Astrology

Saiba o que a energia de Sagitário pode fazer por si

O Sol entra no signo Sagitário às 20.40 do dia 21 de Novembro, e lá ficará até ao Solstício de Inverno, no dia 21 de Dezembro. Em Sagitário, o Sol expande-se e ganha uma energia otimista contagiante. Este é um período que ajuda a alimentar a nossa chama interior.

À medida que percorre o Zodíaco, o Sol vai iluminando determinados aspetos da nossa vida, enfatizando certas áreas e oferecendo-nos dons e capacidades que estão de acordo com as caraterísticas do signo onde ele se encontra.Em Sagitário, o Sol ajuda-nos a sentirmo-nos bem na nossa pele, mais confiantes e descontraídos, o que traz leveza e ajuda à expansão.

Ao longo do último mês o Sol atravessou o complexo signo Escorpião, que tem uma energia muito intensa e que ajuda a desvendar verdades nem sempre fáceis nem de compreender nem de aceitar. A energia de Escorpião desafia-nos a entrar dentro do nosso lado mais sombrio e fazer as pazes com aquilo que lá encontramos. Com a entrada do Sol em Sagitário, no dia 21, esta energia transforma-se, tornando-se mais colorida, mais alegre, mais expansiva.

Depois de aprendermos a estar à vontade com o que nos deixa desconfortáveis, é tempo de, agora, descontrair e aproveitar a liberdade de sermos quem somos.

Ao longo deste mês, somos convidados a abraçar a nossa paixão interior e o nosso espírito de aventura, desafiando-nos a ir além dos nossos limites e viver a alegria das novas descobertas. É o tempo certo para fazer algo que nunca fez antes, para fazer alguma coisa que sinta, no mais íntimo de si, vontade de fazer. Sagitário convida-nos a abraçar o desconhecido.

É também tempo de acreditar, de alimentar a fé e de confiar na vida. Sagitário destaca-se pela sua energia geralmente otimista, pelo espírito positivo com que enfrenta os desafios e pelo bom humor com que rege os seus dias. Este é o tempo certo para criar uma nova zona de conforto, para renovar a auto-confiança e usá-la em nosso proveito.

Esta energia de Sagitário ajuda-nos, seja qual for o nosso signo, a confiar na sorte, a experimentar caminhos diferentes e novas abordagens. É a altura certa para ir atrás dos nossos sonhos, metas e desejos, sem deixar que o medo nos impeça de fazer aquilo que queremos fazer.

É tempo de alargar os horizontes mentais e ver a vida sob um ponto de vista mais abrangente.

Sinta vontade de se desafiar a si próprio, indo atrás daquilo que deseja. Sinta-se inspirado para mostrar ao mundo o seu verdadeiro eu, sem outra máscara além daquela que usamos para proteger a nossa saúde e a dos outros.

Por vezes caímos na armadilha de nos preocuparmos demasiado com o que os outros pensam de nós e de recearmos fazer as coisas por medo do que os outros irão dizer ou pensar a nosso respeito. Mostramo-nos menos do que na verdade somos, com medo de deixar a nossa luz brilhar e resplandecer.

A energia de Sagitário ajuda-nos a libertarmo-nos de tudo isso, a fazermos o que queremos sem pensar tanto na opinião dos outros. O carisma e o encanto de Sagitário residem muito nessa capacidade inata de estes nativos agirem de acordo com a sua natureza, sem terem medo de escandalizar ou provocar reações.

Deixe-se envolver por esta energia. Escolha bem aquilo com que se preocupa. Confie na vida e permita que as coisas sejam aquilo que elas são. Tenha orgulho na pessoa que é e na pessoa que está a tornar-se.

Passamos tanto tempo com vergonha de nós mesmos e a duvidar das nossas capacidades, a desejar que as coisas sejam diferentes do que são, e a sentirmo-nos derrotados sempre que a vida não corre como planeámos. Mas se formos capazes de usar os dons que a energia de Sagitário nos traz, podemos limpar da nossa mente essas crenças limitadoras e sentir a liberdade de sermos quem somos.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o nas redes sociais, basta clicar nos botões aqui em baixo:

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.