Rituals

Ritual do Equinócio de Outono para se libertar de mágoas e bloqueios

O Equinócio de Outono é um dos períodos mais favoráveis para se libertar de mágoas, bloqueios, medos, e de tudo aquilo que o prende ao passado e que o impede de ser feliz. No Outono, a Natureza liberta-se do  que está a mais e despe-se dos excessos, fortalecendo as suas estruturas, os troncos das árvores, a terra, para que mais tarde possam germinar novas sementes e trazer novas flores e frutos. Siga este ritmo e aproveite esta oportunidade única para se libertar de tudo o que o magoa e que não lhe faz bem.

Uma das formas mais importantes de encontrar paz consiste em aprender a deixar ir.

Muitos de nós levam consigo mágoas, dores e traumas que nos pesam e que se transformam em dores físicas, doenças e dificuldades a todos os níveis na sua vida. É por isso que é tão importante aproveitar a energia cósmica quando ela nos pode ajudar, como neste caso, a deixar para trás tudo o que não nos faz bem e a criar poderosas mudanças na nossa vida.

Este ritual é muito simples mas é também muito eficaz, atuando a nível físico, psicológico, emocional e espiritual. 

Combina os métodos de limpeza energética com uma técnica especial de libertação de mágoas chamada EFT (veja mais aqui).

Vai precisar de:

- 1 vela branca

- 2 folhas de papel branco e 1 caneta preta 

- 1 tira de madeira de pau santo (pode encomendar através do e-mail [email protected] ou da página Maria Helena no Facebook.) Também pode usar um pau de incenso ou uma tocha de sálvia branca.

- fósforos, queimador

 

Preparação:

- Em primeiro lugar deve purificar a sua energia, a sua aura e o ambiente que o rodeia. Para fazê-lo, acenda a extremidade da tira de pau santo, da tocha de sálvia ou do pau de incenso. Com cuidado, desenhe círculos no ar à sua volta, para que o fumo crie uma especie de bolha protetora a envolvê-lo.

- Percorra então as divisões da sua casa, assegurando-se de que o fumo se espalha bem em todos os cantos de todas as divisões. Enquanto procede a esta limpeza, diga em voz alta um mantra como "Estou a limpar o meu corpo e a minha casa de toda a energia que já não me faz falta. Estou a atrair a energia que é apenas para o meu Bem supremo."

Quando tiver feito a limpeza energética em toda a sua casa, deixe arder aquilo que restar repousando a tira de pau santo, a tocha de sálvia ou o pau de incenso num queimador propriado ou num recipiente que não seja inflamável.

- Sente-se num lugar sossegado e acenda a vela. Inspire e expire profundamente durante alguns minutos, procurando manter a sua mente e o seu coração tranquilos. Pode contar 10 respirações profundas.

- Pegue então na caneta e escreva numa folha de papel aquilo de que deseja libertar-se. Pode ser mais descritivo ou mais sucinto, conforme se sentir melhor. Também pode falar em voz alta, se não quiser escrever.

- Depois, procure resumir numa só frase aquilo de que quer libertar-se. Escreva essa frase também no papel. Nesta frase deve também incluir aquilo que deseja atrair para a sua vida para o substituir, como por exemplo:

"Embora eu ame... estou disposto a libertar-me e a atrair a paz para a minha vida."

"Deixo de prender-me a... e estou pronto para deixar ir e para receber a alegria."

"Deixa de ser minha responsabilidade... liberto-me desse peso e entrego-o aos céus."

"Limpo-me e liberto-me de... e estou agora livre para estar em paz."

 

- Depois vai proceder a uma técnica poderosa que ajuda a apagar as mágoas inscritas dentro de nós (saiba mais aqui):

1 - Estique os dedos indicador e médio de ambas as mãos e tacteie suavemente 3 vezes entre as sobrancelhas, repetindo a frase que escolheu.

2 - Do mesmo modo, tacteie com os dedos de ambas as mãos nas têmporas, junto do canto de cada olho, voltando a repetir em voz alta a mesma frase, 3 vezes. 

3 - Faça o mesmo, tacteando por baixo dos seus olhos e dizendo 3 vezes a frase.

4 - Repita abaixo do seu nariz.

5 - Faça o mesmo no queixo, por baixo dos lábios.

6 - Repita sobre os ossos da clavícula, abaixo do pescoço.

7 - Levante um braço e tacteie por baixo do sovaco, repetindo a frase, depois levante o outro braço e faça o mesmo.

8 - Segure uma das mãos e tacteie no espaço entre o pulso e o dedo mindinho. Repita com a outra mão.

Se sentir comichão ou vermelhidão em alguns dos pontos nos quais tocou, isso é indicador de que tem emoções bloqueadas nessa parte do corpo. Continue a tactear gentilmente enquanto sentir necessidade. Também pode precisar de repetir esta sequência durante alguns dias. 

Sacuda então as mãos e o corpo. Depois repita toda a sequência de 8 passos, fazendo-a 3 vezes seguidas.

À medida que o faz, as células do seu corpo apreendem e processam essa informação e ela passa a fazer parte de si. Pode sentir que as emoções vêm à superfície, pode  sentir-se em paz e relaxado conforme vai repetindo este exercício.

- No final, rasgue a folha de papel, como um ritual que simboliza tudo aquilo de que acabou de se libertar.

- Pegue então na outra folha de papel e escreva tudo aquilo que deseja atrair para a sua vida. Pode escrever tópicos ou frases detalhadas, como preferir. Deve manter este papel num lugar seguro mas onde possa relê-lo sempre que desejar.

- Para terminar, volte a pegar no pau santo, na tocha de sálvia ou no pau de incenso para selar este ritual, dizendo: "Estou agora elevado à minha vibração mais alta." 

- Apague a vela.

Faça também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos! Basta clicar num dos botões aqui em baixo!

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.