Rituals

Ritual para proteger o seu lar contra a inveja

Acreditando ou não, o ideal é investir na proteção. Para se sentir bem no seu lar, há que purificá-lo com sal por forma a aniquilar as más energias que eventualmente possam lá existir.

O sal, para além do tempero que dá aos seus cozinhados, é um verdadeiro protetor. Há quem conheça muitas mezinhas destinadas à limpeza corporal e espiritual feitas com base no sal e este amuleto é também uma excelente ferramenta para limpar a sua casa.

Se sente que o seu lar não é saudável; se não se sente confortável no meio das suas coisas; se prefere estar na rua do que em casa: tudo isto são sinais que algo se passa dentro das quatro paredes. Este ritual ajuda a acabar de vez com as más energias que o seu lar teima em manter. Um pouco de sal vai defender o seu bem-estar e o da sua família.

Antes de fazer o ritual, deverá consagrar o sal para que o efeito seja o melhor. Coloque o pacote de sal numa tigela e exponha-o durante toda a noite à luz da lua. Espere até ao meio-dia para o sol secar bem o sal e, em seguida, armazene-o num recipiente hermético, juntamente com cinco gotas de água benta, uma folha de louro seco e três de pimenta preta. Aguarde 24 horas e use só depois para o ritual.

Material:

1 chávena de chá de farinha

1 copo de sal fino

Água q.b.

7 gotas de vinagre

Fio resistente

 

Preparação:

Misture numa tigela a farinha com o sal e o vinagre. Vá adicionando água até obter uma massa espessa. Quando a massa deixar de se pegar à tigela ou às mãos, divida em pequenas porções. Achate cada pedaço com a palma da mão e deixe a massa ficar do tamanho de uma ervilha. Fure o centro de cada pedaço de massa e deixe secar bem.

Quando as "ervilhas" de massa estiverem totalmente secas, enfie o fio pelo buraco feito formando uma pulseira de 13 conta e, por fim, dê um nó. Coloque a pulseira de massa na porta da sua casa e, ao fazê-lo, diga a seguinte frase: “A inveja nunca me vai destruir. Peço a esta pulseira de sal que proteja a minha casa, eu e os meus!” Pode fazer mais pulseiras, e pendurá-las também nas janelas, do lado de dentro, se quiser uma proteção mais forte.

Encontre este e outros artigos do seu interesse na revista Estrela Guia, à venda numa banca perto de si:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.