Astrology

O seu Descendente diz-lhe qual é o relacionamento ideal para si

A Astrologia analisa a posição dos planetas no seu Mapa Astral - o retrato do Céu no momento do seu nascimento - e, através dela, indica os traços mais marcantes da sua personalidade, os seus dons e preferências. No Mapa Astral, o Ascendente revela a maneira como expressa a sua identidade e como encara a vida. O Descendente, que se lhe opõe, retrata a forma como vive o amor e mostra qual é o tipo de relacionamento ideal para si, assim como o tipo de pessoa que tem maiores probabilidades de corresponder ao que você procura.

A Astrologia estuda os movimentos dos planetas no Céu e para o fazer usa uma espécie de "matriz": a chamada Roda Astrológica é uma circunferência dividida em 12 partes iguais, cada uma delas correspondendo a uma área distinta da vida.

A Casa I é a mais conhecida, pois ela coincide com o Ascendente, que diz respeito à forma como cada pessoa expressa a sua personalidade e exterioriza a energia do seu signo solar.

Oposta à Casa I está a Casa VII, que se refere aos relacionamentos e, em especial, à forma como vive o amor e àquilo que lhe traz satisfação e realização amorosa, o tipo de pessoa com quem se sente mais pleno e feliz, o que busca num relacionamento, etc.

Saiba mais sobre as Casas Astrológicas - Clique aqui

Assim, para saber em que signo está o seu Descendente basta saber qual é o seu signo Ascendente, porque o Descendente é o signo que se lhe opõe no Zodíaco.

 

Se o seu Ascendente é...

O seu Descendente é...

Carneiro Balança
Touro Escorpião
Gémeos Sagitário
Caranguejo Capricórnio
Leão Aquário
Virgem Peixes
Balança Carneiro
Escorpião Touro
Sagitário Gémeos
Capricórnio Caranguejo
Aquário Leão
Peixes Virgem

 

De acordo com o signo onde está o seu Descendente, conheça o relacionamento em que tem maiores probabilidades de ser feliz:

Carneiro

Para si o parceiro ideal é ousado, destemido, e com um grande entusiasmo pela vida. Você gosta de emoções fortes e precisa de um relacionamento em que não haja monotonia, procurando sempre novidades. Embora seja uma pessoa tranquila, gosta de ter ao seu lado alguém que o desafie e que lhe traga paixão e momentos inesquecíveis. Sente-se atraído por pessoas de personalidade forte, com um bom coração e um temperamento generoso, que gostem de fazer programas com amigos e que estejam sempre prontos a viver novas aventuras.

 

Touro

Precisa de sentir segurança e, como tende a ser muito possessivo - embora não o demonstre - procura um parceiro que seja absolutamente dedicado e que não manifeste interesse por mais ninguém. Adora preparar refeições para a família e os amigos e prefere programas caseiros, como ficar em casa a ver um filme, jantar no seu restaurante preferido e visitar os locais habituais. Procura um compromisso duradouro e tem necessidade de seguir rotinas, pelo que as pessoas mais despreocupadas trazem-lhe problemas e deixam-no instável. A segurança financeira é muito importante para si - o seu relacionamento ideal é aquele em que pode construir algo sólido a dois.

 

Gémeos

Sentido de humor, uma inteligência apurada e um espírito curioso são, para si, requisitos indispensáveis num parceiro. Sente-se atraído por pessoas que tragam novidades ao seu dia-a-dia, com quem sente que pode crescer e evoluir e que não limitem a sua liberdade individual. Gosta que as situações fluam de forma espontânea, pelo que se sente sufocado em relacionamentos tradicionais ou com parceiros que procuram seguir normas rígidas. O ideal, para si, é um relacionamento com um parceiro de aventuras, que seja seu amigo e cúmplice e que aborde a vida com a mesma leveza que você procura sempre ter. Tem fortes preocupações humanitárias, pelo que precisa de ter a seu lado uma pessoa que o ajude a contribuir para que o Mundo seja melhor e que goste de manter uma vida social ativa.

 

Caranguejo

Sente-se atraído por pessoas carinhosas e afetuosas, que não tenham receio de expor os seus sentimentos, visto que isso, para si, nem sempre é fácil. Gosta de pessoas dedicadas ao lar e à família, que conservem as mesmas amizades ao longo da vida, que não procurem dar nas vistas e que sejam íntegras e bondosas. Para si, o relacionamento ideal é aquele que é vivido de forma discreta, com muito carinho e amor na relação, sem fazer alarido do que se sente. Procura alguém que possa proteger e de quem possa cuidar, atraindo frequentemente pessoas que são emocionalmente dependentes de si, mas que se entregam de corpo e alma à relação.

 

Leão

Brilho, glória, encanto - não faz por menos. Procura relacionamentos com pessoas carismáticas, expansivas e calorosas, que não receiam correr riscos e que estão ao seu lado para o que der e vier. Frequentemente o amor surge, na sua vida, a partir da amizade, por alguém que se destaca no seu círculo social, e gosta de conhecer pessoas diferentes e originais, que possam trazer emoção ao seu quotidiano. Tem uma certa tendência, porém, para sentir-se atraído por pessoas dominadoras, algo que gera conflitos interiores porque você não tolera ser dominado. O relacionamento ideal, para si, é aquele que dá vida ao mote: a união faz a força. Procura um parceiro de equipa, alguém que lute consigo na defesa das causas em que acredita e que dê o corpo às balas em situações de dificuldade.

 

Virgem

O seu relacionamento ideal é suave e doce, sem sobressaltos nem surpresas. Aprecia pessoas que dão importância aos mais pequenos gestos e que não se envaidecem com aquilo que fazem. Aprecia a sensatez e o sentido prático, pois procura uma relação que lhe dê segurança e estabilidade. Gosta de ter a seu lado alguém com quem tem gosto em conversar, que lhe permita aprender mais e que o acompanhe em programas culturais, e que também se mostre sério e responsável, cuidando dos detalhes que lhe escapam a si. Pode ter sofrido algumas desilusões amorosas, porque tende a idealizar a pessoa ideal e a projetar as suas expetativas no outro, o que faz com que se iluda facilmente.

 

Balança

Para si o relacionamento ideal é romântico e alegre, pois procura alguém que lhe dê uma vida digna de um filme romântico. Como facilmente assume um papel de liderança, sente-se atraído por pessoas que o acompanhem sem lhe fazer sombra, que admirem a sua força e que não oponham resistência às suas ideias. Precisa, contudo, de estímulos constantes, pois a rotina aborrece-o. Perde facilmente o interesse quando sente que a outra pessoa foi conquistada, por isso precisa de ter a seu lado alguém que, com elegância, saiba manter sempre acesa a chama da paixão, mostrando-se um tanto fugaz, nunca lhe dando a certeza da conquista. Precisa de ter uma vida social animada e o seu relacionamento ideal é aquele que lhe proporciona novidades e diversão a todo o momento.

 

Escorpião

Para si, o relacionamento ideal é poderosamente apaixonado e intenso. As pessoas que retraem os seus sentimentos ou que se mostram superficiais não têm qualquer interesse para si - embora despertem a sua curiosidade, se não corresponderem à sua intensidade você facilmente se aborrece em relação a elas. Gosta de pessoas com uma personalidade tão forte como a sua, que queiram e sejam capazes de viver o amor sem limites e que estejam dispostas a viver numa total fusão de almas. Procura a estabilidade e gosta de pessoas que se mostrem sérias e maduras a nível emocional. A sexualidade é muito importante para si, por isso o relacionamento ideal deve ter também uma forte carga erótica.

 

Sagitário

Procura alguém que o acompanhe de forma divertida e despreocupada, que seja tão curioso e alegre como você e que tenha uma mentalidade aberta e sempre disponível para alargar horizontes. Gosta de pessoas atrevidas, sedutoras e até um pouco "loucas", que se destaquem nas normas habituais e que tenham uma maneira de ser franca e espontânea, quase infantil, por vezes. Procura que a sua vida seja sempre alegre e, por isso, o relacionamento ideal para si é aquele que não o obriga a "crescer" e que não o sufoca com responsabilidades e obrigações.

 

Capricórnio

Uma vez que é muito sensível e emocionalmente carente, o relacionamento ideal para si é aquele que o faça sentir-se seguro e que lhe traga proteção e estabilidade. Sente-se normalmente atraído por pessoas com um ar sério e majestoso, que tendem a ser mais autoritárias e que evocam uma ideia de alguém mais experiente, mais maduro (provavelmente mais velho) e que pode oferecer-lhe toda a segurança de que você precisa. Gosta de pessoas que apreciem as suas qualidades e que saibam dar valor ao que você faz por elas, mas tende muitas vezes a atrair pessoas que têm dificuldade em expressar sentimentos, algo que, para si, é vital.

 

Aquário

O relacionamento ideal para si é aquele em que existe, acima de tudo, liberdade, respeito e sentido de igualdade. Gosta de pessoas que demonstram ser livres na sua maneira de pensar e que não têm medo de dizer o que pensam, ainda que isso vá contra as normas ou aquilo que esperam delas. O relacionamento ideal para si é aquele que, provavelmente, aos olhos da sociedade parece estranho e até improvável. Desafia as normas e gosta de sentir que é dono do seu destino, pelo que procura ter consigo alguém que estimule a sua mente e que seja capaz de o acompanhar em qualquer desafio.

 

Peixes

Procura um parceiro que seja carinhoso, romântico e muito intenso. Despreza a superficialidade - que lhe traz insegurança - e por isso prefere estar só até encontrar alguém capaz de lhe proporcionar a mesma dedicação, entrega e confiança que você investe num relacionamento. Tem uma certa tendência, no entanto, para atrair pessoas que ficam emocionalmente muito dependentes de si, algo que o deixa a sentir-se culpado e até certo ponto responsável por elas, porque tende a organizar a vida dos que lhe são próximos e a cuidar deles. O relacionamento ideal para si é aquele que lhe permite viver um amor intenso, aceder às suas emoções mais profundas e, ao mesmo tempo, sentir segurança e estabilidade na construção de um relacionamento sólido.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o nas redes sociais, basta clicar nos botões aqui em baixo:

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.