Therapies

Feng Shui: 6 coisas que NUNCA deve ter debaixo da sua cama!

O Feng Shui é uma filosofia oriental milenar que estuda o equilíbrio energético e que nos ensina de que forma podemos ter mais harmonia em nossa casa, no local de trabalho e nos espaços onde passamos mais tempo e, desse modo, na nossa vida. De acordo com os princípios do Feng Shui, conheça 6 coisas que NUNCA deve ter debaixo da sua cama.

Todos os objetos que tem na sua casa possuem uma vibração energética própria, a qual afeta a energia da sua casa e, por conseguinte, da sua vida. Ter em conta a energia dos objetos e saber a melhor forma de utilizá-los corrige os desequilíbrios e os bloqueios que possam existir. 

O espaço que se encontra por baixo da cama é muito importante, porque é aquilo que está literalmente por baixo de si quando está a repor a sua energia vital, enquanto dorme. Ter isto em conta é fundamental, porque além de passarmos uma boa parte da nossa vida a dormir, é quando o fazemos que nos encontramos numa situação energeticamente mais vulnerável, já que a mente consciente se encontra relaxada. 

                               A sua cama é um dos espaços mais importantes da sua casa.

De acordo com o Feng Shui e com os princípios do equilíbrio, ter má energia no espaço que rodeia o seu descanso pode causar perturbações de sono, levando a desequilíbrios energéticos, a debilidade física e a doenças. Aquilo que está por baixo da cama afeta a nossa energia vital, o que faz com que as relações e a vida profissional possam ser também afetadas.

Mesmo que, por uma questão de arrumação, tenha de guardar coisas debaixo da sua cama, assegure-se que aquilo que coloca nesse espaço está relacionado com o descanso e com o bem-estar, e que mantém essas coisas especialmente limpas. 

Quando defuma a sua casa deve sempre defumar a parte de baixo da cama, pois é um dos lugares que deve sempre estar energeticamente mais limpo e onde facilmente se acumulam resíduos energéticos de baixa vibração.

                                                                Saiba aqui como defumar a sua casa

Tome nota das 6 coisas que jamais deve guardar debaixo da sua cama:

1 - Coisas que lhe trazem más recordações

As emoções negativas associadas a objetos que lhe trazem más memórias vão misturar-se facilmente com a sua própria energia, fazendo com que se sinta amargurado, deprimido ou nervoso, sem saber identificar o motivo para sentir-se assim.

 

2. Fotografias ou presentes de relacionamentos passados

Se um relacionamento terminou, não tem nenhum benefício em manter a energia que está associada a ele por baixo da sua cama. Mesmo que queira guardar fotografias ou objetos, e ainda que mantenha uma boa relação com essas pessoas, escolha outro lugar de sua casa (de preferência fora do seu quarto) para o fazer. Ou quer que os "fantasmas" do passado venham "assombrar" a sua felicidade?

 

3 - Sapatos e roupa velhos, coisas sujas

Mesmo que guarde alguma roupa mais gasta, para dias de limpeza, por exemplo, não a guarde debaixo da sua cama. Tudo o que está velho ou sujo trai naturalmente uma baixa energia, que vai fazer com que a sua energia vital seja sugada constantemente, deixando-o sempre cansado.

 

4. Potpourri e qualquer tipo de flores secas

As plantas secas representam uma energia "morta", que tende a atrair doenças e fragilidade vital. 

 

5. Objetos partidos ou estragados

Tudo o que não funciona corretamente NÃO TEM uma boa energia e afastam a sorte. Portanto, se precisa de guardar esses objetos, utilize uma garagem, uma despensa, ou qualquer lugar que esteja afastado do seu quarto e da sua cozinha, importantes pontos a partir dos quais restabelece a sua energia.

 

6. Aparelhos antigos

Mesmo que ainda os use, eles representam o elemento Metal que, de acordo com o Feng Shui, pode despertar medos e insegurança quando é colocado debaixo da cama. Uma gaveta na sala ou no escritório são lugares mais apropriados para colocar uma consola de jogos, um computador, um telemóvel...

 

Portanto, mantenha o espaço que se encontra por baixo da sua cama sempre limpo e arrumado, tão vazio quanto possível e, se tiver que usá-lo como espaço de arrumação, guarde lá lençois, cobertores, roupões, pijamas, toalhas e tudo o que está associado ao descanso, mantendo sempre as coisas bem limpas e arrumadas. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.