Rituals

Ritual para a poderosa Lua Nova em Aquário

A Lua Nova em Aquário, que acontece no dia 24 de Janeiro, é especialmente favorável para fechar um capítulo na sua vida e, dessa forma, estar preparado para receber novas energias. Pela conjugação planetária que envolve esta data, ela oferece a oportunidade de se libertar de aspetos da sua vida com os quais já não se identifica. Se tem atravessado um período menos favorável, aproveite a energia desta Lua Nova para lhe pôr um ponto final.

Vai precisar de:

- um pau de incenso (idealmente de arruda, alecrim, alfazema ou olíbano, mas pode ser outro)

- uma taça de sal rosa dos Himalaias

- um cristal Selenite

- um cristal de Quartzo transparente

- alfazema seca

- uma taça pequena (ou média) com água (até metade)

- um pedaço de papel (mais pequeno que a taça)

- uma caneta de tinta azul

- fósforos

 

Preparação:

- Realize este ritual nos dias que rodeiam a Lua Nova (entre 21 e 27 de Janeiro), à noite (basta que o Sol se tenha posto). O dia 24 de janeiro é o mais indicado, pois é aquele em que a Lua Nova (que ocorre às 21.42) é mais forte.

- Acenda o pau de incenso para purificar o ambiente que o rodeia. Desenhe três círculos de fumo à sua volta (rodando, devagar, três vezes sobre si próprio com o pau de incenso na mão). Dessa forma, está a purificar a sua energia.

- Escreva na folha de papel, em maiúsculas, aquilo de que deseja libertar-se. Pode ser um sentimento, uma situação, uma pessoa na sua vida, ou algo que o marcou e que ainda está a fazê-lo sentir mágoa.

- Depois coloque a folha de papel dentro da taça com água, com as letras viradas para cima.

- Enquanto vê o papel amolecer, peça à energia da Lua e do Sol em Aquário que o ajudem a desapegar-se dessa situação, afastando-a da sua vida e fazendo com que ela deixe de exercer qualquer influência sobre si.

- Deite um punhado de sal dos Himalaias na água, sobre as letras, e visualize o sal a absorver essa situação, neutralizando-a.

- Deite também na taça um pouco de alfazema, que tem o poder de apaziguar e acalmar, favorecendo a harmonia e a serenidade. Peça que esta situação se afaste da sua vida de forma natural e harmoniosa.

- Coloque dentro da taça, por cima do papel, o cristal de quartzo transparente, para que ele absorva a situação, como se fosse um íman. 

- De seguida, peça à energia da Lua Nova que renove a energia da sua casa. Espalhe um pouco de sal rosa dos Himalaias em cada canto da sua casa (basta colocar o sal nos quatro cantos principais da casa, não precisa de espalhar nos quatro cantos de cada divisão, embora possa fazê-lo se assim entender).

- Deite o restante sal dos Himalaias na taça onde tem a alfazema e coloque no centro dessa taça o cristal Selenite, cujo poder de limpeza energético é especialmente forte.

- Deve colocar essa taça na divisão de sua casa onde passa mais tempo, como a sala ou o quarto, para que a energia do cristal Selenite, conjugada com a energia do sal rosa dos Himalaias e da alfazema, atuem sobre o seu campo energético, limpando-o e purificando-o.

- Coloque a taça com o papel, o cristal, o sal e as ervas num recanto escondido da sua casa. Deixe ficar, sem mexer, durante 7 dias.

- Antes desse tempo, 3 dias depois de ter feito a primeira parte do ritual, varra o sal dos cantos da casa.

- Passados 7 dias do início do ritual, retire o cristal de quartzo transparente de dentro da taça e deite fora a água com os restos do papel e a alfazema (pode deitar pela sanita, puxando o autoclismo logo a seguir). Passe o cristal de quartzo por água corrente, abundante. Coloque-o depois no parapeito da janela, para secar. 

- Na primeira noite de Lua Cheia seguinte (9 de Fevereiro), retire o cristal Selenite da taça e ponha-o, juntamente com o cristal de quartzo transparente, num lugar onde ele possa absorver diretamente os raios lunares. (Se não for possível fazê-lo coloque-o pelo menos do lado de fora da janela, num sítio onde não caia). Dessa forma, a Lua Cheia irá limpar totalmente o cristal que já absorveu a situação de que você desejava libertar-se na sua vida. A sua energia está restabelecida e plena.

- Na manhã seguinte, deite fora o que estava ainda na taça (a alfazema com o sal grosso), num lugar que não seja perto de sua casa. Coloque, então, o cristal Selenite e o cristal de Quartzo transparente num lugar em sua casa onde sinta que a sua energia ajuda a purificar o ambiente.

Faça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.