Rituais

Ritual de manifestação de um desejo - Equinócio da Primavera

A energia do Equinócio da Primavera, por marcar o começo de um novo ano astrológico e porque se trata, em termos astronómicos, do equilíbrio entre a luz e a sombra, é o período ideal para fazer um ritual que, mesmo sendo simples, ajuda a enviar ao Universo os nossos pedidos, atraindo dessa forma a manifestação dos nossos desejos. É claro que pode fazer este ritual noutra altura do ano ou repeti-lo sempre que desejar.

Pode fazer este ritual dentro ou fora de casa, no campo ou num jardim, conforme se sentir mais confortável. Ele ajuda a atrair proteção e a manter o foco nas suas metas ao longo de todo o ano astrológico.

Precisa de:

- 12 flores coloridas

- 1 vela verde, rosa, laranja, amarela, azul, roxa ou branca (escolha a sua preferida, ou de acordo com o seu desejo - veja aqui a importância de acender velas e o significado da cor das velas)

- o seu cristal favorito (veja aqui o Guia rápido para escolher o seu cristal)

- papel e caneta

 

Preparação:

- Escolha um lugar sossegado e onde saiba que não vai ser interrompido.

- Segure o seu cristal com a mão direita e procure esvaziar a sua mente de quaisquer preocupações. Inspire e expire profundamente durante alguns minutos.

- Escreva no papel aquilo que deseja alcançar ou criar.

- Disponha 11 flores formando um círculo com elas. Guarde de parte a sua preferida.

- Coloque a vela e o papel onde escreveu dentro do círculo.

- Mantendo o cristal na sua mão direita, diga 3 vezes em voz alta o seu pedido.

- Acenda a vela.

- Medite, durante tanto tempo quanto puder, no seu pedido, fixando a chama da vela enquanto concentra a sua energia na manifestação do seu desejo, como se ele já tivesse sido realizado.

- Quando sentir que chegou o momento de o fazer, pegue na sua flor preferida, que deixou de parte, e atire-a tão alto quanto possível, elevando ao céu o seu desejo. (Cuidado para que não caia em cima da vela acesa!)

- Deixe a vela apagar-se sozinha. Quando a vela se apagar, disponha as flores numa jarra na sua casa. 

- Dobre o papel com o pedido e guarde-o num lugar secreto de sua casa.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.