrologia

2019 traz uma energia de mudança! Saiba o que dizem os astros

A passagem de ano traz sempre a esperança renovada numa melhoria na nossa vida - afinal, "Ano Novo, vida nova", costumamos dizer aos outros e repetir para nós próprios. 2019 traz uma energia de mudança que é ainda mais marcada, porque depois de um ano caraterizado pela espera, pela lentidão e pela necessidade de apelar à paciência, espera-nos um ano mais leve e agitado, no qual os acontecimentos se sucederão de forma rápida e pode haver viragens súbitas e mudanças inesperadas.

2018 foi, a nível astrológico, um ano em que muitos planetas estiveram retrógrados em simultâneo, e em que os planetas de trânsito lento ingressaram em signos do Elemento Terra, cuja energia se carateriza pela necessidade de estabilidade, de segurança e de solidez, o que se traduziu, nas nossas vidas, por esperas forçadas, pela necessidade de abrandar o ritmo, de parar paar refletir, de avaliar bem as situações.

Se foi uma daquelas pessoas que, por algum motivo, se viu impossibilitado de agir, pode respirar de alívio: 2019 vai libertá-lo das condicionantes com que teve de lidar, deixando o caminho aberto para que possa realizar em pleno o seu potencial.

2019 é o último ano de preparação - num ciclo iniciado há nove anos - antes da mudança que será trazida pela terceira década do milénio. Pense na sua vida há 9 anos atrás... este ano representa a conclusão desse ciclo, e o modo de pensar, as ideias, os projetos e os relacionamentos que começaram nessa fase sofrerão agora uma importante transformação, podendo, em alguns casos, chegar ao fim.

Se em 2018 fomos "obrigados", pelas circunstâncias, a voltar-nos para valores realmente importantes e a cuidar melhor das bases em que assenta a nossa vida, sem que houvesse propriamente um progresso visível, num ano cheio de atrasos e em que o ritmo dos acontecimentos foi, de um modo geral, lento, 2019 será uma lufada de ar fresco: este ano, ainda que continuemos a edificar o que temos vindo a  construir, será um ano cheio de novidades e em que será mais fácil ver resultados, já que as circunstâncias se podem alterar de forma inesperada e os acontecimentos se precipitam de forma rápida.

O ano 2019 é regido planetariamente por Marte, o deus da guerra, o planeta que rege as nossas pulsões, as paixões e os impulsos, e isso faz com que este ano seja caraterizado pelo dinamismo e seja favorável à tomada de iniciativas e à ação.

2019 começa logo sob a influência de um eclipse parcial do Sol, que ocorre na madrugada de dia 5 para dia 6 de Janeiro. Mais tarde, a 21 de Janeiro, haverá um eclipse total da Lua.

Os eclipses trazem normalmente mudanças e muitas vezes fazem com que a nossa vida mude de direção. Os eclipses podem, também, pôr verdades a descoberto e precipitar acontecimentos, como uma partida que o "destino" resolve pregar, para nos voltar a pôr no rumo certo da nossa vida.

Assim, expresse as suas intenções e os seus desejos no início de 2019, e depois espere que os eclipses - primeiro a 5, depois a 20 de janeiro - iluminem as suas respostas e lhe mostrem a direção que as suas vontades irão seguir.

Na verdade, os eclipses de Janeiro irão dar-lhe pistas preciosas sobre a energia geral do ano. Janeiro será um mês bastante libertador, e pode trazer mudanças muito importantes à sua vida.

Os primeiros três meses do ano caraterizam-se pela rapidez e pelo movimento. Podemos sentir-nos levados pelas circunstâncias e ver-nos avançar num sentido muito diferente do que esperávamos.

Haverá, em Julho, um novo eclipse solar e um eclipse da Lua, e o ano irá despedir-se com mais um eclipse. Assim, este ano será pontuado, no início, no meio e no fim, por momentos de clareza, por períodos em que vemos, de forma inequívoca, aquilo que temos à nossa volta, o que precisamos de fazer e o que vai mudar na nossa vida.

Por outro lado, 2019 continua a manifestar a mesma energia de solidez que havia iniciado em 2018. No final do ano teremos Júpiter, Saturno, Úrano e Plutão em signos de Terra, que se caracterizam pela necessidade de segurança e que procuram o crescimento assente em bases sólidas. Uma vez que estes planetas têm movimento lento, demorando muitos anos a transitar ao longo de um signo, e que nos afectam a um nível colectivo, influenciando a sociedade de uma forma geral, espera-se uma energia que é favorável a uma postura mais séria e mais construtiva perante a vida.

Júpiter entrou em Sagitário no final de 2018, onde permanece até quase ao final do ano. Sendo Sagitário signo de que é regente, este planeta, que traz consigo as oportunidades, a sorte e a expansão, ajudar-nos-á a avançar, a ir mais longe e a alargar os nossos horizontes, sendo especialmente benéfico para os signos de Fogo e também para os signos de Ar.

No final do ano, Júpiter formará um trigono a Úrano, e isso pode trazer encontros inesperados, incentivando-nos a deixar a nossa zona de conforto e a arriscar novas abordagens. Este aspeto planetário dá-nos confiança para correr riscos e agarrar melhor as oportunidades.

Em 2019, Mercúrio estará retrógrado sempre em signos de Água. Sendo Mercúrio o planeta que influencia a nossa mente e sendo os signos de Água os mais emotivos do Zodíaco, este ano vai ajudar-nos a estar mais atentos à voz da intuição, a compreender melhor aquilo que está para além do que está à frente dos nossos olhos e ao que se esconde dentro de nós. É um ano favorável ao desenvolvimento da espiritualidade e que nos incentiva a conhecer melhor as profundezas da nossa alma, ensinando-nos a aceitar as nossas facetas mais sombrias e a enfrentar sem medos a escuridão que também faz parte de quem somos. Porque só dessa forma podemos aceitar-nos na totalidade daquilo que somos, e apenas assim podemos chegar ao que radica no nosso eu mais profundo: o amor, a vibração mais pura e mais elevada que existe, a fonte de onde todos provimos e para onde, ao fim de contas, sempre nos dirigimos.

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o nas redes sociais, basta clicar nos botões aqui em baixo:

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.