Rituals

Ritual de manifestação de um desejo - Equinócio da Primavera

A energia do Equinócio da Primavera, por marcar o começo de um novo ano astrológico e porque se trata, em termos astronómicos, do equilíbrio entre a luz e a sombra, é o período ideal para fazer um ritual que, mesmo sendo simples, ajuda a enviar ao Universo os nossos pedidos, atraindo dessa forma a manifestação dos nossos desejos. É claro que pode fazer este ritual noutra altura do ano ou repeti-lo sempre que desejar.

Pode fazer este ritual dentro ou fora de casa, no campo ou num jardim, conforme se sentir mais confortável. Ele ajuda a atrair proteção e a manter o foco nas suas metas ao longo de todo o ano astrológico.

Precisa de:

- 12 flores coloridas

- 1 vela verde, rosa, laranja, amarela, azul, roxa ou branca (escolha a sua preferida, ou de acordo com o seu desejo - veja aqui a importância de acender velas e o significado da cor das velas)

- o seu cristal favorito (veja aqui o Guia rápido para escolher o seu cristal)

- papel e caneta

 

Preparação:

- Escolha um lugar sossegado e onde saiba que não vai ser interrompido.

- Segure o seu cristal com a mão direita e procure esvaziar a sua mente de quaisquer preocupações. Inspire e expire profundamente durante alguns minutos.

- Escreva no papel aquilo que deseja alcançar ou criar.

- Disponha 11 flores formando um círculo com elas. Guarde de parte a sua preferida.

- Coloque a vela e o papel onde escreveu dentro do círculo.

- Mantendo o cristal na sua mão direita, diga 3 vezes em voz alta o seu pedido.

- Acenda a vela.

- Medite, durante tanto tempo quanto puder, no seu pedido, fixando a chama da vela enquanto concentra a sua energia na manifestação do seu desejo, como se ele já tivesse sido realizado.

- Quando sentir que chegou o momento de o fazer, pegue na sua flor preferida, que deixou de parte, e atire-a tão alto quanto possível, elevando ao céu o seu desejo. (Cuidado para que não caia em cima da vela acesa!)

- Deixe a vela apagar-se sozinha. Quando a vela se apagar, disponha as flores numa jarra na sua casa. 

- Dobre o papel com o pedido e guarde-o num lugar secreto de sua casa.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.