Santos e Orações

Tenha mais saúde com a ajuda do Arcanjo Rafael

As questões de saúde são aquelas que mais nos fazem apelar à ajuda e à intervenção Divina. Numa situação de doença, todos os Anjos se disponibilizam para nos ajudarem. Ter pensamentos positivos e fazer as coisas de que gostamos eleva a nossa energia e coloca-nos mais perto da Luz Divina. É nessa frequência energética que os Anjos mais facilmente nos ajudam e que os milagres acontecem.

Pense menos na sua doença e mais na sua saúde - Quando uma pessoa adoece, o seu pensamento foca-se em combater essa doença. Embora essa postura manifeste o desejo de cura, experimente agir com amor. Apenas o amor pode curar. Preste atenção às palavras que usa. Em vez de dizer "eu estou doente" ou "sinto-me fraco/ impotente", repita, em voz alta com firmeza: "Eu sou forte!", "Eu sinto-me a melhorar!". Concentre-se diariamente, vendo-se a si próprio curado. Quanto mais insistir nesta imagem, mais depressa ela se tornará a sua realidade.

Entregue a sua saúde nas mãos de Deus, entregue-se aos Anjos, rezando com fé e convicção:

"Divinos Anjos, a vós confio
totalmente o meu corpo
a minha saúde e o meu bem-estar.
obrigado por cuidarem de mim
e por me fazerem forte e saudável.
Ámen!"

O Arcanjo Rafael, cujo nome significa "Deus cura", é quem nos traz de volta a saúde, aliviando as dores e afastando as doenças que ameaçam a vida. Rafael protege todos aqueles que padecem de uma doença ou que têm uma pessoa querida doente, aconchegando a alma e trazendo o conforto e a força que nos permite elevar a nossa energia e restabelecer a harmonia. O Arcanjo Rafael é o Arcanjo do 5º Raio Divino, que nos traz a cura e a saúde. 

Invoque a sua ajuda para fazer uma dieta para ficar em forma, mudar hábitos alimentares ou de vida, ou ainda para libertar-se de um vício. Rafael também nos conforta quando temos de zelar por alguém doente, e protege-nos quando vamos fazer uma viagem, assegurando que ela vai correr bem.

Peça a proteção do Arcanjo Rafael acendendo uma vela verde, cor associada a este Anjo, e reze com confiança e segurança. Lembre-se que o segredo da oração está na sinceridade com que se reza. O dia consagrado a Rafael é a quarta-feira, mas este Arcanjo atenderá os seus pedidos no momento em que necessitar da sua ajuda.

Oração a São Rafael Arcanjo, Luz Curadora de Deus

São Rafael, Arcanjo da Luz Curadora de Deus,
canal aberto para que a vida abundante do Céu
possa fluir sobre nós,
companheiro da nossa peregrinação
até à Casa de Deus Pai, Anjo da Vida:
eis-me aqui, necessitado como Tobias da tua proteção e luz.


Peço-te que me acompanhes na minha jornada,
livrando-me do mal e dos perigos,
dando saúde de corpo, mente e espírito,
 a mim e a todos os meus.

Peço-te especialmente hoje esta graça
(dizer o pedido)
Agradeço-te já pela tua amorosa intercessão

e por estares sempre ao meu lado.
Ámen.

 

Veja também:

Oração para ter saúde

Oração para pedir pela ajuda de um familiar

Quem são os Arcanjos dos Sete Raios

Oração de proteção de São Miguel Arcanjo

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.