Therapies

Tome as rédeas da sua vida e tenha mais energia!

Por vezes a pressão que nos rodeia no trabalho, na família, no trânsito e em todos os aspetos da nossa vida quotidiana deixam-nos tão esgotados energeticamente que nos sentimos cansados para lutar e impotentes para transformar a nossa vida e seguir os nossos sonhos. Estes passos simples ajudam-no a recuperar o foco e a tomar as rédeas da sua vida, lembrando-lhe que é você que decide o seu destino.

A nossa energia provém não só dos alimentos que ingerimos como também do ambiente que nos rodeia, dos lugares onde passamos mais tempo, das pessoas que estão à nossa volta. A forma como lidamos com a energia envolvente e como permitimos que ela nos afete determina a maneira como nos sentimos e a qualidade de vida que nos permitimos ter. 

A energia que está dentro de nós afeta o cuidado que temos connosco próprios, as emoções que sentimos, os nossos valores espirituais, o percurso que a nossa alma vai seguindo ao longo da vida na Terra. Aquilo a que dedicamos mais energia ganha força na nossa vida e faz com que tenhamos mais energia ou, quando nos deixamos consumir pelo que não nos faz bem, dificulta o nosso bem-estar, dispersando os nossos preciosos recursos energéticos.

Como tomar as rédeas da sua vida e ter mais energia?

1 - Afaste-se do que lhe suga energias

Proteja-se mais, afastando-se de pessoas e ambientes que o deixam cansado. Evite os alimentos que o fazem sentir-se pesado, dispense informações que não lhe trazem sensações positivas, elimine hábitos que lhe são prejudiciais.

2 - Recupere o seu poder

De uma forma inconsciente, cedemos o nosso poder pessoal a coisas que são exteriores a nós: as expetativas dos outros, as críticas, as regras que nos sentimos obrigados a cumprir, os ideais que não nos pertencem mas que assumimos como algo que devemos seguir. Páre. O seu poder é seu. Apenas a si próprio deve o direito de ser feliz. 

3 - Alimente-se bem

Os alimentos processados, a comida de plástico, as refeições rápidas ou feitas a horas pouco saudáveis contribuem apenas para que se sinta letárgico, desanimado, sem energia. Escolha alimentos mais saudáveis, opte por comida orgânica e faça uma dieta rica em frutos, legumes e vegetais. Faça refeições leves, que não o deixem sentir-se pesado, evite comer tarde e respeite sempre as horas das refeições. Dessa forma o seu organismo funcinará muito melhor e isso fará, naturalmente, com que se sinta com mais energia.

4 - Diga o que sente

Uma das coisas que mais nos faz perder energia é não dizer nem expressar o que realmente sentimos. Quando sufocamos a nossa identidade, não expressando as nossas opiniões pessoais ou preferindo calar-nos, estamos a sufocar a nossa energia pessoal e a delegar a responsabilidade da nossa vida em mãos alheias, anulando o nosso potencial. Está no mundo para ser a pessoa que é, única e verdadeira. 

5 - Comece bem o dia

A forma como começa o seu dia é muito importante para a sua qualidade de vida. Para além de ser essencial dormir as horas que são necessárias para o seu descanso, comece o dia de forma tranquila, abra a janela logo que acorda, beba água e concentre-se em pensamentos positivos, que lhe dêem realmente vontade de agarrar o dia que está a começar. 

6 - Siga o seu propósito

Quem não tem um destino, não vai para lado nenhum. Ter metas é essencial para que a sua vida faça sentido. Sempre que damos um passo, por pequeno que seja, que nos aproxima da realização de um objetivo que definimos sentimos que estamos a fazer algo positivo e com significado. Siga as suas paixões, mesmo que elas só façam sentido para si. Lembre-se: a pessoa a quem tem de agradar é, antes de mais e acima de tudo, você mesmo.

7 - Rodeie-se de pessoas que puxam pelo melhor de si

As pessoas com quem passamos mais tempo afetam drasticamente a nossa qualidade de vida. Procure passar mais tempo com pessoas bem-dispostas, que o fazem sentir confiança em si próprio e alegria de viver. As pessoas que nos rodeiam podem contribuir para alargar os nossos horizontes ou podem, pelo contrário, impor-nos limitações e obstáculos que nos impedem de evoluir. Escolha bem as suas companhias e procure as pessoas que o apreciam e que o fazem ser melhor.

8 - Faça aquilo de que gosta

Dedicar tempo a atividades que nos dão prazer e alegria faz-nos ganhar energia e, mesmo que nos sintamos cansados, faz com que também tenhamos maior motivação para fazer outras coisas, trazendo-nos mais projetos e ideias, o que contribui para que tenhamos sempre metas novas para alcançar e um sentido de propósito de vida. Faça uma lista de atividades que lhe dão realmente prazer e faça pelo menos meia dúzia delas todas as semanas.

9 - Leia livros que o inspirem

Assim como é importante alimentar o corpo de forma adequada, também a mente precisa de alimentos saudáveis. Ler livros positivos, que contribuam para expandir as suas ideias e para lhe dar uma visão mais ampla da vida, enriquece a sua mente de uma forma saudável e positiva. Em vez de passar tanto tempo a ver programas de televisão ou preso ao telemóvel, torne a leitura de livros positivos uma rotina diária.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.