Astrology

2019 traz uma energia de mudança! Saiba o que dizem os astros

A passagem de ano traz sempre a esperança renovada numa melhoria na nossa vida - afinal, "Ano Novo, vida nova", costumamos dizer aos outros e repetir para nós próprios. 2019 traz uma energia de mudança que é ainda mais marcada, porque depois de um ano caraterizado pela espera, pela lentidão e pela necessidade de apelar à paciência, espera-nos um ano mais leve e agitado, no qual os acontecimentos se sucederão de forma rápida e pode haver viragens súbitas e mudanças inesperadas.

2018 foi, a nível astrológico, um ano em que muitos planetas estiveram retrógrados em simultâneo, e em que os planetas de trânsito lento ingressaram em signos do Elemento Terra, cuja energia se carateriza pela necessidade de estabilidade, de segurança e de solidez, o que se traduziu, nas nossas vidas, por esperas forçadas, pela necessidade de abrandar o ritmo, de parar paar refletir, de avaliar bem as situações.

Se foi uma daquelas pessoas que, por algum motivo, se viu impossibilitado de agir, pode respirar de alívio: 2019 vai libertá-lo das condicionantes com que teve de lidar, deixando o caminho aberto para que possa realizar em pleno o seu potencial.

2019 é o último ano de preparação - num ciclo iniciado há nove anos - antes da mudança que será trazida pela terceira década do milénio. Pense na sua vida há 9 anos atrás... este ano representa a conclusão desse ciclo, e o modo de pensar, as ideias, os projetos e os relacionamentos que começaram nessa fase sofrerão agora uma importante transformação, podendo, em alguns casos, chegar ao fim.

Se em 2018 fomos "obrigados", pelas circunstâncias, a voltar-nos para valores realmente importantes e a cuidar melhor das bases em que assenta a nossa vida, sem que houvesse propriamente um progresso visível, num ano cheio de atrasos e em que o ritmo dos acontecimentos foi, de um modo geral, lento, 2019 será uma lufada de ar fresco: este ano, ainda que continuemos a edificar o que temos vindo a  construir, será um ano cheio de novidades e em que será mais fácil ver resultados, já que as circunstâncias se podem alterar de forma inesperada e os acontecimentos se precipitam de forma rápida.

O ano 2019 é regido planetariamente por Marte, o deus da guerra, o planeta que rege as nossas pulsões, as paixões e os impulsos, e isso faz com que este ano seja caraterizado pelo dinamismo e seja favorável à tomada de iniciativas e à ação.

2019 começa logo sob a influência de um eclipse parcial do Sol, que ocorre na madrugada de dia 5 para dia 6 de Janeiro. Mais tarde, a 21 de Janeiro, haverá um eclipse total da Lua.

Os eclipses trazem normalmente mudanças e muitas vezes fazem com que a nossa vida mude de direção. Os eclipses podem, também, pôr verdades a descoberto e precipitar acontecimentos, como uma partida que o "destino" resolve pregar, para nos voltar a pôr no rumo certo da nossa vida.

Assim, expresse as suas intenções e os seus desejos no início de 2019, e depois espere que os eclipses - primeiro a 5, depois a 20 de janeiro - iluminem as suas respostas e lhe mostrem a direção que as suas vontades irão seguir.

Na verdade, os eclipses de Janeiro irão dar-lhe pistas preciosas sobre a energia geral do ano. Janeiro será um mês bastante libertador, e pode trazer mudanças muito importantes à sua vida.

Os primeiros três meses do ano caraterizam-se pela rapidez e pelo movimento. Podemos sentir-nos levados pelas circunstâncias e ver-nos avançar num sentido muito diferente do que esperávamos.

Haverá, em Julho, um novo eclipse solar e um eclipse da Lua, e o ano irá despedir-se com mais um eclipse. Assim, este ano será pontuado, no início, no meio e no fim, por momentos de clareza, por períodos em que vemos, de forma inequívoca, aquilo que temos à nossa volta, o que precisamos de fazer e o que vai mudar na nossa vida.

Por outro lado, 2019 continua a manifestar a mesma energia de solidez que havia iniciado em 2018. No final do ano teremos Júpiter, Saturno, Úrano e Plutão em signos de Terra, que se caracterizam pela necessidade de segurança e que procuram o crescimento assente em bases sólidas. Uma vez que estes planetas têm movimento lento, demorando muitos anos a transitar ao longo de um signo, e que nos afectam a um nível colectivo, influenciando a sociedade de uma forma geral, espera-se uma energia que é favorável a uma postura mais séria e mais construtiva perante a vida.

Júpiter entrou em Sagitário no final de 2018, onde permanece até quase ao final do ano. Sendo Sagitário signo de que é regente, este planeta, que traz consigo as oportunidades, a sorte e a expansão, ajudar-nos-á a avançar, a ir mais longe e a alargar os nossos horizontes, sendo especialmente benéfico para os signos de Fogo e também para os signos de Ar.

No final do ano, Júpiter formará um trigono a Úrano, e isso pode trazer encontros inesperados, incentivando-nos a deixar a nossa zona de conforto e a arriscar novas abordagens. Este aspeto planetário dá-nos confiança para correr riscos e agarrar melhor as oportunidades.

Em 2019, Mercúrio estará retrógrado sempre em signos de Água. Sendo Mercúrio o planeta que influencia a nossa mente e sendo os signos de Água os mais emotivos do Zodíaco, este ano vai ajudar-nos a estar mais atentos à voz da intuição, a compreender melhor aquilo que está para além do que está à frente dos nossos olhos e ao que se esconde dentro de nós. É um ano favorável ao desenvolvimento da espiritualidade e que nos incentiva a conhecer melhor as profundezas da nossa alma, ensinando-nos a aceitar as nossas facetas mais sombrias e a enfrentar sem medos a escuridão que também faz parte de quem somos. Porque só dessa forma podemos aceitar-nos na totalidade daquilo que somos, e apenas assim podemos chegar ao que radica no nosso eu mais profundo: o amor, a vibração mais pura e mais elevada que existe, a fonte de onde todos provimos e para onde, ao fim de contas, sempre nos dirigimos.

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o nas redes sociais, basta clicar nos botões aqui em baixo:

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.