Astrology

Quíron entrou em Carneiro - está na altura de curar as feridas

Astrologicamente, Quíron é um nome importante. Refere-se a um asteróide que, assim compreenderam os estudiosos, representa a "ferida interior" de cada um de nós. Por esse motivo, Quíron assume uma grande importância para a Astrologia Kármica, mas também no Mapa Astral a sua posição é tida em conta. Quíron esteve, nos últimos dez anos, no sensível e sofredor signo Peixes. No dia 17 de Abril de 2018 entrou em Carneiro, iniciando uma nova volta completa ao Zodíaco, e ficará nesse signo até 2027. Sendo carneiro o signo da garra e do combate, os dez anos que agora começam trazem-nos as armas de que precisamos para curar - de uma vez por todas - aquelas feridas que (ainda) doem tanto.

Quíron é chamado, em Astrologia, o "curador interior". É que ele não só aponta para a nossa ferida interior como também mostra de que forma ela pode ser curada. O signo e a Casa em que Quíron se encontra no seu Mapa Astral dão indicações preciosas em relação às dores e mágoas que trouxemos de vidas passadas e também àquilo que viemos curar nesta vida, às aprendizagens que precisamos de fazer para que a nossa alma possa crescer e evoluir. Quíron é um asteroide, também chamado planeta-anão ou planetoide, que foi descoberto em 1977. 

                                               Saiba mais sobre o significado de Quíron aqui

Para além da posição de Quíron no Mapa Astral, que determina certos traços da personalidade e traz inclinações e situações para a nossa vida, os trânsitos de Quíron são também muito importantes, à medida que este asteroide vai formando aspetos astrológicos com o nosso Mapa Astral.

Por isso, seja qual for o seu signo, ou o signo em que está Quíron no seu Mapa Astral, a entrada de Quíron em Carneiro irá influenciar a sua vida durante os próximos anos. 

Porque leva muito tempo a mudar de signo, quando Quíron transita de um signo para outro isso implica uma mudança de energia que nos marca de uma forma que conseguimos compreender melhor quando olhamos para trás. Há 10 anos que Quíron entrou em Peixes - que mudanças houve na sua vida, e em si, ao longo deste período? Desde 2010 até agora, Quíron em Peixes permitiu-nos aceder a um nível mais profundo das nossas emoções, tocando no ponto mais íntimo das nossas feridas, fazendo-nos sofrer e conhecer as razões que levaram a essas mágoas e dores. Mais do que isso, Quíron em Peixes fez-nos despertar para a importância da cura espiritual e para a descoberta da nossa essência, o conhecimento da nossa verdade interior, onde se encontra a chave para a saúde plena, a cura a todos os níveis. Esta foi uma década de expansão das abordagens alternativas, focadas no desenvolvimento espiritual. É a era do coaching e da espiritualidade colocada ao serviço de todos, da procura de métodos de auto-ajuda e de soluções que abordem o problema a partir das suas sementes espirituais.

           De que forma mudou a sua maneira de ver as situações e de encarar a espiritualidade desde 2010?

A resposta a esta questão ilustrará, para si em particular, a influência de Quíron em Peixes. Se este é o seu signo ou o seu Ascendente, poderá ter iniciado uma profunda mudança interior. 

Apesar de ter entrado em Carneiro no dia 18 de Abril de 2018, Quíron ainda voltará a entrar em Peixes, porque ainda entrará em movimento retrógrado. Começaremos a sentir a influência de Quíron em Carneiro em 2018, mas só em 2019 esta energia irá manifestar-se de uma forma mais plena e inequívoca.

Preste uma atenção especial ao período que envolve o dia 18 de Abril de 2018 e os dias 18 e 19 de Fevereiro de 2019 - quaisquer mudanças significativas que haja na sua vida nestas datas, ou pensamentos e sentimentos diferentes, indiciam aquilo que Quíron em Carneiro tem para lhe trazer.

Quíron em Carneiro trata da cura do ego, do sentido de quem somos, da identidade. É tempo de abraçar quem somos e de permitir ao nosso ego que trabalhe em nosso proveito, e não contra nós.

Nesta posição, Quíron ajuda-nos a compreender aquilo que nos faz ser únicos e qual é o nosso propósito nesta vida. A questão "quem sou eu?" ganha uma dimensão mais profunda e mais presente. 

Por outro lado, esta influência manifesta-se também especialmente a nível físico, e por isso podemos ter de tomar melhor cuidado com a nossa saúde física. Podem surgir ou reaparecer problemas de saúde, que vêm à nossa vida para que possam ser tratados e curados.

Se a energia de Quíron em Peixes era delicada e paciente, a energia de Quíron em Carneiro é mais rápida e até agressiva. Para trás fica o tempo para pensar e ponderar - é tempo de agir, de fazer, de dar uma resposta rápida às situações com que nos deparamos. 

A energia de Quíron em Carneiro é preciosa e pode ser muito benéfica, porque nos incita a levantarmo-nos do chão de cada vez que caímos, fazendo-nos seguir em frente sem nos determos com os fracassos. Ela ensina-nos que as provas mais duras surgem na vida para que possamos conhecer a força que realmente possuímos. 

Esta energia tem, ainda, uma função muito específica, que é ensinar-nos a permitirmo-nos sermos quem somos.

Daqui a dez anos, teremos uma atitude de maior aceitação em relação a nós próprios e de compreensão da importância da nossa expressão, do nosso propósito e da nossa individualidade, que nos fazem ser únicos e indispensáveis à ordem universal. Esta energia ensina-nos, também, que ao cuidarmos de nós próprios enquanto indivíduos estamos a contribuir para a cura da Humanidade no sentido global.

Quíron em Carneiro ajuda-nos a descobrir o nosso guerreiro interior, o poder que está guardado dentro de nós, lembrando-nos que todas as batalhas na nossa vida surgem apenas e só para nos ensinar a vencer.

Veja também:

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.