Rituals

Sal grosso: um método de limpeza de ambiente barato e poderoso

O uso do sal na alimentação perde-se em séculos recuados, sendo tão antigo como os primeiros povos. Acredita-se que mesmo o Homem primitivo percebeu que o sabor desta "rocha" dava um tempero especial à comida, para além de ajudar a conservar os alimentos. O sal era considerado tão valioso que deu origem à designação "salário", pois os soldados romanos eram pagos com sal. Mas sendo uma rocha pura, o sal é um dos mais poderosos métodos de limpeza energética de uma casa, pessoa, ou espaço. Ele afasta e corta as más energias, a inveja e o mau olhado, e até acaba com o azar. É tão precioso quanto barato, e está mesmo à mão.

O sal grosso resulta da evaporação da água do mar, sendo composto por dois cristais, um sólido e outro líquido.

A água é um elemento purificador  por natureza, para além de que pode ser "programada", isto é, pode ser mentalizada uma intenção e enviada, com a mente, essa intenção para um recipiente com água, sendo que a água regista a energia que lhe é enviada. A este propósito, foram feitas experiências, já há quase duas décadas, nas quais havia recipientes com água e etiquetas distintas, umas com palavras amorosas como "amor" e "gratidão" e outras  com palavras negativas, como "ódio" e "mágoa". Noutras experiências, as pessoas concentravam-se em cada um dos recipientes de cada vez, tendo bons pensamentos e sentimentos de amor enquanto fixavam o recipiente onde estava escrito algo como "amor" e pensando em tudo o que as frustrava e enraivecia enquanto olhavam para o  recipiente onde estava escrita uma etiqueta negativa. Depois, as moléculas de água foram observadas microscopicamente e constatou-se que a água para onde tinham sido dirigidas emoções positivas formava padrões lindíssimos, enquanto que a água que havia "recebido" as emoções negativas formada desenhos assustadores. Desta forma se provou que a água "capta", realmente, as emoções, pensamentos e sentimentos que lhe associamos. Se pensarmos que grande parte do nosso organismo é composto por água, podemos chegar a conclusões interessantes quanto à importância que os nossos pensamentos e sentimentos assumem na vida que temos...

Relativamente ao sal, é um cristal, e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos instrumentos de radiestesia. 

As energias mais pesadas tendem a concentrar-se nos cantos da casa (pelo que pôr um copo de água com sal grosso nesse locais equilibra as energias e deixa a casa mais leve (veja mais aqui: Como detetar más energias em casa com um copo de água).

Para lugares normais, como uma casa, onde não há muitas pessoas a circular diariamente, colocar um copo com água e sal grosso em dois cantos opostos da casa é o suficiente. Em dois ou três dias já se nota a diferença. Quando se formam borbulhas na água é tempo de a substituir.

Uma mistura de água e sal também é capaz de dissipar os iões positivos (as partículas de energia elétrica) do ambiente, restabelecendo a energia. Estes iões positivos podem causar tensão e irritação nas pessoas que se encontram num espaço interior, fechado ou escuro, quando há uma discussão ou uma fase de mágoa, por exemplo. 

As lâmpadas de cristais de sal, que hoje são já muito usadas na limpeza de ambientes, ajudam a equilibrar o excesso de iões positivos, porque o iodo salino enriquece o ambiente com iões negativos. O sal é um ionizador natural que absorve o excesso de ondas eletromagnéticas emitidas também pelos aparelhos de televisão e pelos eletrodomésticos em geral, e isso ajuda a criar uma atmosfera saudável.


Os Xamãs da Sibéria atiravam punhados de sal ao ar, para que caíssem sobre as suas cabeças e os limpassem. Abriam a boca para engolir o sal, que assim os purificava também por dentro.

Como proteger-se com sal grosso:

- A purificação simples com água e sal ajuda a "descarregar" os ambientes depois de discussões, ou de noite, para ter um sono mais tranquilo. Basta colocar um copo de água com sal grosso no seu quarto ou na divissão onde ocorreu a discussão.

- Atirar sal sobre os ombros afasta a inveja.

                                          Veja também: 7 sinais de que tem amigos invejosos

- Para proteger-se do mau olhado ou evitar visitas indesejadas, desenhe uma linha de sal grosso na soleira da porta ou então coloque uma taça com sal grosso do lado esquerdo da porta de entrada.

- Uma mistura de sal grosso com água ou com álcool etílico absorve todo o mal que existe no ar, ajuda a purificar e evita que a inveja, o mau olhado e outros sentimentos negativos, de energia inferior, entrem em casa. 

- Se tiver cristais, deve limpar a sua energia com água corrente e depois passando-os por sal grosso. 

                                          Veja também: Como limpar os seus cristais

- Depois de um dia especialmente difícil, em que sentiu más vibrações à sua volta ou está a sentir-se mais em baixo, nada melhor do que tomar um banho de imersão de pelo menos  5 minutos numa banheira com água tépida e alguns punhados de sal grosso (sempre em número ímpar) ou sal marinho (que é ainda melhor).

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema
 

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos:

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.