Santos e Orações

São Eduardo, protetor dos divorciados e dos casamentos com dificuldades

Se aos olhos de Deus os laços do matrimónio são indissociáveis, também é verdade que Deus quer que sejamos felizes, e que uma família onde o entendimento já não é possível traz sofrimento para o casal e para os filhos que possam ter. Santo Eduardo ajuda a trazer de volta a compreensão quando as zangas e atritos são constantes e, quando o divórcio é inevitável, protege o casal para que se dissipe o ódio e o rancor.

Santo Eduardo, chamado o Confessor, foi rei de Inglaterra e destacou-se pela sua espiritualidade, por procurar sempre a paz e pela capacidade que tinha de entendimento com as pessoas. 

Nasceu por volta de 1003 e subiu ao trono em 1042. Casou-se com Edith, filha de um conde, por razões políticas, mas conta-se que sempre viveram como irmãos, tendo mantido a castidade. O seu reinado destacou-se pela forma como defendeu a paz e a vida dos mais pobres. Foi ele que mandou reconstruir a famosa Abadia de Westminster, como cumprimento de uma promessa, e é nesta catedral que são sepultados os reis da Inglaterra. Foi considerado santo em 1161 pelo Papa Alexandre III quando, anos após a sua morte, o seu corpo foi encontrado intocado.

É celebrado no dia 13 de Outubro, sendo o padroeiro dos reis, dos casamentos difíceis e dos conjuges separados, visto ter sempre promovido a união e a paz em toda a sua vida.

Oração de Santo Eduardo

Bendito sejais Deus,
que concedestes ao rei Eduardo da Inglaterra
a graça da santidade.
Dai-nos também a nós
o espírito de tranquilidade
e amor por vós.
Concedei-nos hoje e sempre a firmeza da fé.

Ámen.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.