Rituals

4 truques para afastar as energias negativas de sua casa

As energias negativas podem entrar em nossas casas de uma forma subtil, instalando-se sem que nos demos conta. Elas manifestam-se sob a forma de tensão, que não conseguimos compreender de onde vem mas que nos deixa progressivamente cansados, desmotivados ou mais irritáveis. Quando as energias negativas se acumulam e várias pessoas vivem na mesma casa, é mais provável que surjam discussões e atritos, causados quase sempre por questões triviais. Por isso, da mesma forma como faz diariamente a higiene do seu corpo e faz com regularidade limpezas em sua casa, é também imprescindível cuidar da limpeza energética do espaço onde vive. Estas quatro dicas podem ajudá-lo, e são muito fáceis de pôr em prática!

Em algumas situações deve combinar os  quatro métodos que se seguem:

- quando alguém está ou esteve doente, para purificar a energia,

- quando recebeu visitas em sua casa (porque, mesmo que sejam pessoas amigas, têm sempre uma energia que é diferente da sua e que pode interferir com o espaço),

- quando lhe acontecem várias coisas negativas num curto espaço de tempo,

- quando sofreu algum tipo de acidente.

Estas situações indiciam que a energia que está à sua volta se encontra mais densa e pesada. No caso de receber visitas, isto sucede da mesma forma como os espaços onde se concentram mais pessoas, por mais positivas que elas sejam, se tornam também energeticamente sobrecarregados - já alguma vez reparou como se sente mais cansado ao fim de uma ou duas  horas passadas num centro comercial?

Em períodos regulares, quando não acontece nenhuma das situações antes descritas, pode simplesmente optar por aquele que lhe parecer mais adequado ao momento em que se encontra ou que for mais conveniente para si.

1 - Queime sálvia, incenso em grão ou pau santo 

Esta é uma das formas mais antigas, rápidas e eficazes para limpar a energia negativa de uma casa. Comece por abrir todas as janelas de sua casa. Queime a sálvia, o incenso ou o pau santo (se não tiver mesmo nenhuma alternativa pode usar um pau de incenso, mas é bastante mais fraco) e deixe arder durante alguns instantes. Depois apague e deixe que o fumo comece a espalhar-se. Percorra toda a sua casa, no sentido dos ponteiros do relógio, detendo-se por mais tempo nos quartos dos fundos, onde a energia se adensa, e nas divisões que são menos usadas ou que estão menos iluminadas. Deixe que haja bastante fumo espalhado por toda a casa. Pode usar uma pena para fazer com que o fumo ascenda ao tecto. Quando tiver terminado, deve abrir a porta de entrada e deixar queimar (em segurança, num recipiente que não seja inflamável) do lado de fora, com a porta de casa aberta. Assim estará a purificar a porta de entrada, impedindo que entrem energias negativas.

 

2 - Deite sal grosso nos cantos da casa

Deite um pouco de sal grosso nos quatro cantos de cada divisão e deixe ficar durante 48 horas. O sal grosso irá absorver a energia negativa que se encontra no local.

Este método é especialmente útil quando se muda para uma casa onde moraram outras pessoas, pois o sal grosso irá absorver quaisquer resíduos energéticos que elas tenham deixado. Também deve utilizá-lo após uma discussão ou se alguém esteve doente em casa.

Pode aumentar ainda mais os efeitos desta técnica misturando um pouco de açafrão no sal. De acordo com a tradição Tibetana, as energias do mal não gostam do cheiro do açafrão e por isso não entram num espaço onde ele tenha sido usado.

Ao fim das 48 horas, aspire ou varra o sal e deite-o fora (caso aspire, deve esvaziar o aspirador de seguida).

 

De seguida, deve lavar todas as portas e janelas com a seguinte mistura:

- sumo de 5 limões

- um copo de sal grosso

- um quarto de copo de vinagre branco.

Dilua tudo num balde cheio de água. Use luvas, porque esta mistura é bastante potente. Quando as superfícies estiverem secas, deite um pouco de sal marinho nos parapeitos da janela e na soleira da porta, para evitar que as energias negativas voltem a entrar em sua casa.

 

3 - Use a Turmalina negra

As propriedades específicas de cada cristal fazem com que sejam uma ótima ajuda para limpar a energia. A turmalina negra absorve a energia negativa das pessoas e dos espaços. Para utilizar esta técnica, deve colocar uma turmalina negra em cada canto da divisão, criando desta forma uma barreira energética protetora. A turmalina negra também absorver a energia eletromagnética, por isso ter um cristal destes perto da sua televisão, computador, router de Internet ou outros aparelhos eletrónicos protege-o contra os seus efeitos nocivos.

Por outro lado, a turmalina negra ajuda a aliviar a ansiedade e a depressão, por isso ao segurá-la nas suas mãos enquanto se concentra na respiração ajuda a expulsar a energia negativa do seu corpo.

(Não sabe onde pode adquirir uma Turmalina negra? Clique aqui!)

 

4 - Use o poder do som

Quando você pensa numa casa assombrada, provavelmente pensa num espaço silencioso, empoeirado, abandonado. Um lugar silencioso atrai a energia negativa (atenção, o silêncio também faz falta! O segredo está no equilíbrio), e por isso o som é também uma poderosa forma de limpeza energética. Percorra a sua casa enquanto faz soar um pequeno sino, espanta-espíritos, ou use uma taça tibetana para afugentar a energia negativa.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.