Rituals

Ritual com o Tarot para se libertar do que lhe faz mal

Este ritual usa o poder energético do Tarot conjugado com as propriedades das plantas usando, em concreto, a energia da carta 6 de Espadas, que nos ajuda a cortarmos com o que nos prejudica ou a proximidade com quem nos faz mal, e o eucalipto, uma planta usada desde tempos antigos para a limpeza energética, o restabelecimento da saúde e a proteção espiritual.

Vai precisar de:

- um ramo de eucalipto (ou um punhado com 7 folhas)

- um recipiente com um litro de água

- a carta de Tarot 6 de Espadas (clique para saber o significado da carta)

 

Preparação:

- Leve o recipiente com a água ao lume. Quando levantar fervura, deite o ramo de eucalipto (folhas, ramos, e todos os componentes), ou as 7 folhas na água, baixe o lume e deixe ficar em lume brando por 30 minutos.

- Ao fim desse tempo, retire do lume com cuidado, coe e deixe arrefecer. Leve essa água de eucalipto, ainda tépida, consigo para a casa-de-banho.

- Encha a banheira com água. Se não quiser fazê-lo, coloque uma bacia grande dentro da banheira, de modo a que os seus pés fiquem cobertos de água até aos tornozelos. Deixe um a dois palmos da bacia (ou da banheira) vazia.

- Antes de entrar para a banheira coloque a carta 6 de espadas num sítio onde a possa ver bem.

- Olhe para dentro da carta e pense naquilo de que precisa de se libertar. Pode tratar-se de uma situação, de uma pessoa, de um hábito seu que o prejudica. A carta 6 de Espadas favorece as viagens e a libertação, ajudando-nos a seguir em frente. O naipe de Espadas está associado ao pensamento, de onde tudo nasce e a partir de onde tudo pode ser mudado na nossa vida.

- Enquanto está dentro de água (ou apenas com os pés submersos), sinta que tudo o que lhe faz mal é sugado para fora de si e se dilui na água, deixando-o a si leve. Derrame então a água de eucalipto na bacia ou na banheira, e deixe-se ficar durante alguns minutos para que o seu efeito purificador possa impregná-lo e curá-lo de tudo o que o faz sofrer. 

- Saia então da bacia ou da banheira e limpe-se bem com uma toalha de cores claras. Deite fora a água e guarde a carta junto do baralho.

Faça também:

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.