Santos e Orações

Quem são os Arcanjos dos 7 Raios?

Os Anjos são, por definição, os "mensageiros de Deus". De entre o número incontável de Anjos que existem, destacam-se os Arcanjos, que estão hierarquicamente acima dos Anjos e que trabalham em conjunto com eles, orientando-os e supervisionando-os na sua missão de ajudarem a vida na Terra. De entre os Arcanjos, há sete que se destacam, pois possuem um de sete Dons Divinos - os dons que Deus ofereceu à Humanidade, que se manifestam especialmente com a ajuda dos Arcanjos dos 7 Raios.

Cada um dos 7 Raios Divinos diz respeito aos sete aspetos das qualidades principais de Deus para ajudar a Humanidade. Conhecê-los ajuda-nos a saber a que Arcanjo podemos pedir auxílio numa determinada área da nossa vida, e aprender a fazê-lo equivale a saber a que "departamento" nos devemos dirigir quando temos um dado problema para resolver ou quando queremos melhorar uma área da nossa vida.

Os Arcanjos dos 7 Raios foram criados para serem os nossos professores Divinos, para nos ensinarem, inspirarem, e para nos mostrarem como podemos trazer para a nossa energia pessoal as qualidades de Deus, ou seja, estão a ajudar a trazer a consciência dos 7 Raios para a Humanidade. Cada um deles trabalha para expandir, num dia específico da semana, cada uma das sete vibrações das qualidades Divinas de Deus.

Se pensarmos em Deus como a fonte suprema, de onde emana toda a Luz branca do Bem, podemos compreender que esta Luz branca original se manifesta de diferentes formas ao chegar à Terra. Assim como a Luz filtrada por um prisma assume diferentes cores, os 7 raios correspondem a sete manifestações da energia primordial Divina, a Luz branca de Deus.

 

Porque é importante conhecer os Arcanjos dos 7 raios?

Porque dessa forma sabemos a quem devemos pedir ajuda, conforme a situação em que nos encontramos, e sabemos como fazê-lo para que os nossos pedidos sejam mais rapidamente atendidos.

Cada um dos 7 Arcanjos governa uma chama de Luz Divina, com uma cor diferente, e que é especialmente forte em cada um dos 7 dias da semana, tendo no seu interior o fogo branco da pureza original. A cada um dos 7 Raios correspondem, além dos 7 Arcanjos, 7 Elohins (do hebraico "deus", são os 7 espíritos de Deus, o poder de Deus Pai como Criador), e 7 Chohans (os Senhores, são os Mestres Ascensos, que já viveram na Terra mas ascenderam aos Céus por terem alcançado a elevação espiritual).

Elohins - correspondem ao Pai

Chohans - correspondem ao Filho

Arcanjos - correspondem ao Espírito Santo

Conhecer o dia da semana que corresponde a cada Raio, o Arcanjo que o governa, o Elohim e o Chohan que lhe correspondem é tão útil e importante como saber a quem podemos recorrer quando ficamos sem luz e já é noite, quando temos um pneu furado na auto-estrada, ou quem devemos chamar se temos uma inundação em casa. 

Cada um dos Arcanjos dos 7 Raios tem orações, invocações e decretos (orações mais curtas e diretas, para ajuda imediata) específicas - ao conhecê-las, terá na sua mão as ferramentas para pedir auxílio em qualquer situação. Quando invocamos um dos Arcanjos, a sua legião de Anjos vem também em nosso auxílio.

Aprenda a conhecer os Arcanjos dos 7 Raios e saiba como contactá-los para pedir proteção e defesa pessoal, inspiração nas suas ideias para saber que decisões tomar, saúde e cura de doenças, harmonia afetiva, amorosa e familiar, libertação do passado, entre outras, através dos workshops de Anjos e Arcanjos, no Centro Maria Helena. Uma vez que cada Arcanjo possui um dom específico, pode frequentar cada workshop mesmo que não tenha comparecido nos anteriores. Clique aqui para se inscrever!

Quem são os Arcanjos dos 7 Raios?

1º Raio - Arcanjo Miguel - Chama azul - Domingo - ajuda a ter força, poder, proteção Divina, libertação do medo e da dúvida.

Sempre que sinta necessidade de proteção deve invocar o Arcanjo do 1º Raio e usar este FIAT (frase de força):           Arcanjo Miguel, ajuda-me, ajuda-me, ajuda-me!

2º Raio - Arcanjo Jofiel - Chama dourada - 2ª feira - ajuda a ter sabedoria, iluminação, amor, inspiração. Muitas das nossas ideias vêm-nos do Arcanjo Jofiel, é a ele que devemos recorrer quando não sabemos o que fazer, e quando precisamos de inspiração para encontrar uma solução.  

3º Raio - Arcanjo Samuel - Chama rosa - 3ª feira - ajuda a ter amor, misericórdia, aumentar a auto-estima, proteger contra calúnias e mal-entendidos, promover o entendimento, encontrar objetos perdidos, encontrar trabalho, superar vícios, comportamentos compulsivos, depressão.

4º Raio - Arcanjo Gabriel - Chama branca-cristal - 4ª feira - ajuda a encontrar orientação espiritual, compreender o propósito de vida, ganhar coragem, atrair a alegria e alcançar a realização pessoal. Ajuda a organizar melhor a vida e a encontrar o equilíbrio a nível físico, mental e espiritual, e a desenvolver a intuição.

5º Raio - Arcanjo Rafael - Chama verde com raios dourados - 5ª feira - ajuda a tratar o corpo, a mente, a alma e o espírito, atraindo a saúde, desenvolve também a capacidade de aprendizagem e os dons artísticos. Atrai a cura, a estabilidade e a integridade. (inscreva-se no próximo Workshop dia 20 de Fevereiro - vagas limitadas!)

6º Raio - Arcanjo Uriel - Chama rubi e dourada - 6ª feira - atrai a paz interior, a serenidade, liberta do medo e da raiva, renova a esperança e a confiança. Ajuda a dissipar conflitos e problemas nas relações com os outros, quer seja a nível pessoal, familiar ou profissional. 

7º Raio - Arcanjo Ezequiel - Chama Violeta - Sábado - ajuda a libertar-se do passado e a resolver situações que parecem não ter solução, traz o perdão em relação a nós próprios e aos outros, dissolvendo o karma negativo, as memórias más, os traumas que ainda nos afetam. Ajuda a superar tudo aquilo que nos impede de evoluir e de alcançar a felicidade. 

Veja também:

Conhecer o seu Anjo da Guarda

Oração de proteção de São Miguel Arcanjo

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.